Amy Winehouse, Sinéad O’Connor, Björk e outros são interpretados por artistas independentes globais em projeto exclusivo da Deezer

Nomes como Arlo Parks, Chloe Moriondo, BENEE participam do projeto original tributo ao indie rock

Para apoiar artistas independentes que estão impossibilitados de fazer shows durante a pandemia, a Deezer lança hoje o projeto original InVersions: um novo álbum com dez nomes revolucionários da música independente de todo o mundo, interpretando sucessos icônicos em seu próprio estilo único.

InVersions é uma junção cultural na qual alguns dos mais emocionantes artistas alternativos do mundo cruzam gêneros, estilos e fronteiras de maneiras que você nunca ouviu antes. A estrela em ascensão Arlo Parks canta sua primeira música em francês, fazendo um cover de “Ta Reine”, de Angèle, de uma forma incrivelmente bela. A banda irlandesa Fontaines D.C também fez um retrabalho inesperadamente corajoso à sua desconstrução de “Wouldn’t It Be Nice”, dos Beach Boys.

InVersions destaca também a próxima onda de descobertas indie globais, com o cover cativante do neozelandês BENEE de “Back to Black”, de Amy Winehouse; a versão feita pelo rei do pop alternativo, Gus Dapperton, do clássico dos anos 80 de Bruce Springsteen “I’m On Fire”, e o techno colombiano da produtora pop Ela Minus com ‘Venus as a Boy’, de Björk.

Todos os artistas apresentados no InVersions gravaram seus covers durante a pandemia, mostrando aos fãs um outro lado de sua criatividade em um ano difícil. Eles foram escolhidos pela Deezer por seu trabalho inovador na música alternativa e selecionaram suas próprias canções.

“Escolhi ‘Ta Reine’, de Angèle, porque acho a voz dela completamente hipnotizante e suave, e o assunto que a música discute é muito importante. Sempre quis cantar em francês, pois minha mãe é francesa e eu geralmente me sinto encantada com esta música e sua entrega. Espero que eu possa fazer jus”, conta Arlo Parks.

Confira abaixo a lista completa de faixas:

  1. Fontaines D.C. – ‘Wouldn’t It Be Nice’ – The Beach Boys
  2. Arlo Parks – ‘Ta Reine’ – Angèle
  3. Gussstave – ‘Say So’ – Doja Cat
  4. Chloe Moriondo – ‘Dreams’ – Fleetwood Mac 
  5. Dream Wife – ‘Dancing on My Own’ – Robyn
  6. Gus Dapperton – ‘I’m on Fire’ – Bruce Springsteen
  7. Orla Gartland – ‘Nothing Compares 2 U’ – Sinéad O’Connor
  8. Ela Minus – ‘Venus as a Boy’ – Björk 
  9. BENEE – ‘Back to Black’ – Amy Winehouse
  10. Alfie Templeman – ‘Everybody Wants to Rule the World’ – Tears for Fears  

“Todos nós sabemos que a comunidade musical foi duramente atingida pela pandemia, especialmente os artistas indie que contam com shows ao vivo. Durante esse período difícil, queríamos fazer nossa parte e oferecer suporte aos artistas Indie e Alternativos com nosso novo álbum Inversions. Demos a cada músico a liberdade de recriar e adicionar uma nova perspectiva aos sucessos clássicos. Eu adoraria que os fãs de música de todo o mundo descobrissem alguns novos favoritos em nosso álbum InVersions ”, disse Nigel Harding, VP de Marketing de Artista Global da Deezer.

Ouça InVersions aqui, exclusivamente na Deezer.