Lyrics: o novo recurso da Deezer para acompanhar letras de músicas

 

EN_DZ_lyrics_promo_PR_masthead_1200x500

Deezer se inspira no karaokê e é o primeiro serviço de streaming do mundo a integrar ferramenta que permite a usuários cantar músicas e acompanhar suas letras simultaneamente

São Paulo, 18 de dezembro de 2014 — A Deezer, um dos maiores serviços de streaming de música do Brasil, lança nesta quinta-feira o recurso Lyrics, um sistema que permite aos usuários acompanhar as letras das músicas enquanto as faixas são executadas no player. Pela primeira vez na história, os fãs de karaokê terão acesso a milhões de letras de músicas ao toque de um simples botão.

Disponível para todos os usuários, o recurso possui dois modos: “Sing-a-long”, que permite acompanhar as letras sincronizadas com destaque para cada frase no tempo da música, ou o modo “Score”, que exibe toda a letra da canção de uma só vez. Agora não tem jeito: qualquer verso cantado no “embromation” não passará batido aos ouvidos mais atentos!

Com mais de cinco milhões de buscas relacionadas a letras no Google todos os dias, o novo recurso, de fácil acesso, é diversão garantida àqueles que curtem cantar uma música enquanto acompanham suas letras no computador, smartphone ou tablet.

O Lyrics é fruto de uma parceria entre a Deezer e o LyricFind, líder global na oferta de letras de músicas protegidas por direito autoral. “Durante anos, literalmente, nossa equipe fez um trabalho de transcrição e sincronização de letras”, diz Darryl Ballantine, CEO da LyricFind. “Estamos animados em lançar esse recurso em parceria com uma marca internacional assim como a LyricFind. Este é um grande dia para os fãs de música.”

Conheça algumas funções do Lyrics:

  • Modo “Sing-a-long”: letras sincronizadas que guiam os usuários a partir da música — as letras são exibidas enquanto a canção é reproduzida, exatamente como acontece no karaokê.
  • “Score”: letras fixas e exibidas na íntegra e de uma só vez, de modo que os usuários possam acompanhar os versos em seu próprio ritmo.
  • As músicas com letras disponíveis serão identificadas a partir de um microfone que será exibido no próprio player.

“Todos têm uma música favorita e nem sempre conhecem bem a letra dessa canção. Com o Lyrics, nós tornamos mais fácil e rápido o acesso às letras das músicas sem que seja necessário, pela primeira vez, sair do serviço. Esse é só mais um exemplo de como buscamos de forma contínua criar novas experiências para nossos 16 milhões de usuários a fim de aproximá-los ainda mais das músicas que eles amam”, diz Alexandre Croiseaux, vice-presidente de Produtos da Deezer.

O recurso Lyrics estará disponível para todos os usuários, assinantes e gratuitos, a partir desta quinta-feira, dia 18 de dezembro.

Imagens:

Baixa: https://www.dropbox.com/s/j51w6f6zwmw07ya/Deezer-Lyrics.jpg?dl=0

Alta: https://www.dropbox.com/s/3ak138kgne0jrns/Deezer-Lyrics-Alta.jpg?dl=0

 

Nota para os editores:

Para mais informações, entrar em contato com Renata Honorato por meio do e-mail rho@deezer.com e do telefone +55 11 4371-7003.

 

Sobre Deezer:

A Deezer é a primeira plataforma sob demanda de áudio verdadeiramente global que oferece serviço de streaming de música digital em mais de 180 países para mais de 16 milhões de usuários ativos mensais e 6 milhões de assinantes em todo o mundo.

A Deezer está à frente da revolução do streaming, permitindo aos fãs acesso instantâneo ao maior catálogo do mundo, com mais de 35 milhões de músicas e 30.000 rádios disponíveis em qualquer dispositivo. Combinando o melhor da curadoria humana aos algoritmos, o time de editores globais busca o melhor da música em todo o mundo para ajudar os fãs a descobrir novas faixas e artistas que tenham a ver com o seu gosto musical. A Deezer está disponível em todos os dispositivos, como smartphones, tablets, PCs, notebooks, home theaters, automóveis e smart TVs.

Lançada em 2007, a Deezer é uma companhia privada com sede em Paris, na França, e escritórios em São Francisco, nos Estados Unidos, e em outros países do mundo. O aplicativo da Deezer está disponível para download gratuito nas versões para iPhone, iPad, Android e Windows.  Para baixar o app, basta acessar www.deezer.com. Em outubro de 2014, a Deezer comprou o serviço de podcasting sob demanda Stitcher.

Para ter acesso às novidades e a imagens oficiais da Deezer, acesse www.deezer.com/company/press