36 Músicas para Reels para bombar seus vídeos

Posted by Deezer | novembro 23, 2022 | Música
Músicas para reels

Quais são as suas músicas para reels preferidas? Se esse papo ainda não saiu na sua roda de amigos(as), algo está errado! 

Afinal, quem não curte um engajamento orgânico nas redes, não é mesmo? E a música é uma grande aliada na hora de chamar a atenção!

E, acredite, você não precisa dançar para bombar seus vídeos, viu? Mas se quiser pode!

Vem comigo conhecer as músicas mais usadas no reels!

PRIMEIRO MÊS GRÁTIS? É #SÓNADEEZER!

O que é o Reels do Instagram e como ele funciona?

O reels é a funcionalidade de vídeos de no máximo 60 segundos de duração e gravados na vertical. Nele, você pode combinar imagens, vídeos, textos, áudios e efeitos visuais.

Ou seja, é 100% inspirado no concorrente Tik Tok. A diferença é que, por ser uma funcionalidade do Instagram, você pode ver os reels nos stories, no feed e em uma aba dedicada ao formato.

Mas sabemos que você está bastante familiarizado com essa funcionalidade. Então vamos ao que interessa! 

Qual a música mais usada no reels? E quais músicas estão em alta no reels em 2022? Vamos ver!

18 músicas mais usadas no Reels do Instagram

Músicas para reels do Instagram

A cada fim de ano, a Meta costuma publicar uma retrospectiva de suas plataformas (Facebook, Instagram e WhatsApp). Em 2021, a empresa também trouxe as músicas mais usadas no reels e nos stories do Instagram.

E quais músicas estão viralizando no reels? Em matéria do portal “A Gazeta” , temos a lista certa para 2021, com destaque para o funk e o eletrônico: 

  • “Sou Favela” – MC Bruninho
  • “Take You On” – James Mercy
  • “Mood (Radio Edit)” – DJ Dark
  • “Love Nwantiti [Remix]” – CKay com Dj Yo! & AX’EL
  • “Trava na Pose, Chama no Zoom, Dá um Close” – DJ Patrick Muniz, DJ Olliver, MC Topre e MC Rennan.

Além delas, vamos ver outras músicas para colocar no reels! Vem comigo!

1. Sou Favela – MC Bruninho e Vitinho Ferrari

É desafio de dança que você quer? O hit “Sou Favela”, de MC Bruninho e Vitinho Ferrari, é uma das músicas mais usadas no Reels.

Chama os amigos, ensaia a coreografia, combina o lookinho e pronto!

2. Take You On – James Mercy (feat. PhiloSofie)

Take You On”, de James Mercy (feat. PhiloSofie), é uma canção em alta nas redes em diversas ocasiões!

Você verá vídeos da galera malhando, praticando esportes, cozinhando. 

3. Mood (Radio Edit) – DJ Dark & Mentol

Quais músicas estão viralizando no reels? Uma delas é “Mood (radio Edit)”, de DJ Dark & Mentol.

E não há regras para usar a música! Temos vídeos de todas as naturezas possíveis, desde apresentação de imóveis à preparo de suco detox. 

4. Love Nwantiti (Remix) – CKay (feat. Dj Yo! & AX’EL)

Love Nwantiti”, de CKay com Dj Yo! & AX’EL, rendeu mais de 3 milhões de reels e segue a mesma lógica das duas músicas anteriores: aleatoriedades.

Isso significa que você posta o que achar interessante e coloca a música. Pronto! 

5. Trava na Pose, Chama no Zoom, Dá um Close – DJ Patrick Muniz, DJ Olliver, MC Topre e MC Rennan

Trava na Pose, Chama no Zoom, Dá um Close” é um hit que viralizou na internet e está em alta no reels, claro.

Produzido pelo cuiabano DJ Olliver em parceria com MC Topre, DJ Patrick Muniz e MC Rennan, esse funk cuiabano com ritmos cariocas é conhecido por todo mundo, inclusive por Grazi Massafera, Larissa Manoela, Whindersson Nunes e outras celebridades!

6. Beggin’ – Måneskin

A banda Maneskin

A banda vencedora do Eurovision em 2021 é uma das representantes do rock atual e, não à toa, está dominando as redes sociais. 

Com sua versão de “Beggin” (música do grupo The Four Seasons, lançada em 1967), está ganhando espaço no reels da galera!

7. It’s Tricky – Run DMC

Já viu aquele desafio em que a galera fica em fila e vai pra direita ou para a esquerda para demonstrar a preferência por algo? 

A música utilizada para o desafio, “It’s Tricky”, foi lançada em 1986 e é de um grupo de hip hop de Nova Iorque, o Run DMC.

8. Oh No – KREEPA

Alguma coisa deu errado? A música para reels mais tocada nessas ocasiões é “Oh No”, do rapper KREEPA. Ou pelo menos é essa a atribuição que vemos por aí, porque há controvérsias.

A música foi um remix lançado em 2004 por Capone-N-Noreaga, um grupo de hip hop americano. Por sua vez, o grupo se inspirou em “Remeber Walkin’ In The Sand”, do Shangri-Las, de 1960.

Fato é que a canção viralizou mesmo.

9. Alive – Alok

Temos brasileiro na lista de músicas mais usadas no reels? Sim!

Alive (It Feels Like)” do DJ Alok é uma febre nas redes! 

10. Golpe Tá Aí Cai Quem Quer – DJ Guuga

Golpe Tá Aí Cai Quem Quer”, do DJ Guuga, é uma música que bombou nas redes!

Seja em dublagens no reels ou no Tik Tok, a canção fez sucesso até entre famosos, como Duda Reis, que mandou indireta para o ex.

11. Amor ou Litrão – MILA (part. Menor Nico e Petter Ferraz)

Seguindo nessa pegada, “Amor ou Litrão” é outra música para stories e reels que conquistou nossos corações! 

A canção já esteve no topo das paradas de streaming e é usada para brincar com uma questão comum a todos: divertir ou se apaixonar? Dá pra fazer os dois, né?

12. Dancey Monkey – Tones and I

De tutoriais a piadinhas, o segundo single da Tones and I, DJ, cantora e compositora australiana, bombou nas redes!

Dancey Monkey” não só é utilizada nesses contexto nas redes sociais como também atingiu as mais ouvidas nas plataformas.

13. Trava na Beleza Pose de Maloqueira – Miury Dj & Jaula das Gostosudas 

Aquele ritmo envolvente que o brasileiro ama, o brega funk, costuma trazer ótimos resultados.

Em “Trava na Beleza Pose de Maloqueira”, temos a trilha sonora de um challenge famoso nas redes!

14. Lalala – Y2K e bbno$

O primeiro single do americano norte-amerciano Y2K veio com a participação de bbno$ e viralizou no Tik Tok e, na sequência, também no Instagram.

Ao ver “Lalala” viralizar na internet, o artista viu sua música ir diretamente para as paradas musicais e as rádios.

15. Tipo Gin – MC Kevin o Chris

Tipo Gin” é uma das músicas para reels que embala muitas dancinhas!

“E ela ‘tá, ‘tá movimentando

‘Tá, ‘tá movimentando”

Lembrou, né? Sua coreografia começa tranquila e depois é energia lá no alto! Vai falar que você não dançou essa na aula da academia?

16. Não, Não Vou (Passa Lá Em Casa) – Mari Fernandez

Mari Fernandez

“Deezer, manda mais uma música para stories e reels que tem dancinha”.

Não, Não Vou (Passa Lá Em Casa)”, da Mari Fernandez, é sucesso puro. O clipe já traz a galera dançando, então você não pode ficar fora dessa!

Milhões dançaram lá no Instagram e no Tik Tok!

17. Buttercup – Jack Stauber

Outra música que viralizou no reels é “Buttercup”, do cantor norte americano Jack Stauber.

Suas canções embalam uma variedade de memes, mas esta especificamente é fruto de um vídeo fofo de um furão dançando.

18. Dreams – Fleetwood Mac

A antiga banda Fleetwood Mac não poderia imaginar que, devido a um skatista good vibes, seu clássico “Dreams” seria resgatado em pleno século XXI. Ela está no álbum “Rumours”, de 1977.

Pois foi, e ela se tornou uma das músicas para reels utilizadas nas situações de positividade!

18 músicas para reels que bombaram em 2022

Quais músicas estão viralizando no reels? Você acabou de ver 18 canções que estão em alta no Instagram, certo? Mas ainda temos muito mais! 

Todo mundo sabe que, atualmente, tudo muda muito rápido na internet. Então aquele música famosa de janeiro já pode ter caído no esquecimento, né?

Por isso, tentei separar as músicas para reels que fizeram sucesso nos últimos meses de 2022. Encontrei algumas, olha só:

  1. Hot – Liili
  2. Slow It Down – Alok
  3. Memories – Maroon 5
  4. Take My Breath Away – EZI
  5. Ultimamente Speed – Dreko
  6. Temporal – Hungria Hip Hop
  7. Papo de Agustinho – Oruam
  8. Felina – WIU e MC Ryan SP
  9. Média Boa – Felipe e Rodrigo
  10. NÉ SEGREDO – MC Cabelinho
  11. Deep Sea – Minelli (feat. R3HAB)
  12. Ser feliz é se encontrar – Julia Gama
  13. A Braba Tem Nome – MC PR e DJ BL
  14. Aquecimento das Potrancas – MC WM
  15. Mel do Egito – CABBRAU, Leandro e as Abusadas
  16. One Kiss x I Was Never There (Remix) – Mentaliter Insani
  17. AQUECIMENTO DA COPA – MC Rennan e DJ Pedro Beat
  18. Beat do Vitas Agressivo – MC W1, DJ Menezes e DJ MB Original

Como encontrar músicas para reels?

Como encontrar música para reels

Agora que você já sabe quais as melhores músicas para reels para bombar seus vídeos, precisa saber como não errar na hora de postar.

Por isso, separei cinco dicas para você encontrar as músicas mais usadas no reels:

  • Veja o “Explorar” no Instagram: essa função exibe os Reels mais populares, o que te ajuda a ver quais as melhores músicas para colocar no Reels.
  • Consulte a biblioteca de áudio do Instagram: abra a biblioteca de áudios do aplicativo (ícone de música no canto esquerdo da tela) e veja os conteúdos sugeridos, que se baseiam no algoritmo da rede social e no seu gosto musical. 
  • Consulte o TokBoard: o site traz, de forma indireta, todas as músicas em alta no Reels. “Indireta” porque ele aborda as faixas em alta na concorrência (TikTok). Como sabemos que muitos conteúdos de sucesso no Instagram vêm de lá, nada mais justo. 
  • Confira as playlists de músicas do Reels na minha plataforma: clique na seção “Explorar” da minha plataforma, digite “Reels” e veja o retorno da busca na seção “Playlists”. Dois bons exemplos são as playlists “Hits Virais” e “Hits do TikTok | Virais Internet e Instagram Reels”.
  • Utilize a página de hashtags do Instagram para visualizar os conteúdos mais populares: toque no ícone de lupa, escreva uma palavra-chave sobre o tema do seu vídeo (usando o hashtag antes dele), selecione uma das opções apresentadas e clique na aba “Reels”.

Conclusão

As músicas para reels contribuem muito para aumentar as chances de viralizar seu vídeo no Instagram. O algoritmo curte prestigiar conteúdos que apresentam áudios em alta na rede social. 

Se os criadores de conteúdo profissionais fazem, você também pode fazer! Fique ligado(a) nas playlists da minha plataforma e saiba tudo que está fazendo sucesso no TikTok e no reels.

PRIMEIRO MÊS GRÁTIS? É #SÓNADEEZER!

Related Posts

Posted by deezer | 25 novembro 2022
Que tal relembrar clássicos e curtir os melhores musicais de todos os tempos? Nos palcos do teatro ou nas telinhas...
Posted by deezer | 18 novembro 2022
Você tem alguma ideia sobre quais são os maiores festivais de música do mundo? Certamente, o Rock in Rio será...
Posted by deezer | 17 novembro 2022
A guitarra tem uma capacidade incrível de transformar as composições, mas você sabe quem são os melhores guitarristas do mundo,...