Às vésperas do Oscar, Deezer reúne clássicos do cinema em playlists temáticas

wizard-of-oz

São Paulo, 19 de fevereiro de 2015 – A 87ª edição do Oscar, a maior premiação do cinema, acontece no próximo domingo, dia 22, em Los Angeles. A festa, um marco para os fãs da sétima arte, não poderia passar batido e por isso a Deezer, um dos maiores serviços de streaming de música do Brasil, organizou duas playlists especiais que fazem uma verdadeira ode aos amantes do cinema.

A primeira playlist reúne as melhores 25 trilhas sonoras de todos os tempos. A seleção foi feita pela American Film Institute, organização educacional e cultural, sem fins lucrativos, responsável pela memória do cinema nos Estados Unidos. A lista traz trilhas inconfundíveis como as de “Star Wars”, “Psicose”, “O Poderoso Chefão”, Tubarão e Chinatown.

A outra seleção, também organizada pela AFI, reúne as 100 melhores canções imortalizadas por filmes como “O Mágico de Oz”, “Cantando na Chuva”, “Os Embalos de Sábado à Noite”, “Casablanca” e, por que não, o clássico “Hakuna Matata”, de “O Rei Leão”. Ao todo, são mais cinco horas de música que contam a história do cinema nos últimos cem anos.

100 melhores músicas do cinema: http://www.deezer.com/playlist/1140299031

Embed: <iframe scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” src=”http://www.deezer.com/plugins/player?autoplay=false&playlist=true&width=700&height=240&cover=true&type=playlist&id=1140299031&title=&app_id=undefined” width=”700″ height=”240″></iframe>

25 melhores trilhas originais: http://www.deezer.com/playlist/1140455661

Embed: <iframe scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” src=”http://www.deezer.com/plugins/player?autoplay=false&playlist=true&width=700&height=240&cover=true&type=playlist&id=1140455661&title=&app_id=undefined” width=”700″ height=”240″></iframe>

 

Nota para os editores:

Para mais informações, entrar em contato com Renata Honorato por meio do e-mail rho@deezer.com e do telefone +55 11 4371-7003.

 

Sobre Deezer:

A Deezer é a primeira plataforma sob demanda de áudio verdadeiramente global que oferece serviço de streaming de música digital em mais de 180 países para mais de 16 milhões de usuários ativos mensais e 6 milhões de assinantes em todo o mundo.

A Deezer está à frente da revolução do streaming, permitindo aos fãs acesso instantâneo ao maior catálogo do mundo, com mais de 35 milhões de músicas e 30.000 rádios disponíveis em qualquer dispositivo. Combinando o melhor da curadoria humana aos algoritmos, o time de editores globais busca o melhor da música em todo o mundo para ajudar os fãs a descobrir novas faixas e artistas que tenham a ver com o seu gosto musical. A Deezer está disponível em todos os dispositivos, como smartphones, tablets, PCs, notebooks, home theaters, automóveis e smart TVs.

Lançada em 2007, a Deezer é uma companhia privada com sede em Paris, na França, e escritórios em São Francisco, nos Estados Unidos, e em outros países do mundo. O aplicativo da Deezer está disponível para download gratuito nas versões para iPhone, iPad, Android e Windows.  Para baixar o app, basta acessar www.deezer.com. Em outubro de 2014, a Deezer comprou o serviço de podcasting sob demanda Stitcher.

Para ter acesso às novidades e a imagens oficiais da Deezer, acesse www.deezer.com/company/press