Lista: turbine seu inglês com podcasts perfeitos para todos os níveis

Em parceria com o professor de inglês Matt Seton, a Deezer fez um levantamento com sugestões para aprimorar sua audição na língua inglesa

Diante de um mundo globalizado, a fluência na língua inglesa é essencial e isso já não é mais segredo. Pensando nisso, a Deezer, que possui a área “Shows” reservada especialmente para podcasts do mundo todo, convidou o professor de inglês britânico Matt Seton para selecionar uma lista deles para te ajudar a turbinar seu inglês.

“Podcasts são perfeitos para praticar sua audição, pois oferecem a oportunidade de ouvir o inglês natural em um ambiente autêntico. Você pode fazer uma pausa e ouvir novamente para verificar sua compreensão e tentar repetir algumas palavras ou frases interessantes”, sugere Matt. 

Mas diante de tantas opções, quais podcasts ouvir? Matt recomenda encontrar algo que corresponda aos seus interesses para que você possa aprender o vocabulário que é importante para você.

E, para começar, enquanto ainda não elegeu o seu favorito, aqui estão quatro podcasts perfeitos para qualquer pessoa – e todos disponíveis na Deezer:

Serial

Iniciado em 2014, o Serial foi o motivo pelo qual muitas pessoas começaram a ouvir podcasts. Esse programa de jornalismo investigativo abriu um caso de assassinato de 15 anos para tentar entender o que realmente aconteceu. Instantaneamente capturou a imaginação de todos que ouviram em 2014 e teve um enorme impacto cultural, abrindo caminho para programas de TV como o Making a Murderer e The Tiger King da Netflix.

É ótimo para praticar inglês, pois a apresentadora Sarah Koenig fala muito claramente, embora alguns dos entrevistados possam ser um pouco difíceis de entender. Felizmente, cada episódio tem uma transcrição completa, para que você possa ler junto.

https://www.adnansyedwiki.com/wp-content/uploads/2018/06/Serial-Podcast-Transcripts-of-All-Episodes-with-ToC.pdf

A History of the World in 100 Objects

Uma colaboração da BBC e do Museu Britânico, cada episódio deste podcast se concentra em um objeto no museu e o usa para explicar uma era específica da história, começando em dois milhões de anos atrás. A cada episódio, um objeto que pode parecer desinteressante a princípio é maravilhosamente trazido à vida e usado para fazer perguntas sobre o que nos torna humanos.

A melhor coisa é que cada episódio tem menos de 15 minutos, contendo informações suficientes para permanecer interessante sem ficar pesado demais. Os 100 episódios se combinam para contar a fascinante história de nossa existência.

Freakonomics Radio

Stephen Dubner, co-autor do livro best-seller Freakonomics, analisa o lado oculto de tudo, explicando coisas que você pensou que entendeu (mas não entendeu). Eles olham para o mundo com uma mistura de ciência e economia, explorando a cultura popular para contar uma história fascinante.

Foi iniciado em 2009, mas pode começar a ouvir de qualquer lugar.

Business Daily

Este podcast da BBC é transmitido todos os dias e destaca importantes histórias de negócios em todo o mundo. Pode ser muito útil para a prática de inglês, pois cada história tem apenas alguns minutos, para que possam ser facilmente repetidas.

Curtiu a lista e já quer começar a treinar a audição? aproveita que a Deezer está oferecendo 3 meses grátis para novos usuários em todos os seus planos (premium, family, student e Hi-Fi).

Se o seu nível de inglês ainda não deu pra acompanhar as sugestões acima, aproveite o Canal Aprenda um Idioma que traz diversas opções de podcasts dedicados ao ensino da língua inglesa e diversas outras. 

Sobre a Deezer

A Deezer conecta 16 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 56 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlin, Miami, Dubai e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com 

Sobre Matt Seton 

Matt Seton é apaixonado por lecionar, visitar novas cultura e costumes e trocar conhecimento. Nascido em Londres, Reino Unido, já viajou parte do mundo, morou e trabalhou no Japão e há quatro anos se encantou com as belezas das terras tupiniquins e reside no Brasil onde ensina inglês para profissionais de negócios. Hoje soma mais de 10 anos de experiência no ensino da língua inglesa. Formado em química pela University of Leads e com especialização de educação e gestão de língua inglesa pela Cambridge Assessment English revela também seu amor pela gastronomia e pela música. E ainda surpreende com seu interesse e entendimento sobre cinema, tanto que atuou como crítico por anos enquanto morava na Europa. Nas horas vagas ele se divide entre momentos de leitura ou praticando ciclismo.