Alivie a tensão e acalme a mente com o ‘Feel Good’, novo canal de bem-estar da Deezer

Além de músicas, plataforma destaca podcasts e playlists de ASMR e sons da natureza para incentivar momentos de calmaria e conforto emocional

O ano de 2020 ficou marcado pela pandemia de COVID-19 e todas as consequências que foram trazidas por ela. Buscando um modo de oferecer para as pessoas um centro de conteúdo focado em positividade, relaxamento e descontração, a Deezer lançou o Feel Good, um novo canal totalmente idealizado para que os ouvintes usem a música e podcasts como recurso para evitar desânimos ou ansiedade e possam se reconectar com seu próprio bem-estar de forma inspiradora. 

A iniciativa foi pensada com base em uma pesquisa feita em maio deste ano que apontou que durante a primeira onda da pandemia, muitos adquiriram o costume de ouvir músicas como uma forma de manter o bom humor. Segundo os dados, 90% dos ouvintes consideraram que conteúdos auditivos os auxiliaram emocionalmente durante a quarentena.

Em março, a Deezer já havia lançado o canal “Stay at home” para oferecer suporte para àqueles que estavam passando pelo período de lockdown. Depois de uma semana, playlists como “Mellow Days” aumentaram sua quantidade de reprodução em 335%, se tornando a segunda playlist mais tocadas em toda a plataforma.

“Feel Good” foi criada com a intenção de dar continuidade aos projetos do streaming em dar suporte emocional e contribuir para a saúde mental de seus usuários durante a pandemia. O canal conta com músicas para incentivar sentimentos positivos e melhorar o humor. Todas presentes em playlist como ‘Calmaria e ‘Happy Hits’. Há também seções com playlists criadas por seis grandes artistas como Ava Max e Wizkid.

Além disso, o módulo apresenta coletâneas com sons da natureza, guias para yoga e meditação e paisagens sonoras. Para aqueles que desejam melhorar a qualidade do sono, a Deezer selecionou playlists como “Bedtime ASMR”. Já os fãs de podcasts terão agora a possibilidade de ouvir uma ampla quantidade de conteúdos inspiradores.

“O período da quarentena tem sido extremamente complicado para todos. Pensamentos e sentimentos negativos como medo, ansiedade ou tristeza muitas vezes podem aparecer durante o período de isolamento social. Até que tudo volte à normalidade, queremos oferecer às pessoas uma forma de se refugiarem e de combaterem essas emoções”, diz Pedro Kurtz, diretor de conteúdo da Deezer.

O canal “Feel Good” já pode ser encontrado na aba Música no site, no aplicativo ou na versão para desktop da Deezer. Então é só conectar seus fones de ouvido, ficar confortável e deixar que a Deezer te ajude a superar esse período.