Artistas do mundo todo gravam versões exclusivas de músicas emblemáticas para o Deezer Home Sessions

Posted by polyana | May 20, 2020 | BR, Deezer, Global, Music

No Brasil o projeto conta com nomes como Michel Teló, banda Fresno e MC Duh Black, que mesmo de casa se conectam com seus fãs de forma intimista

Além do Deezer Home Sessions, a empresa também apresenta o Deezer Single com As Bahias e a Cozinha Mineira

Não há distanciamento que impeça uma boa canção de existir – ainda mais, quando a intenção é levar alegria e conforto a quem estiver ouvindo. É isso que a Deezer provou com o projeto “Deezer Home Sessions”, onde artistas como Michel Teló, MC Duh Black, bandas Fresno e Far From Alaska e a cantora Kemilly foram convidados pela plataforma global de áudio a gravarem versões caseiras e intimistas de músicas autorais e covers.

Do gospel ao funk, do sertanejo ao axé, as canções foram pensadas para não deixar ninguém de fora. “Buscamos artistas de diversos estilos musicais que pudessem trazer algo novo e fora do que costumam trabalhar. Ter um MC cantando um clássico de Emílio Santiago, um sertanejo cantando um clássico de Lulu Santos, e duas bandas de rock nacional tocando um clássico do Axé mostram o quão versáteis esses artistas são e o quão rica nossa música é”, conta Fábio Santana, Gerente de Relacionamento com Artistas e Gravadoras da Deezer no Brasil. 

A banda Fresno, junto com Far From Alaska, deixaram o rock de lado para investirem no cover de “Eva”, um clássico do Axé, popularizado pela Banda Eva. Lucas Silveira, vocalista da Fresno, conta que encarou como um desafio. “Me senti provocado a provar que conseguiríamos fazer tudo à distância. Decidi que todos os integrantes deveriam mandar suas tracks gravadas em vídeo através do celular, sem microfones caros nem compressores e equipamentos especiais. Isso trouxe uma intimidade e o caráter lo-fi dessas gravações me agrada muito”. A letra da música também foi um fator decisivo nessa escolha: “Esse teor pós-apocalíptico tem tudo a ver com o momento que estamos atravessando, mostrando que na hora do ‘vamo vê’ só o amor salva”, completa o artista.

Michel Teló escolheu produzir uma versão de uma canção de Lulu Santos, seu grande amigo e companheiro de The Voice Brasil. A música escolhida foi “Apenas mais uma de amor”, e fazendo jus ao verso “a alegria que me dá, isso vai sem eu dizer”, justificou sua escolha: “Temos uma amizade linda,  e escolhi uma música que não só eu gosto muito, todo mundo gosta. É muito especial essa moda que fala do amor de forma muito especial, do jeito mais puro de ser. Estou em casa, fiz então de uma maneira bem simples, mas com muito carinho e espero que vocês gostem”, conta Michel.

A nova cara do funk brasileiro e dono do sucesso “Gaiola é o troco”, MC Duh Black escolheu regravar para o Deezer Home Sessions uma música que fez parte de sua infância. Ele falou sobre o motivo da sua escolha: “Saigon”, de Emílio Santiago, faz parte da minha história de vida até hoje. Além de ser de um dos cantores que mais admiro da música popular brasileira, é uma música que lembra minha mãe. Espero que vocês gostem demais dessa versão, foi uma honra fazer”.

A cantora gospel Kemilly Santos, preferiu regravar seu próprio sucesso, “Fica Tranquilo”. Com versos esperançosos como “Está sofrendo, mas também tá aprendendo, né? / Tá machucando, mas também tá te ensinando“, a canção que já era boa está ainda melhor. “Que Deus abençoe a todos que participaram desse projeto incrível, me sinto honrada de estar participando dele. A escolha da música foi fácil, porque foi uma música que marcou minha vida, marcou a minha história, é muito importante pra mim”, revela a artista, justificando sua música escolhida para ganhar versão especial.

Globalmente artistas super talentosos como Lukas Graham, Tate McRae, Sody e Griff também se juntam ao projeto. O artista Deezer Next do Reino Unido, Joesef, gravou uma versão linda de “Day Dreaming” de Aretha Franklin. 

“Queremos que os músicos saibam que estamos aqui para eles. É fundamental que os artistas mantenham contato com seus fãs neste momento de isolamento. Nossos conteúdos de Home Sessions oferece aos artistas uma nova maneira de ouvirem suas vozes”, defende Nigel Harding, vice-presidente de marketing global de artistas da Deezer.

Todos os artistas e versões podem encontradas na playlist oficial do Deezer Home Sessions. 

Deezer Single: As Bahias e a Cozinha Mineira

“Deixemos de coisas, cuidemos da vida / Senão chega a morte ou coisa parecida / E nos arrasta moço sem ter visto a vida”, dizia Belchior com o clássico “Na hora do almoço”. Esses mesmos trechos, são agora cantados pelo trio As Bahias e a Cozinha Mineira, no projeto Deezer Single.

Filmado em um quarto de hotel em Las Vegas em 2019, a canção foi gravada com exclusividade para a Deezer e o trio explica essa escolha. “A gente é apaixonada pelo Belchior, e é uma canção que depois que a gente fazia ao vivo, as pessoas pediam no show para que ela fosse regravada, e agora aconteceu!”, conta Assucena Assucena.

Raquel Virgínia revela inclusive uma curiosidade interessante – e  triste ao mesmo tempo – relacionada à história do trio com essa canção. “A gente fez um show em um festival super grande, o Maloca Dragão, em Fortaleza, no estado natal de Belchior, e a gente cantou essa canção junto com um mar de gente. Depois do festival, na hora que saímos do avião, descobrimos de sua morte nesse mesmo dia”, revela a cantora.

Ficou curioso? Então aproveita que a Deezer está oferecendo 3 meses grátis nos seus planos Premium e Family para novos usuários, e aperta o play no Deezer Home Sessions  ou Deezer Single – difícil vai ser escolher qual ouvir primeiro.

Related Posts

Posted by barbora | 16 September 2020
Exclusive feature, “Country Selector”, lets you switch your music and shows tabs to anywhere in the world Gospel in Brazil,...
Posted by barbora | 11 September 2020
Deezer debuts audiobook channel in the Netherlands. What do Stephen Hawking, Michelle Obama and Wouter Laumans all have in common?...
Posted by barbora | 27 August 2020
New special Deezer Carnival playlists arrive on our Black Culture Channel. When we think of Carnival, we think bright colors,...