Celebrando a música preta brasileira, Deezer apresenta canal especial exaltando artistas

Posted by polyana | October 30, 2020 | BR, Deezer, Music, Press

A plataforma de streaming segue com o seu compromisso de apoiar artistas e criadores negros – desde nomes já consagrados até jovens talentos – dessa cultura tão plural

Que devemos à Cultura Black a origem e influência em diversos ritmos musicais não é segredo, e devemos inclusive exaltá-los cada vez mais. Para celebrar e discutir os assuntos importantes que o dia da Consciência Negra propõe, a Deezer disponibiliza na página inicial e de forma fixa na guia ‘explorar’, em todo o mundo, o canal “Cultura Negra”, com informações sobre igualdade racial e justiça por meio de podcasters, influenciadores e artistas que também usarão suas vozes para homenagear todas as pessoas negras que revolucionaram o cenário musical. 

O canal está dividido por módulos que incluem playlists 100%, artistas icônicos, escolhas do editor e podcasts de produtores negros. Todos os conteúdos originais que serão lançados no mês de Novembro, como o faixa a faixa, o podcast ‘Essenciais’ e os episódios do podcast ‘Pop Story’ serão uma homenagem à artistas negros. Entre as surpresas, está o lançamento da “Playlist da Minha Vida”, onde personalidades como Ludmilla, Rashid, Neguinho do Kaxeta, Karol Conka e Rodriguinho compartilharão as 10 faixas mais importantes de sua carreira enquanto comentam sobre elas. 

E por falar em música, a plataforma de streaming também ganhará mais duas playlists com foco em artistas negros undergrounds: Axé de Protesto e  Pagode. Estas se somam às outras diversas playlists nacionais e internacionais – que são atualizadas constantemente – e focam em diversos gêneros como Pop, Funk, MPB, Rap, R&B, Soul, Hip-Hop e muito mais, permitindo assim que o público tenha acesso a uma grande variedade de vozes, incluindo artistas em ascensão.

Mas a Deezer não deixou de fora artistas que já fizeram história. Diariamente, a plataforma escolherá um álbum clássico para evidenciar grandes nomes. Além disso, semanalmente, músicos consagrados serão homenageados na sessão Tributo. São eles: Arlindo Cruz, Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus e Racionais MC’s. 

“Olhamos sempre de forma humana pra nossa plataforma para promover a igualdade racial e a justiça. Ao longo da história, os músicos negros fizeram música que o mundo inteiro ama, porém, nem todos os artistas e criadores negros estão recebendo a atenção e o respeito que merecem, e queremos mudar isso, uma vez que música não é apenas música, é história também, e há muito dela na cultura negra”, comenta Vithor Reis, editor da Deezer e responsável pela curadoria do canal.

Nos desafiamos a seguir propondo espaços de reflexão sobre as questões que a data pede e, ao mesmo tempo, incluir cada vez mais variedades de estilos musicais para que a comunidade artística tenha representatividade. Queremos garantir que haja um espaço permanente na Deezer onde possamos destacar o talento negro”, complementa Pedro Kurtz, diretor de conteúdo da Deezer no Brasil.
Todas as playlists e novidades já estão disponíveis na plataforma e podem ser acessadas diretamente pela home do app ou no canal de Cultura Negra.

Related Posts

Posted by polyana | 29 November 2022
A Deezer está premiando os usuários mais engajados em escutar seus artistas favoritos na plataforma com ingressos para shows de...
Posted by kklusendeezer-com | 29 November 2022
Deezer belohnt Superfans in seinen größten Märkten dafür, dass sie ihre*n Lieblingskünstler*in im Jahr 2022 mehr als alle anderen gestreamt...
Posted by jesper | 29 November 2022
Deezer is rewarding superfans in its biggest markets for streaming their favorite artist more than anyone else in 2022 –...
X

Subscribe

To be notified once a post/information is published, fill in your email and select the areas your interested in.


Subscribe
By clicking the subscribe button, you agree that Deezer can store and use your email address to send automatic news alerts. You always have the option to unsubscribe, after which your email address will be automatically deleted from our database.

Your email is already subscribed to alerts.
Do you wish to :

Update your subscription Unsubscribe

You've been successfully subscribed

Your subscribtion has been successfully updated

You successfully unsubscribed from our new alerts

Fill in your email please.
This email is not valid.
Please, select the languages you wish to follow.