Nomes como Arlo Parks, Chloe Moriondo, BENEE participam do projeto original tributo ao indie rock
Para apoiar artistas independentes que estão impossibilitados de fazer shows durante a pandemia, a Deezer lança hoje o projeto original InVersions: um novo álbum com dez nomes revolucionários da música independente de todo o mundo, interpretando sucessos icônicos em seu próprio estilo único.
InVersions é uma junção cultural na qual alguns dos mais emocionantes artistas alternativos do mundo cruzam gêneros, estilos e fronteiras de maneiras que você nunca ouviu antes. A estrela em ascensão Arlo Parks canta sua primeira música em francês, fazendo um cover de “Ta Reine”, de Angèle, de uma forma incrivelmente bela. A banda irlandesa Fontaines D.C também fez um retrabalho inesperadamente corajoso à sua desconstrução de “Wouldn’t It Be Nice”, dos Beach Boys.
InVersions destaca também a próxima onda de descobertas indie globais, com o cover cativante do neozelandês BENEE de “Back to Black”, de Amy Winehouse; a versão feita pelo rei do pop alternativo, Gus Dapperton, do clássico dos anos 80 de Bruce Springsteen “I’m On Fire”, e o techno colombiano da produtora pop Ela Minus com ‘Venus as a Boy’, de Björk.
Todos os artistas apresentados no InVersions gravaram seus covers durante a pandemia, mostrando aos fãs um outro lado de sua criatividade em um ano difícil. Eles foram escolhidos pela Deezer por seu trabalho inovador na música alternativa e selecionaram suas próprias canções.
“Escolhi ‘Ta Reine’, de Angèle, porque acho a voz dela completamente hipnotizante e suave, e o assunto que a música discute é muito importante. Sempre quis cantar em francês, pois minha mãe é francesa e eu geralmente me sinto encantada com esta música e sua entrega. Espero que eu possa fazer jus”, conta Arlo Parks.
Confira abaixo a lista completa de faixas:
- Fontaines D.C. – ‘Wouldn’t It Be Nice’ – The Beach Boys
- Arlo Parks – ‘Ta Reine’ – Angèle
- Gussstave – ‘Say So’ – Doja Cat
- Chloe Moriondo – ‘Dreams’ – Fleetwood Mac
- Dream Wife – ‘Dancing on My Own’ – Robyn
- Gus Dapperton – ‘I’m on Fire’ – Bruce Springsteen
- Orla Gartland – ‘Nothing Compares 2 U’ – Sinéad O’Connor
- Ela Minus – ‘Venus as a Boy’ – Björk
- BENEE – ‘Back to Black’ – Amy Winehouse
- Alfie Templeman – ‘Everybody Wants to Rule the World’ – Tears for Fears
“Todos nós sabemos que a comunidade musical foi duramente atingida pela pandemia, especialmente os artistas indie que contam com shows ao vivo. Durante esse período difícil, queríamos fazer nossa parte e oferecer suporte aos artistas Indie e Alternativos com nosso novo álbum Inversions. Demos a cada músico a liberdade de recriar e adicionar uma nova perspectiva aos sucessos clássicos. Eu adoraria que os fãs de música de todo o mundo descobrissem alguns novos favoritos em nosso álbum InVersions ”, disse Nigel Harding, VP de Marketing de Artista Global da Deezer.
Ouça InVersions aqui, exclusivamente na Deezer.