Grammy 2020: Billie Eilish consagrou-se na premiação, mas quem levaria o prêmio do streaming?

No último domingo aconteceu a 26ª edição do Grammy, comandada pela apresentação de Alicia Keys. A grande estrela da noite foi a jovem Billie Eilish: a cantora e compositora americana de apenas 18 anos levou para casa as quatro principais estatuetas da academia – artista revelação, álbum, música e gravação do ano. 

Mas e no streaming mundial, cuja realidade está distante da Academia, quem seriam os vencedores? A Deezer fez um levantamento das principais categorias, como Música e Artista do ano mais ouvidos mundialmente, e os vencedores são distintos.

Na categoria Música mais ouvida no ano, no streaming, o prêmio principal vai para Old Town Road, do rapper Lil Nas X. Na premiação, o hit viral em parceria com Billy Ray Cyrus levou duas categorias: melhor performance pop em dupla e de melhor videoclipe. Porém, a grande vencedora pela Academia como canção do ano, foi Bad Guy de Billie Ellish.

A artista do ano, Billie Elish, no auge de seus 18 anos, levou a estatueta oficial. No streaming, o grande vencedor seria o artista latino J. Balvin, que não participou do Grammy diretamente. Uma curiosidade, é que o artista latino participou no ano passado de um feat com Rosalía (no hit Con Altura) e a artista não saiu de mãos vazias da premiação neste ano: a espanhola estava indicada como melhor artista revelação e levou uma estatueta de melhor álbum latino de rock, música urbana ou alternativa por El Mal Querer na cerimônia prévia do Grammy.

E no próximo ano, quais serão os grandes vencedores da Academia e os recordistas do streaming? Por enquanto, na playlist Top Worldwide, você pode conferir as mais ouvidas na Deezer mundialmente, e acompanhar os hits globais.