Super-heróis e vilões da música viram HQ em anuário da Deezer

hq

Serviço de streaming identifica momentos memoráveis no ano e ilustrador Brian Williamson imortaliza fatos em quadrinhos

São Paulo, 3 de dezembro de 2015 – A Deezer, um dos maiores serviços de streaming de áudio do Brasil, desenvolveu um projeto com o renomado quadrinista britânico Brian Williamson para o Anuário Deezer 2015, uma edição limitada de HQ que reúne os momentos da música mais importantes do ano. O material será leiloado online e o dinheiro arrecadado com os lances será doado para a War Child, instituição beneficente internacional de apoio a crianças carentes em zonas de conflito.

Da saída de Zayn do One Direction ao tombo de Madonna durante o Brit Awards, os momentos memoráveis do ano estão cheios de altos e baixos. Todos os fatos que marcaram 2015 ganharam uma versão bem-humorada nas mãos de Brian Williamson, cujo trabalho já foi publicado pela Marvel e DC Comics. Williamson também desenvolveu projetos de ilustração em parceria com empresas como Dreamworks, Aardman, Nintendo e Sega.

“Bafões” como o da Taylor Swift com a Nicki Minaj durante o VMA no Twitter e a dancinha para lá de pitoresca do Drake no clipe de “Hotline Bling” são algumas das histórias relembradas no anuário. Outro fato que não passou despercebido pela Deezer foi a invasão do palco do Kanye West durante o Glastonbury. Na ocasião, o comediante Lee Nelson entrou na onda das críticas ao festival, que colocou West como atração principal do evento. “Decidi dar uma mãozinha”, disse o comediante na época.

A Deezer, um dos maiores serviço de streaming do mundo, com mais de 6 milhões de assinantes em 180 países, solicitou a ajuda de 50 editores musicais para escolher os momentos mais importantes da música em 2015. Os fatos foram cruzados com os dados de reproduções das músicas dos artistas na plataforma e, em seguida, transformados em HQ.

Dez momentos mais importantes da música, segundo os editores da Deezer:

1- Zayn deixa o One Direction e parte o coração de milhares de fãs em todo o mundo. Sua saída do grupo fez com que os streams do One Direction crescessem 55% em todo o mundo.

2- Justin Bieber se redime ao lançar o hit “What Do You Mean?”. Todas as faixas do disco “Purpose” entraram no Top 100 do Reino Unido. Apenas os Beatles conseguiram tal façanha.

3- Madonna leva um tombo durante sua apresentação ao vivo no Brits Awards.

4- Dave Grohl quebra a perna durante uma apresentação, mas não sai do palco até terminar o show.

5- Nicky Minaj e Taylor Swift discutem no Twitter após nomeação do VMA da MTV.

6- Drake vira meme na internet após lançar o clipe de “Hotline Bling”. No vídeo, ele aparece fazendo uma dancinha para lá de estranha. Graças ao viral, os streams de Drake na Deezer aumentaram em 218%.

7- Rihanna causa controvérsias com B**** Better Have My Money!

8- The Weeknd prova que um rosto dormente não é exclusividade de um sábado à noite depois que “Can’t Feel My Face” vira hino do verão europeu. O recorde de streams da música foi batido em 3 de outubro.

9- Sem camisa, Shia LaBeouf choca fãs em “Elastic Heart”, clipe polêmico da Sia em que o ator contracena com uma adolescente.

10- Kanye West sente o gosto amargo do Karma depois que o comediante Lee Nelson invade o palco durante sua apresentação no Glastonbury. No Reino Unido, onde acontece o festival, a “surpresa” fez com que os streams de West crescessem 66%.

Os entusiastas de música e HQ vão poder participar de um leilão online para adquirir uma edição limitada do anuário. Os lances podem ser dados no endereço http://deezer.auction-bid.org (em inglês). Todo o dinheiro arrecadado com o leilão será doado para a War Child, que auxilia crianças carentes na Síria, Iraque, Afeganistão e República Centro-Africana. A instituição beneficente protege crianças dos efeitos brutais dos conflitos e as ajudam na reconstrução de suas vidas por meio da educação, aconselhamento e treinamento de habilidades.

“A comunidade musical internacional tem sido muito boa para a instituição nos últimos 20 anos por meio do apoio de artistas como Paul McCartney, Muse, Amy Winehouse e The Killers. Estamos felizes em dar as boas-vindas à Deezer. Hoje, o trabalho da War Child não poderia ser mais vital. Crianças estão sofrendo os efeitos brutais dos conflitos em todo o mundo e precisam desesperadamente de proteção e educação. Todo mundo que participar do leilão estará ajudando a War Child a dar às crianças todo apoio necessário para que elas possam reconstruir suas vidas”, diz  Rob Williams, CEO da instituição.

“Trabalhei em alguns dos HQ e personagens mais icônicos do mundo, mas esse projeto musical mostra que há tanto drama nesse universo quanto nas mais ricas obras de ficção”, afirma o ilustrador Brian Williamson.

Sam Lee, editor da Deezer para Reino Unido e Irlanda, ressalta: “2015 foi um ano ótimo para os fãs de música, mas ainda melhor para os fãs de drama e manchetes polêmicas. Apesar de não ter lançado um disco novo neste ano, Kanye West nunca fez tanto barulho. Mal posso esperar pelo próximo ano!”

Clique aqui para baixar o HQ.

Sobre a Deezer
A Deezer é a primeira plataforma de áudio sob demanda que oferece streaming de música digital em mais de 180 países para mais de 6 milhões de assinantes em todo o mundo. A Deezer lidera a revolução de streaming, proporcionando aos fãs acesso instantâneo ao maior catálogo do mundo, com mais de 35 milhões de músicas e 40.000 estações de rádio disponíveis em qualquer dispositivo. Combinando o melhor da curadoria humana e algoritmos, nossa equipe global de editores busca o melhor da música no mundo, permitindo que os fãs descubram novas bandas e artistas relacionados às suas preferências musicais. A Deezer está disponível em todos os dispositivos, incluindo smartphones, tablets, PCs, notebooks, home theaters, automóveis e smart TVs. Lançada em 2007, a Deezer é uma empresa privada com base em Paris, na França, com escritórios em São Francisco, nos EUA, e em outros países. O aplicativo Deezer está disponível para ser baixado gratuitamente em iPhone, iPad, Android e Windows. Para baixar o aplicativo, visite: www.deezer.com. Para ter acesso a materiais de imprensa, acesse: www.deezer.com/company/press.

Nota aos editores
Para mais informações, entrar em contato com Renata Honorato (rho@deezer.com / +55 11 4371-7003).