DEEZER E BANDPAGE ANUNCIAM PARCERIA PARA VENDA DE INGRESSOS PARA FÃS

 

 

robbie-williams

São Francisco, 15 de outubro de 2015 – A Deezer, um dos maiores serviços de streaming de música do mundo, presente em mais de 180 países e com mais de 6 milhões de assinantes, anuncia uma parceria com o BandPage, plataforma usada por mais de 500.000 músicos para engajar e vender merchandise aos fãs. Graças ao acordo global, artistas de todo o mundo ganham uma nova – e poderosa – fonte de receita. O BandPage é o maior catálogo de ofertas, eventos e conteúdos musicais do mundo, líder global na segmentação comportamental, e vai oferecer aos usuários da Deezer produtos especiais e ingressos para shows de uma maneira personalizada e baseada nos hábitos de escuta do público.

O crescimento massivo e contínuo dos serviços de streaming de música criou uma oportunidade para que artistas entendam e se conectem com seus fãs de um jeito totalmente novo. A parceria entre a Deezer e o BandPage vai explorar esse potencial de aproximação de diferentes formas:

Ofertas segmentadas: Os usuários da Deezer serão impactados por ofertas especiais e segmentadas com base em seus hábitos de escuta. O BandPage analisa os dados da Deezer e por meio de análise “descobre” que fãs podem se interessar por um determinado show ou merchandise. Ou seja: o serviço de streaming se conecta ao catálogo da biblioteca de perfis de artistas e exibe a melhor oferta para o fã correto e no momento certo.

Eventos: Os perfis dos artistas dentro da Deezer vão passar a listar a agenda de shows e eventos com base no BandPage. O serviço de streaming também vai sugerir espetáculos relevantes e/ou locais para uma comunidade de fãs com base em seus hábitos de escuta. As turnês representam hoje uma fatia importante da receita dos músicos e essa exposição será uma nova oportunidade de faturamento para os artistas através da venda de ingressos.

Fotos: Os artistas também poderão gerenciar e atualizar seus perfis na Deezer através do BandPage. O novo recurso permitirá aos fãs ter acesso a informações mais recentes e precisas acerca de sua banda ou artista predileto.

Um dos primeiros artistas a explorar a parceria entre a Deezer e o BandPage é o superstar Robbie Williams, que vai usar a integração das plataformas para notificar seus fãs sobre shows de sua turnê. Esse tipo de interação entre músico e usuário aumenta o engajamento e mostra como a Deezer pode ser uma poderoso canal para conectar fãs aos seus artistas preferidos. A oferta de ingressos e outros materiais de merchandise à base Deezer inicia-se nesta quinta-feira e segue ocorrendo em fases até o final deste ano.

“Como uma empresa de gestão, procuramos constantemente novas maneiras de atingir os nossos fãs. O fato é que esses fãs estão agora em serviços de streaming como a Deezer”, diz Benjamin Wells, gerente digital do site RobbieWilliams.com. “Uma única campanha na Deezer nos permitirá atingir mais de 100.000 fãs de Williams de uma forma totalmente segmentada. A parceria com o BandPage é uma solução que ajudará o artista a melhorar não só seu resultado financeiro, mas também o seu diálogo com os usuários.

unnamed (2)

“A Deezer está construindo uma experiência singular de escuta global para os amantes de música e também para os artistas”, diz Alexander Holland, chefe de conteúdo e diretor de produto da Deezer. “Estamos ansiosos com o lançamento da integração com o BandPage a fim de oferecer aos fãs de música uma oportunidade de se conectar ao artista enquanto colabora com o sucesso de sua carreira”, afirma.

“Ingressos e produtos de merchandise têm se tornado importantes fontes de receita para artistas”, diz J Sider, CEO e fundador do BandPage. “As plataformas de streaming se firmaram como locais onde os fãs mais gastam seu tempo. Ao todo, entre todos os serviços do gênero, são mais de 1 bilhão de usuários ativos. A nova parceria com a Deezer nos permite gerar receita aos músicos enquanto ofereceremos material relevante aos seus fãs. Não se trata de uma rede social onde pessoas buscam por diferentes conteúdos – elas estão na Deezer para ouvir música. A Deezer abriu sua plataforma para ajudar cada músico a se conectar com mais de 6 milhões de assinantes. Esse é um grande momento na história da indústria e é muito bom poder trabalhar com o serviço para criar inovação em nosso mercado”, finaliza.

 

Sobre a Deezer

A Deezer é a primeira plataforma de áudio sob demanda que oferece streaming de música digital em mais de 180 países para mais de 6 milhões de assinantes em todo o mundo. A Deezer lidera a revolução de streaming, proporcionando aos fãs acesso instantâneo ao maior catálogo do mundo, com mais de 35 milhões de músicas e 30.000 estações de rádio disponíveis em qualquer dispositivo. Combinando o melhor da curadoria humana e algoritmos, nossa equipe global de editores busca o melhor da música no mundo, permitindo que os fãs descubram novas bandas e artistas relacionados às suas preferências musicais. A Deezer está disponível em todos os dispositivos, incluindo smartphones, tablets, PCs, notebooks, home theaters, automóveis e smart TVs. Lançada em 2007, a Deezer é uma empresa privada com base em Paris, na França, com escritórios em São Francisco, nos EUA, e em outros países. O aplicativo Deezer está disponível para ser baixado gratuitamente em iPhone, iPad, Android e Windows. Para baixar o aplicativo, visite: www.deezer.com. Para ter acesso a materiais de imprensa, acesse: www.deezer.com/company/press.

Sobre o BandPage

BandPage é uma central de perfis com mais de 500.000 músicos usada para engajar e vender para milhões de fãs de todo o mundo ingressos e produtos de merchandise. A plataforma e o marketplace BandPage funcionam conectados a serviços musicais como Deezer, Spotify, Rhapsody, iHeartRadio, Shazam, Google, VEVO, Live Nation, Xbox Music, LyricFind, Rdio, StubHub, entre outros. Os artistas podem configurar seus perfis gratuitamente com informações como datas de shows, fotos, bios, vídeos e loja. Mais informações em www.BandPage.com.

 

Nota aos editores

Deezer:
Renata Honorato (rho@deezer.com / +55 11 4371-7003).

BandPage:
Doug Scott (press@bandpage.com / +1 415-377-8185)