“A gente lê coisas na internet e às vezes bate uma tristeza, umas duvidas sobre nós mesmos”, desabafa Vitão em novo podcast exclusivo da Deezer apresentado por Zeca Camargo

O convidado do Pop Story desta semana falou sobre carreira, relacionamentos e revelou que durante a quarentena já compôs mais de um álbum inteiro

Após o recente lançamento de “Califórnia”, Vitão é o convidado do episódio desta semana do Pop Story. Durante o podcast, que é uma produção exclusiva da Deezer, Zeca Camargo conversou sobre detalhes da nova música, início da carreira e dos relacionamentos do artista.

Vitão começou o papo já revelando uma curiosidade fofa: “Califórnia” não só mostra sua rotina ao decorrer do clipe, mas também faz uma homenagem à sua cachorrinha. “A gente nomeou a Califórnia depois da ideia da música. A gente fez a música, fui no instituto Luisa Mell adotar uma cachorra que eu estava querendo há muito tempo, uma filhinha na minha casa. Lá todos os cachorros estavam pulando em mim, e ela sozinha em um cantinho. Como sou sou super tímido também, falei: é minha filha, tenho certeza,” conta Vitão.

A música saiu de dentro do universo da “De Repente Califórnia”, de Lulu Santos, e o artista conta sobre a boa recepção que teve. “Conversei bastante com Lulu sobre isso e ele recebeu de forma carinhosa e generosa”, diz. E, dentre grandes nomes da música brasileira, o veterano não foi o único a abrir os braços para Vitão. “Tive muitos anjos que passaram na minha vida. Projota, Anitta, Ivete Sangalo… todas essas grandes colaborações musicais que fiz foram divisores de água na minha carreira. ‘Sei lá’, com o Projota, foi a primeira vez que minha voz tocou na rádio”.

Além de muito trabalho, Vitão relaciona também as coisas boas que acontecem em sua carreira com uma força maior. “Eu sempre tive uma parada que minha mãe e avó falavam muito de lei da atração, de que você colhe o que você planta, o pensamento tem força, as palavras têm força, e eu sempre tive uma coisa que desde criança sempre soube que queria viver de música”, revela, completando que desde pequeno levava violão todo dia pra escola e ficava tocando no fundo da sala e escrevendo música no caderno.

Essa paixão rendeu bons frutos, e, ele conta que aproveitou a quarentena para criar – já compôs mais de um álbum inteiro, enquanto conciliava com alguns shows no formato drive-in. “A mesma coisa não é, não tem muito como jogar pra plateia, o barulho ao invés de palma é buzina, mas como artista, eu estava com muita saudade de subir no palco. Então, mesmo a galera estando dentro do carro, minha energia continua sendo a mesma”, conta.

Como nem tudo se resume a trabalho, seu relacionamento com Luísa Sonza também foi pauta do bate papo. Luísa, que inclusive, foi a primeira convidada do Pop Story, também falou sobre o namoro, e o quanto é ruim viver escondida. Já Vitão, revelou que a galera que trabalha com ele ficou preocupada sobre isso interferir em sua vida profissional. 

“Atinge a gente, a gente lê coisas na internet e às vezes bate uma tristeza, um questionamento, umas duvidas sobre nós mesmos. Isso que aconteceu de muito ódio da internet sobre nosso relacionamento e como as coisas aconteceram só me mostrou uma parada que já sabia que existia há muito tempo mas dessa vez vi nitidamente, que é o ódio que muitos brasileiros têm no coração – e a internet é um campo muito fértil para você fazer isso”, desabafa o artista, mas complementa dizendo que ele e Luísa não tem muito sobre o que se preocupar “Nós somos artistas que tem a arte para sustentar isso. Se fosse um artista sem competência, isso ia derrubar”, finaliza.

O Pop Story conta com episódios semanais, sempre às quartas-feiras, e traz os artistas mais quentes da música em um bate-papo sem censura e que vai muito além das vidas no palco e tem a produção assinada por Flora Paul, Non-Music Content Editor, e Bernardo Bassin, Artist Marketing Manager.

Ficou curioso? Clique aqui e descubra mais sobre esses e outros segredos de Vitão.