10 APPS QUE PERMITEM QUE VOCÊ FIQUE CONECTADO SEM USAR DADOS DE INTERNET DURANTE AS FÉRIAS

Apesar de a internet ser uma ferramenta vital nos dias de hoje, é comum nos depararmos com situações em que não temos acesso ao pacote de dados ou até mesmo a operadora de telefonia não oferecer suporte local. Principalmente em viagens! Por isso, para as férias de julho, apps que funcionam no modo offline – ou seja, sem precisar estar conectado à internet, podem ser essenciais e farão toda diferença se tiverem instalados em seu smartphone. Pensando nisso, separamos oito dicas de aplicativos para que suas férias sejam perfeitas:

 

  • Maps.me – Caso você vá viajar para um destino que não conhece muito bem, a melhor saída é contar com um aplicativo de GPS que não precisa de conexão com a internet. Esse app permite que você tenha acesso a mapas gratuitos de qualquer lugar do mundo! O app não só ajuda a encontrar ruas ou mostrar se é possível seguir a pé, de carro ou de bicicleta – e ainda mostra se você vai pegar uma ladeira. Ele também sugere estabelecimentos próximos, como museus. Disponível para iOS e Android.
  • Google Translate – Se você está pensando em deixar o país e não domina totalmente o idioma local, este é o aplicativo ideal. É possível traduzir 52 idiomas sem conexão com a internet, tirar fotos de textos para traduções de qualidade, desenhar caracteres em vez de usar o teclado, além de aproveitar a tradução com áudio bidirecional. Disponível para iOS e Android.
  • XE Currency – É muito importante controlar seus gastos quando sai de férias para evitar surpresas no cartão de crédito, bem como acompanhar a variação cambial. Este aplicativo permite que você faça 10 conversões simultâneas na mesma tela, além de ter um consultor para checar a variação da taxa de câmbio. Disponível para iOS e Android.
  • Deezer – Todas as férias precisam de música! A Deezer é o app de streaming com o maior e mais diverso catálogo de músicas, somando mais de 43 milhões de faixas. Você pode montar a trilha sonora perfeita para viajar e combinar o gosto de amigos e familiares, além de poder criar uma playlist compartilhada e convidar seus amigos para colocar suas músicas preferidas, ou ainda buscar por playlists existentes e favoritar para deixá-las em fácil acesso. Para quem é Premium+ é possível ouvir músicas em modo offline, sem precisar se preocupar com a internet. Disponível para iOS e Android.
  • Shoebox – Quer ter todas as fotos de suas férias no celular, sem ocupar espaço de armazenamento? O app Shoebox, disponível para dispositivos Android e iOS, realiza o backup das fotos do celular e Facebook na nuvem, sincronizando os arquivos no celular. O aplicativo também organiza as fotos por eventos, além de separá-las em pastas para facilitar quando quiser  compartilhar com família e amigos. Disponível para iOS e Android.
  • Wi-Fi Finder – Seu plano de dados acabou? Com este app você consegue encontrar redes próximas com pontos de acesso Wi-Fi gratuitos em lojas, cafés e restaurantes. Para usar o app você não precisa ter uma conexão de internet, basta digitar o endereço e encontrar os pontos disponíveis. Disponível para iOS e Android.
  • Evernote – Se você precisa de ajuda para não esquecer de nada importante durante a viagem, a melhor opção é utilizar o Evernote. O app é uma plataforma organizacional que coleta, organiza e anota informações de seu computador, celular, ou até mesmo por meio do website, e sincroniza tudo isso com um banco de dados virtual. Ao funcionar em modo offline, o app armazena apenas uma pequena quantidade de dados de cada nota, como títulos, etiquetas e um trecho do conteúdo, em um arquivo temporário para que você possa pesquisar e navegar pelas notas. Disponível para iOS e Android.
  • Pocket – Se você gosta de viajar e ao mesmo tempo quer estar antenado com o que está acontecendo no mundo, não se preocupe. Este app permite salvar links de artigos, notícias e vídeos para acessar depois, mesmo quando não há conexão com a internet. Disponível para iOS e Android.
  • Netflix – Vai viajar por longas horas e quer ficar em dia com sua série predileta do momento? Com este app você tem acesso a diversas séries, filmes e desenhos para assistir enquanto viaja. Também disponibiliza função offline para uma parte do catálogo – o que pode ser útil para quem viajará para um local sem acesso à WiFi. Além disso, pode te ajudar a distrair os pequenos com os desenhos prediletos durante um voo longo. Disponível para iOS e Android.
  • TripAdvisor – O app tem um recurso offline que permite que os viajantes baixem comentários, fotos e mapas de cidades e tenham acesso às informações durante a viagem sem precisar se conectar à internet. Para ter acesso a função, é preciso pesquisar a cidade no aplicativo (conectado à internet) e baixar o conteúdo sobre o destino. Em modo offline, o TripAdvisor apresenta 10 avaliações sobre cada restaurante, hotel e atração. Disponível para iOS e Android.

 

Baixa tudo e vai! Agora é só aproveitar as dicas e planejar as suas férias sem preocupação!