Deezer lança novo formato de mídia mobile no Brasil

mobile

São Paulo, 8 de dezembro de 2015 – A Deezer, um dos maiores serviços de streaming de áudio no Brasil, com mais de 35 milhões de faixas e mais de 6 milhões de assinantes no mundo, anuncia novos formatos de mídia mobile no país. A iniciativa segue uma tendência mundial, que mostra a preferência do público pelas plataformas móveis no consumo de música por streaming. O novo formato de mídia mobile full screen interstitional já está disponível no mercado brasileiro.

Marcas e agências de publicidade também podem usar a Deezer para veicular anúncios com o objetivo de atingir uma base qualificada de usuários ativos. Os novos formatos permitem a criação de campanhas focadas no público mobile, maioria entre os usuários da Deezer no Brasil e no mundo.

Segundo estudo desenvolvido pela Deezer, 52% dos usuários da plataforma estão à frente das novas tendências, 35% comportam-se como embaixadores de produtos e 84% apreciam a colaboração entre música e marcas. Entre as empresas que já desenvolveram campanhas em parceria com a Deezer estão Nestlé, Chevrolet, Itaú, Skol, Pepsico, entre outras.

Seguindo tendência global, os acesso à Deezer vêm crescendo nos dispositivos móveis. No Brasil, por exemplo, 92% dos acessos mobile são realizados exclusivamente através de smartphones e tablets. Ainda de acordo com dados internos, 86% desses usuários têm entre 18 e 49 anos.

Para que as agência e marcas possam alcançar esse público altamente qualificado, a Deezer lança o formato de alto impacto full screen interstitional no Brasil. A solução permite a inclusão de vídeos e alternativas interativas (compatível com HTML5) na tela do smartphone ou tablet no momento em que inicia-se o aplicativo.

Atualmente, a Deezer conta com uma solução de mídia mobile formada por um spot de áudio de até 30 segundos que roda simultaneamente com um banner display. Os resultados de ambos os formatos têm sido excelentes em todas as campanhas realizadas no país.

Em breve, outros dois formatos mobile serão disponibilizados no Brasil. O objetivo, é claro, é oferecer à marca uma mídia totalmente integrada com a experiência de uso, o que garante sempre os melhores retornos de investimento.

Mais informações e imagens: http://try.deezer.com/formatos-mobile

 

Sobre a Deezer
A Deezer é a primeira plataforma de áudio sob demanda que oferece streaming de música digital em mais de 180 países para mais de 6 milhões de assinantes em todo o mundo. A Deezer lidera a revolução de streaming, proporcionando aos fãs acesso instantâneo ao maior catálogo do mundo, com mais de 35 milhões de músicas e 40.000 estações de rádio disponíveis em qualquer dispositivo. Combinando o melhor da curadoria humana e algoritmos, nossa equipe global de editores busca o melhor da música no mundo, permitindo que os fãs descubram novas bandas e artistas relacionados às suas preferências musicais. A Deezer está disponível em todos os dispositivos, incluindo smartphones, tablets, PCs, notebooks, home theaters, automóveis e smart TVs. Lançada em 2007, a Deezer é uma empresa privada com base em Paris, na França, com escritórios em São Francisco, nos EUA, e em outros países. O aplicativo Deezer está disponível para ser baixado gratuitamente em iPhone, iPad, Android e Windows. Para baixar o aplicativo, visite: www.deezer.com. Para ter acesso a materiais de imprensa, acesse: www.deezer.com/company/press.

Nota aos editores
Para mais informações, entrar em contato com Renata Honorato (rho@deezer.com / +55 11 4371-7003).