Deezer: primeiro serviço de streaming de música integrado ao IFTTT

Capture d’écran 2015-07-21 à 11.55.14

São Paulo, 22 de julho de 2015 – A Deezer anuncia nesta quarta-feira uma parceria com o aplicativo IFTTT (If This Then That) e se torna a primeira plataforma de streaming de música por assinatura a integrar seu serviço ao app. O IFTTT é um aplicativo para Android e iOS que agrega suas aplicações em um só lugar e permite a automatização de ações  – conhecidas no IFTTT como “receitas”. Em resumo, quando uma ação é executada por um aplicativo, outro programa responde à operação.

Graças à integração, os usuários da Deezer agora podem usar o programa gratuito IFTTT para executar ações por meio de apps terceiros já integrados à plataforma (Facebook, Twitter etc). A partir dessas “receitas”, os fãs de música que usam a Deezer terão à disposição uma experiência mais completa e totalmente personalizada que pode ser configurada a qualquer momento.

Algumas “receitas” já disponíveis no IFTTT:

  • Se eu “favoritar” uma música na Deezer, então compartilhe a faixa automaticamente na minha Timeline do Facebook ou Twitter;
  • Se eu adicionar um álbum às “Mais Queridas”, então configure automaticamente a capa do disco como papel de parede do meu dispositivo;
  • Se eu estou ouvindo uma faixa na Deezer, então configure minha lâmpada Philips hue com as cores da capa do disco/single reproduzido;
  • Se eu publico um tweet de uma música de um artista usando uma hashtag específica a partir da minha conta de Twitter, então adicione a faixa à minha playlist pré-selecionada na Deezer.

“Estamos muito animados em trabalhar com o IFTTT. Essa integração permitirá às pessoas interagir com a Deezer de diferentes maneiras. Agora, os usuários podem criar suas próprias ‘receitas’, através das quais poderão descobrir e compartilhar faixas de uma forma completamente original – fazendo da música algo mais social ou ainda a transformando em resposta para alguma ação rotineira. É um jeito divertido de transformar a experiência de ouvir música em algo ainda melhor. Sério: o único limite é a sua imaginação”, diz Alexandre Croiseaux, vice-presidente de produtos na Deezer.

Para conhecer a integração da Deezer com o IFTTT, acesse o link https://ifttt.com/deezer

Nota aos editores
Para mais informações, entrar em contato com Renata Honorato (rho@deezer.com / +55 11 4371-7003 / +55 11 980 500 650).

Sobre a Deezer
A Deezer é a primeira verdadeira plataforma de áudio sob demanda que oferece streaming de música digital em mais de 180 países, para mais de 16 milhões de usuários ativos e 6 milhões de assinantes em todo o mundo.

A Deezer lidera a revolução de streaming, proporcionando aos fãs acesso instantâneo ao maior catálogo do mundo, com mais de 35 milhões de músicas e 30.000 estações de rádio disponíveis em qualquer dispositivo. Combinando o melhor da curadoria humana e algoritmos, nossa equipe global de editores busca o melhor da música no mundo, permitindo que os fãs descubram novas bandas e artistas relacionados às suas preferências musicais. A Deezer está disponível em todos os dispositivos, incluindo smartphones, tablets, PCs, notebooks, home theaters, automóveis e smart TVs.

Lançada em 2007, a Deezer é uma empresa privada com base em Paris, na França, com escritórios em São Francisco, nos EUA, e em outros países. O aplicativo Deezer está disponível para ser baixado gratuitamente em iPhone, iPad, Android e Windows. Para baixar o aplicativo, visite: www.deezer.com. Em outubro de 2014, a Deezer adquiriu o serviço de podcasting sob demanda, Stitcher. Para ter acesso a materiais de imprensa, visite: www.deezer.com/company/press.