Hans-Holger Albrecht é o novo CEO da Deezer

hhalbrechtportrait

Paris, 18 dezembro de 2014 — A Deezer, um dos maiores serviços de streaming de música do Brasil, anuncia Hans-Holger Albrecht como seu novo CEO e membro do conselho de diretores. Albrecht assume a posição no dia 1˚ de fevereiro de 2015.

O executivo atuava como CEO e presidente da Millicom (NASDAQ:MICC)(STO:MIC), grupo de telecomunicações e mídia que oferece serviços digitais para mais de 50 milhões de consumidores na África e América Latina. Albrecht também foi CEO e presidente da Modern Times Group, um dos maiores grupos de mídia na Europa, formado por TV, rádio, editora, produtora e empresa jornalística. Ao todo, o Modern Times Group possui 1.500 funcionários em mais de 20 países.

“Estou feliz em dar as boas-vindas a Hans-Holger à Deezer. Já trabalhamos com ele em outros projetos e sabemos de sua expertise nas áreas de telecomunicação, entretenimento e serviços, e em modelos de assinatura para vídeo, TV, rádio e publicidade”, diz Didier Bench, integrante do conselho.

“Estou muito animado em exercer o papel de CEO da Deezer”, afirma Albrecht. “Essa é uma companhia que já construiu uma sólida base de 16 milhões de usuários em mais de 180 países. Trata-se de uma empresa que percorreu um longo caminho e se tornou pioneira em redefinir a maneira como as pessoas descobrem e consomem música”, diz. “Junto com o conselho e com a equipe de gestão, nós trabalharemos para continuar a trajetória estelar da Deezer em um mercado em expansão, onde o streaming é a grande promessa como futuro do consumo de áudio”, completa.

A escolha de Albrecht acontece em um período de rápida expansão internacional para a Deezer, pouco depois da companhia entrar no mercado americano, em setembro, a partir de uma parceria com as fabricantes Sonos e Bose e a oferta de um serviço de música de alta qualidade nos Estados Unidos.

A Deezer tem reafirmado a sua intenção de entrar no mundo do entretenimento em áudio com a aquisição da companhia de podcasting Stitcher e a partir de parcerias como a fechada com a empresa de telecomunicações Tim, no Brasil, e com conglomerados de mídia, como o ProSiebenSat.1, na Alemanha, a FastWeb, na Itália, o The Voice, na Holanda, e a Samsung, em todo o mundo.

“Com mais de 20 anos de experiência internacional em liderar companhias de mídia e telecomunicações no auge da inovação digital, Hans-Holger é uma escolha perfeita. Com base em nosso foco em inovação em produto e na nossa ambição estratégica de parcerias, não tenho dúvida de que ele ajudará a Deezer nesta nova fase de desenvolvimento”, diz Daniel Marhely, fundador da Deezer.

 

Nota para os editores:

Para mais informações, entrar em contato com Renata Honorato por meio do e-mail rho@deezer.com e do telefone +55 11 4371-7003.

 

Sobre Deezer:

A Deezer é a primeira plataforma sob demanda de áudio verdadeiramente global que oferece serviço de streaming de música digital em mais de 180 países para mais de 16 milhões de usuários ativos mensais e 6 milhões de assinantes em todo o mundo.

A Deezer está à frente da revolução do streaming, permitindo aos fãs acesso instantâneo ao maior catálogo do mundo, com mais de 35 milhões de músicas e 30.000 rádios disponíveis em qualquer dispositivo. Combinando o melhor da curadoria humana aos algoritmos, o time de editores globais busca o melhor da música em todo o mundo para ajudar os fãs a descobrir novas faixas e artistas que tenham a ver com o seu gosto musical. A Deezer está disponível em todos os dispositivos, como smartphones, tablets, PCs, notebooks, home theaters, automóveis e smart TVs.

Lançada em 2007, a Deezer é uma companhia privada com sede em Paris, na França, e escritórios em São Francisco, nos Estados Unidos, e em outros países do mundo. O aplicativo da Deezer está disponível para download gratuito nas versões para iPhone, iPad, Android e Windows. Para baixar o app, basta acessar www.deezer.com. Em outubro de 2014, a Deezer comprou o serviço de podcasting sob demanda Stitcher.

Para ter acesso às novidades e a imagens oficiais da Deezer, acesse www.deezer.com/company/press