Para sofrer à vontade: músicas sertanejas para celebrar o dia da Saudade

Já dizia o ditado, saudade é a dor de uma ausência que temos prazer em sentir. Não à toa o sentimento é tão presente nas músicas mais famosas de sofrência. Para celebrar da melhor forma o Dia da Saudade, comemorado nesta quinta-feira (30), a Deezer levantou cinco sucessos para você não se sentir sozinho nessa:

Yasmim Santos – Saudade Nível Hard

A letra é puro coração partido e é o grande hit da carreira de Yasmim Santos, artista Deezer Next de 2018 (programa que impulsiona nova geração de artistas no país).

 “É que eu tô com saudade / Saudade nível hard / Daquelas que bate, bate, arde mais que mertiolate”. 

Luíza e Maurílio part Zé Neto e Cristiano – S de Saudade

Uma das promessas do universo sertanejo, a dupla Luíza e Maurílio lançou no final do ano passado uma parceria com Zé Neto e Cristiano. Na canção, desabafam que a vida de solteiro que sonhavam não era assim.

“Sextou com S de saudade / Cheio de balada na cidade / Mas nenhuma delas tem o show / Que cê dava na cama / Nenhum DJ toca sua voz falando que me ama”.

Henrique e Juliano – Eu e a Saudade

A música de uma das duplas mais amadas do Brasil transmite a imensa dor da falta, e faz parte do álbum “Menos é Mais”.

“Se a minha vida fosse um palco, só ia tocar sofrência / No começo do show é saudade / E no final do show é carência”.

Diego & Victor Hugo – Sem Contraindicação

Inicialmente gravada em parceria com Bruno e Marrone, a música já teve uma versão regravada durante a Deezer Sessions Diego & Victor Hugo. Em pleno desespero, a canção retrata a busca até por remédio para curar a dor da tristeza.

“Êta saudade que não passa / Nem com reza brava / Taca uma garrafa no meu peito / Que hoje eu esqueço”.

Marília Mendonça – Saudade do meu ex

Que atire a primeira pedra quem nunca se arrependeu de um término, e, pior ainda, se envolveu com quem não deveria só para superar o ex. É sobre isso e outras dores que canta a rainha da sofrência nesta música. 

“Terminei com o parceiro que virava o copo / Bebia comigo do jeito que eu gosto / Ele que era homem de verdade, ai / Ai que saudade do meu ex”.

Além dos 5 sucessos, selecionamos também, os maiores hits e clássicos para (literalmente) chorar de saudade: Zé Neto & CristianoLargado As Traças (Acústico), Zé Neto & Cristiano – Estado Decadente, Jorge & Mateus – Cheirosa (Ao Vivo), Marília Mendonça – Graveto (Ao Vivo), Zé Neto & Cristiano – Ferida CuradaHenrique & Juliano – Sem Rede, Diego & Victor Hugo – Áudio , Gustavo Mioto – Com ou Sem Mim (Ao Vivo em Fortaleza), Guilherme & Benuto – 3 Batidas (Ao Vivo), Felipe Araújo – Mentira;  Thiago Brava feat Os Barões da Pisadinha – Já que me ensinou a beber;  Yasmin Santos feat Marília Mendonça – Para, pensa e volta, 

Yasmin Santos feat Wesley Safadão – Saudade em Gotas , Gusttavo Lima – Fui fiel

Jorge & Mateus – Louca de Saudade, Cristiano Araújo – Cê que Sabe , Jonas Esticado feat Felipe Araújo – Saudade Boa,  Chitãozinho & Xororó* –  Saudade da minha terra,  Zezé Di Camargo & Luciano – Saudade Bandida, Chrystian & Ralf – Saudade, Cezar & Paulinho – Duas Vezes , João Mineiro & Marciano – Ainda ontem chorei de saudade.

Curtiu as sugestões? Na playlist Sertanejo Apaixonado dá pra curtir esses e outros sucessos repletos de sofrência, paixão e saudade.