Artistas globais sussurram seus maiores hits no novo “ASMR Sessions” da Deezer

Com músicas de Alicia Keys, Sir Tom Jones, Ava Max, James Blunt e YUNGBLUD, o projeto exclusivo da Deezer, também está disponível em 360 Reality Audio

O “ASMR Sessions” é o primeiro projeto que reúne grandes estrelas da música transformando suas músicas em ASMR

Pesquisa global da Deezer com 12 mil pessoas revela que mais de 60% dos entrevistados gostam de conteúdos em ASMR

Sons de objetos sendo cortados, respirações, sussurros… O ASMR está ganhando cada vez mais popularidade no mundo todo e agora essa comunidade acaba de ganhar grandes estrelas da música. Alicia Keys, Sir Tom Jones, Ava Max, James Blunt e YUNGBLUD regravaram grandes hits de suas carreiras em uma interpretação única e surpreendente em ASMR para projeto original e exclusivo da Deezer, o ‘ASMR Sessions’.  

O projeto marca a primeira vez que artistas globais executaram suas próprias músicas em ASMR (Autonomous Sensory Meridian Response). Neste formato, as músicas contam com sons como respiração, batidas e sussurros que tendem a desencadear uma resposta física ou emocional, geralmente chamada de “formigamento cerebral”.

A tracklist do “ASMR Sessions” inclui:

  1. Alicia Keys, vencedora de vários Grammys, apresentando uma versão vibrante de “Fallin” para te ajudar a acalmar e relaxar;
  2. James Blunt sussurrando suavemente o clássico “You’re Beautiful” com um fundo de sons calmantes da natureza;
  3.  A interpretação surpreendentemente suave da lenda Sir Tom Jones para “What’s New Pussycat” – 56 anos depois de seu lançamento;
  4. A estrela pop, Ava Max, levando a batida dançante de “Kings & Queens” para um clima de praia, com muitas ondas;
  5. A versão intensa de “Parents” da estrela do rock YUNGBLUD, com batimentos cardíacos e gotas de água. Arrepios garantidos!

“O conteúdo de ASMR está se tornando cada vez mais popular e a Deezer viu seu consumo aumentar 248% em todo o mundo desde o início de 2020*. Como vimos que nossos usuários gostam das sensações que o ASMR pode transmitir, decidimos ir além. Estamos orgulhosos de lançar o nosso “ASMR Sessions”, oferecendo aos fãs uma nova e inesperada reviravolta no gênero, apresentando alguns dos maiores artistas do mundo dando vida às suas músicas com uma intensidade totalmente nova. Portanto, coloque o fone de ouvido, pois essas faixas com certeza estimularão uma reação!” comentou Nigel Harding, Vice-Presidente de Marketing Global de Artistas da Deezer.

Os fãs que desejarem ter uma experiência de ASMR ainda mais intensa, podem contar com o 360 Reality Audio. Disponível exclusivamente para os assinantes do plano Deezer HiFi, com som de altíssima qualidade – leva o usuário para uma experiência imersiva onde todos os sons individuais da faixa, como sussurros, batidas e respiração, são ainda mais destacados em diferentes posições dentro do espaço áudio esférico 360. Os usuários HiFi poderão encontrar todas as faixas do “ASMR Sessions” no aplicativo exclusivo “360 by Deezer”.

Além desse lançamento exclusivo,  a Deezer entrevistou mais 12.000 pessoas em todo o mundo** para descobrir o que eles sentem em relação a ASMR. Embora seja frequentemente percebido como um “nicho” específico, a pesquisa descobriu que 63% das pessoas já se engajam com o formato. Dos que já assistiram ou ouviram, 61% o fazem pelo menos uma vez por semana. 

Ficou curioso para ouvir o ‘ASMR Sessions’? Clique aqui, dê play e aproveite esses sucessos da música em um formato nunca ouvido antes!  A Deezer também criou o questionário “Qual é o meu nível de ASMR?” para te ajudar a identificar o quanto de conteúdo de ASMR você pode aguentar. Para deixar a experiência ainda mais imersiva, você receberá uma recomendação de qual faixa do “ASMR Sessions” é mais adequada para você. Será os suspiros de Tom Jones ou a respiração de Alicia Keys?

* Dados de streaming globais da Deezer de todo o conteúdo ASMR entre janeiro de 2020 – janeiro de 2021

** Pesquisa realizada com mais de 12.000 pessoas no Brasil, França, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e México.

O que é ASMR

Acesse o site ASMRuniversity.com para saber mais sobre as pesquisas e informações mais recentes sobre ASMR.