DEEZER EXPANDE OFERTA GLOBAL DE ÁUDIO E LANÇA RECURSO COM MAIS DE 40.000 PROGRAMAS E PODCASTS NO BRASIL

PR_1200x500_BR

Londres, 29 de outubro de 2015 – A Deezer, um dos maiores serviços de streaming de música do mundo, com mais de 6 milhões de assinantes e presente em mais de 180 países, anuncia a expansão de sua oferta de áudio com 20.000 novos programas de rádio e podcasts, além de ferramentas adicionais de interação. Agora, os usuários da Deezer podem acessar um total de 40.000 programas e podcasts produzidos por parceiros como NPR, Financial Times, Panoply, WNYC, This American Life e CBS Radio News. Entre os novos parceiros estão talkSport, Bayerischer Rundfunk, France 24, The Economist, CBN, VEJA e Jovem Pan. A Deezer expande seu conteúdo em áudio oferecendo aos usuários do serviço o melhor do jornalismo e do entretenimento na Alemanha, Brasil, Colômbia e México.

Novas ferramentas foram adicionadas à seção Atualidades & Entretenimento. O objetivo é criar uma experiência completa no consumo de podcasts. Confira:

  • Modo offline – Os usuários podem sincronizar seus podcasts favoritos e escutá-los offline mesmo quando sem conexão à internet (usuários Premium+ e somente nos dispositivos móveis);
  • Criar e gerenciar playlists – Os usuários podem ouvir os últimos episódios de seus podcasts favoritos em sequência a partir de uma playlist disponível em sua biblioteca;
  • Compartilhamento – Os usuários podem compartilhar seus podcasts preferidos com seus amigos na Deezer ou em redes sociais, como Facebook e Twitter.

A nova oferta global segue o lançamento do Deezer Talk em maio deste ano, quando o recurso foi liberado na França, Reino Unido e Suécia. A Deezer adquiriu o Stitcher, agregador de podcasts fundado nos Estados Unidos, no final de 2014.

“Hoje, os usuários querem mais do que música. Eles querem se entreter, se informar e descobrir novos conteúdos que tenham a ver com suas preferências”, diz Alexander Holland, diretor de conteúdo e produto da Deezer. “Estamos atendendo às necessidades de nossos usuários com um serviço de áudio sob demanda que reúne o melhor da notícia, entretenimento e esportes”, completa.

Social_1024x512_BR_4

“Estamos muito felizes em lançar a seção de podcasts no Brasil. Acreditamos na diversidade de conteúdo em áudio e é nosso objetivo ajudar na popularização dos podcasts no país. A Deezer quer oferecer aos seus usuários conteúdo de qualidade dos mais diferentes gêneros, como notícias, esporte e humor”, diz Mathieu Le Roux, diretor-geral da Deezer na América Latina.

Entre os novos parceiros europeus estão o britânico talkSport, France 24 e os alemães Bayerischer Rundfunk, Deutsche Welle, Zeit Wissen, Detektor FM, MyRadioDay e DPA. Na América Latina, os parceiros são compostos pelos brasileiros Braincast, Jovem Pan, CBN, VEJA e Matando Robôs Gigantes, e pelos mexicanos Radio Formula, Chilango, Dixo e Uno Cero.

Social_1024x512_BR_2

O lançamento global acontece no dia 29 de outubro. A nova seção de Atualidades & Entretenimento será disponibilizada para usuários gratuitos e assinantes das ofertas Premium+ e Elite (não disponível no Brasil) em todas as plataformas (web, iOS e Android). Na Colômbia, o recurso será lançado até o final do ano.

Imagens: https://goo.gl/r0i4TW

Nota aos editores

Para mais informações, entrar em contato com Renata Honorato (rho@deezer.com / +55 11 4371-7003).

Sobre Deezer

A Deezer é a primeira plataforma de áudio sob demanda que oferece streaming de música digital em mais de 180 países para mais de 6 milhões de assinantes em todo o mundo. A Deezer lidera a revolução de streaming, proporcionando aos fãs acesso instantâneo ao maior catálogo do mundo, com mais de 35 milhões de músicas e 40.000 estações de rádio disponíveis em qualquer dispositivo. Combinando o melhor da curadoria humana e algoritmos, nossa equipe global de editores busca o melhor da música no mundo, permitindo que os fãs descubram novas bandas e artistas relacionados às suas preferências musicais. A Deezer está disponível em todos os dispositivos, incluindo smartphones, tablets, PCs, notebooks, home theaters, automóveis e smart TVs. Lançada em 2007, a Deezer é uma empresa privada com base em Paris, na França, com escritórios em São Francisco, nos EUA, e em outros países. O aplicativo Deezer está disponível para ser baixado gratuitamente em iPhone, iPad, Android e Windows. Para baixar o aplicativo, visite: www.deezer.com. Para ter acesso a materiais de imprensa, acesse: www.deezer.com/company/press.