Anelis Assumpção e Bibiana vencem o 1o Prêmio Deezer ABMI de Novos Talentos

10450732_1519531768291751_3915420524467049822_n

 

São Paulo, 26 de setembro de 2014 — A Deezer e a ABMI (Associação Brasileira de Música Independente) anunciaram os vencedores do 1o Prêmio Deezer ABMI de Novos Talentos. Anelis Assumpção, representante do Sudeste, foi escolhida pelo júri nacional entre os 5 finalistas regionais, com o trabalho “Amigos Imaginários”, enquanto Bibiana, representante do Sul, foi a escolhida por votação popular via streaming da Deezer, com o álbum “Dengo”. As 2 vencedoras foram conhecidas durante o Rio Music Buzz, e receberão destaque editorial na Deezer, além de três mil reais em produtos da Rolland.

Conheça e ouça o trabalho das vencedoras:

Anelis Assumpção (São Paulo)

A paulistana, filha de Itamar Assunpção, mescla influências de dub, reggae, afrobeat, rap, música de cabaré, samba e bossa nova. Iniciou a carreira aos 18 anos, fazendo backing vocals na banda do pai. Integrou o grupo DonaZica, ao lado de Iara Rennó e Andréia Dias. Em 2007, começou a se apresentar como solista.

Conheça a artista: www.deezer.com/album/8140346

Bibiana (Porto Alegre)

Bibiana deu seus primeiros passos no violino e música clássica já na infância. Apaixonada por música brasileira, aos 15 começou a tocar profissionalmente, sempre na companhia de bons músicos e amigos. Aos 20, lançou o seu primeiro álbum autoral, “Dengo”, com participações especiais de músicos como Júlio Reny e Totonho Villeroy. Para ela, a música representa alívio, amizade e sentido.

Conheça a artista: www.deezer.com/album/7095143

Sobre Deezer

A Deezer oferece uma experiência musical emocionante, ampla e verdadeiramente global para mais de 16 milhões de usuários em mais de 180 países. Com 5 milhões de assinantes e mais 100 milhões de playlists compartilháveis, a Deezer permite que os fãs desfrutem de música, sem nenhuma das barreiras do passado, permitindo acesso ilimitado a um catálogo de mais de 30 milhões de faixas disponíveis instantaneamente em qualquer dispositivo – PC, notebook, tablet, smartphone, wireless home theaters, no carro e smart TVs. O mantra da Deezer é a descoberta musical, que ajuda os fãs a redescobrir a alegria de encontrar e compartilhar novas músicas fantásticas através de recomendações editoriais especialmente selecionadas por editores de cada mercado no qual a Deezer está presente. Com uma parceria internacional com o Facebook e com empresas estratégicas de telecomunicações com Orange, Everything Everywhere e da Telenor, entre muitas outras, a Deezer está comprometida em trazer a música a novos públicos em todo o mundo.

Sobre ABMI

A ABMI é uma associação que tem como missão fomentar a organização, capacitação e desenvolvimento dos agentes do setor fonográfico brasileiro a fim de promover melhores resultados financeiros, oportunidades de negócios e o seu contínuo fortalecimento frente ao poder dos grandes grupos internacionais de música e tecnologia.

Mais informações:
MSLGROUP Espalhe
facebook.com/espalhe
Adriana Cardoso – adriana.cardoso@espalhe.inf.br – (11) 5105-2240
Elcio Padovez – elcio.padovez@espalhe.inf.br – (11) 5105-2235