2020 no streaming: É a patroa! Pelo segundo ano consecutivo, Marília Mendonça é a artista mais ouvida do ano na Deezer no Brasil

Posted by polyana | November 25, 2020 | BR, Deezer, Music, Press

Barões da Pisadinha provaram que vieram pra ficar: a dupla de forró conquistou o 5º lugar no ranking de artistas com mais streams 

Nas músicas, entre as 100 faixas mais ouvidas, 94% do ranking é composto por música brasileira: muito sertanejo, forró, pop e funk

Entra ano, sai ano e o reinado continua: Marilia Mendonça não cansa de dominar os rankings do streaming no país. Em 2020 na Deezer no Brasil, além de ser a artista mais ouvida, o sucesso “Graveto” foi o 3ª mais tocado na plataforma de áudio. Porém, reforçando que a música é também movimento, o cenário deste ano teve suas surpresas e novidades.

Já diria Os Barões da Pisadinha no trecho de “Tá Rocheda”: “Pode crer, você merece um prêmio”. A dupla emplacou hit atrás de hit e se consolidou em 5º lugar no ranking de artistas com mais streams ao decorrer do ano. Só nos últimos 6 meses, a dupla registrou ascensão de 146% em streaming.

Entre as músicas mais ouvidas, o Sertanejo domina: a medalha de ouro vai para “Liberdade Provisória”, de Henrique e Juliano, mas já é seguida por um hit internacional: “Dance Monkey”, de  Tones and I. Os gringos marcaram presença no ranking BR, e Dua Lipa também aparece entre as 10 mais ouvidas, com o sucesso “Don’t Start Now” – o famoso “tamborzinho”, popularizado graças a Manu Gavassi. Porém, ao olharmos as 100 mais ouvidas, os hits gringos são excessão: o brasileiro gosta mesmo é da música nacional.

Entre as 100 faixas mais ouvidas, 94% do ranking é composto por música brasileira. Mais de 50% delas, pertencem ao gênero do sertanejo, seguido do funk (12%), pop (7%), forró (7%) e outros.

As playlists mais reproduzidas estão aí para provar a grande mistura de gêneros que define o brasileiro: “Vem pro Sertanejo” e “Top 50 Sertanejo” representaram o Sertanejo; “Pancadão” mostrou que a galera gosta mesmo é de rebolar; “Pagodelícia” reforçando que ninguém resiste a um bom Pagode; “Estouradas do Forró” veio recheada de hits que bombaram no último semestre, e claro, a “Top 50 Gospel”, promovendo muita paz e espiritualidade em meio a este ano tão atípico.

Os podcasts também não poderiam ficar de fora, ainda mais em 2020, o ano em que 43% dos brasileiros ouviram podcast pela primeira vez – e durante a quarentena.* Pelo segundo ano consecutivo, o podcast de humor Mução foi o mais ouvido da plataforma. O original Deezer “Céu da Semana”, com Titi Vidal, também aparece no ranking, em segundo lugar, e é seguido de Nerdcast. A lista aponta também podcasts de idiomas como “Inglês do Zero”, e de autoconhecimento, no caso do “Autoconsciente”.

“O Brasil é um país rico em diversidade sob inúmeras ópticas. Na música, o cenário não é diferente – ver o crescimento do forró, do pop, do rap e de samba e pagode, artistas de diversos gêneros se unindo em parcerias emblemáticas é enxergar a representatividade das múltiplas formas em que se dá a nossa cultura, especialmente dentro da plataforma  – desde artistas até usuários.”, conta Pedro Kurtz, diretor de Conteúdo da Deezer no Brasil. “O streaming tem o poder de quebrar barreiras geográficas tanto locais quanto internacionais e com cada vez mais pessoas conhecendo e usando aplicativos como a Deezer, temos certeza que todo o mercado fonográfico ganha”, adiciona o executivo. 
Quer ficar por dentro de tudo e conferir em um só lugar tudo que rolou neste ano? Acompanhe no canal Melhores de 2020.

Related Posts

Posted by polyana | 02 August 2022
Com estudo que comprova o benefício de escutar música na hora do treino, artistas e atletas nacionais criam playlists exclusivas ...
Posted by polyana | 27 July 2022
São Paulo, 27 de julho de 2022 – “Olha, isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais. Olha,...
Posted by jesper | 20 July 2022
Deezer is the best music streaming service out there, according to a test by Forbes Germany! Out of 12 global music...
X

Subscribe

To be notified once a post is published, fill in your email and select the areas your interested in.
For regulatory filings please visit deezer-investors.com.


Subscribe
By clicking the subscribe button, you agree that Deezer can store and use your email address to send automatic news alerts. You always have the option to unsubscribe, after which your email address will be automatically deleted from our database.

Your email is already subscribed to alerts.
Do you wish to :

Update your subscription Unsubscribe

You've been successfully subscribed

Your subscribtion has been successfully updated

You successfully unsubscribed from our new alerts

Fill in your email please.
This email is not valid.
Please, select the languages you wish to follow.