App da Deezer relembra era de ouro das mixtapes

Mixtape

São Paulo, 3 de fevereiro de 2015 – No livro Alta Fidelidade, de Nick Hornby, o protagonista Rob Fleming explica a complexidade de criar uma mixtape: “É como escrever uma carta –  há muito o que apagar, repensar e começar de novo. Criar uma boa compilação, como terminar um relacionamento, é muito difícil”, explica o personagem. É para dar uma forcinha nessa missão – que mais tem a ver com arte do que com ciência – que a Deezer lança nesta terça-feira um app para relembrar a era de ouro das fitas cassetes e, é claro, das listas musicais montadas a dedo.

O aplicativo Mixtape, disponível para usuários gratuitos e para assinantes do serviço, pode ser acessado em www.deezer.com/app/mixtape. Para usar o app, basta ter uma conta na Deezer. Para enviar uma mixtape para alguém, contudo, é necessário criar primeiro uma playlist na plataforma. A mixtape deve ser enviada por e-mail para um único destinatário por vez. Todas as mixtapes recebidas na caixa de entrada podem ser compartilhadas em redes sociais como Facebook, Twitter ou Google+.

Criar uma mixtape perfeita é uma arte, mas há muitas regras que podem ajudar na hora de selecionar as melhores músicas uma vez que o objetivo esteja bem traçado – celebrar uma amizade, relembrar algum momento familiar importante ou até mesmo conquistar uma pessoa especial. A Deezer criou um pequeno guia para facilitar esse trabalho, que de fácil não tem nada:

  • Sempre se refira a uma seleção especial como mixtape ainda que ela tenha sido criada em uma fita cassete, CD e, por que não, em um serviço de streaming;
  • Foco: antes de começar uma mixtape é importante ter em mente para quem ela é dedicada. Trata-se de uma seleção pessoal então crie uma mixtape para alguém bem próximo;
  • Selecione um tema, afinal a mixtape é uma carta em áudio. Atenção na mensagem que quer passar e também nas letras da músicas, especialmente as compostas em outro idioma;
  • Atenção redobrada na música que abre e fecha a sua mixtape. Importante: a dica aqui é começar a seleção com uma música que o destinatário realmente ame de paixão;
  • Nunca subestime o poder de uma mixtape e lembre-se de que você está usando versos de outra pessoa para expressar seus sentimentos. Ouça a seleção atentamente antes de enviar.

 

Para conhecer o aplicativo Mixtape, da Deezer, clique no link a seguir, ouça a nossa seleção, respire fundo e monte a sua: http://www.deezer.com/app/mixtape/mixtapes/292/973678543

 

Para criar uma mixtape, siga as instruções a seguir:

  • Acesse http://www.deezer.com/app/mixtape;
  • Clique em “Continuar”e, em seguida, em “Criar Mixtape”;
  • Escolha uma playlist que já deve ter sido previamente criada;
  • Preencha o campo “De”;
  • Preencha o campo “Para”;
  • Digite o e-mail do destinatário;
  • Escreva uma mensagem;
  • Clique em “Enviar”.

Imagens do aplicativo Mixtape: https://www.dropbox.com/s/di31os9v1kshe7l/Mixtape.zip

 

Nota para os editores:

Para mais informações, entrar em contato com Renata Honorato por meio do e-mail rho@deezer.com e do telefone +55 11 4371-7003.

 

Sobre Deezer:

A Deezer é a primeira plataforma sob demanda de áudio verdadeiramente global que oferece serviço de streaming de música digital em mais de 180 países para mais de 16 milhões de usuários ativos mensais e 6 milhões de assinantes em todo o mundo.

A Deezer está à frente da revolução do streaming, permitindo aos fãs acesso instantâneo ao maior catálogo do mundo, com mais de 35 milhões de músicas e 30.000 rádios disponíveis em qualquer dispositivo. Combinando o melhor da curadoria humana aos algoritmos, o time de editores globais busca o melhor da música em todo o mundo para ajudar os fãs a descobrir novas faixas e artistas que tenham a ver com o seu gosto musical. A Deezer está disponível em todos os dispositivos, como smartphones, tablets, PCs, notebooks, home theaters, automóveis e smart TVs.

Lançada em 2007, a Deezer é uma companhia privada com sede em Paris, na França, e escritórios em São Francisco, nos Estados Unidos, e em outros países do mundo. O aplicativo da Deezer está disponível para download gratuito nas versões para iPhone, iPad, Android e Windows.  Para baixar o app, basta acessar www.deezer.com. Em outubro de 2014, a Deezer comprou o serviço de podcasting sob demanda Stitcher.

Para ter acesso às novidades e a imagens oficiais da Deezer, acesse www.deezer.com/company/press