Deezer adquire Muve Music e anuncia parceria com Cricket Wireless nos EUA

Press Image - Lifestyle (1)

Pela primeira vez, aplicativo de streaming de música é disponibilizado no mercado americano

Atlanta, 8 de janeiro de 2015 — A Deezer, um dos maiores serviços de streaming de música do Brasil, anuncia nesta quinta-feira uma parceria exclusiva com a Cricket Wireless, operadora americana especializada em planos pré-pagos. A partir de 31 de janeiro, os consumidores da Cricket terão acesso a 35 milhões de músicas e a mais de 30.000 estações de rádio online de todo o mundo. Combinando o maior catálogo de streaming de música com a maior cobertura 4G LTE nos Estados Unidos, superior a T-Mobile, Sprint, MetroPCS e Boost, a Cricket continua agregando valor ao serviço e oferecendo o melhor aos seus clientes.

O acordo marca a primeira vez que a Deezer estará disponível para assinantes de serviços móveis nos Estados Unidos. Desde o seu relançamento, em maio de 2014, a Cricket mantém a sua missão de oferecer a melhor experiência móvel para seus consumidores. Primeiro, a companhia atualizou a sua rede e a sua experiência de varejo e agora melhora a experiência móvel musical com a Deezer através da Cricket, serviço exclusivo não disponível em qualquer outra operadora de telefonia móvel nos Estados Unidos.

A Cricket descontinuará o Muve Music no dia 7 de fevereiro e oferecerá a partir de 31 de janeiro a  todos os usuários Muve um teste gratuito* da Deezer após migração para a nova rede GSM da operadora.  Os clientes Muve que se inscreverem no teste gratuito da Deezer e baixarem o app poderão transferir suas bibliotecas* e playlists para o aplicativo. Dessa forma, eles terão acesso às suas músicas favoritas através do app.

“A Cricket fez um trabalho incrível transformando o Muve em um dos maiores serviços de música sob demanda nos Estados Unidos”, afirma Tyler Goldman, CEO da Deezer para América do Norte. “Os 16 milhões de usuários da Deezer em todo o mundo compartilham da mesma paixão. Estamos entusiasmados para atender as necessidades musicais dessa audiência vibrante da Cricket.”

Todos os novos e atuais clientes da nova rede LTE também são elegíveis ao teste gratuito de 15 dias da Deezer. Após esse período, se o plano não for cancelado, o usuário pagará uma taxa de 6 dólares mensais pelo serviço de streaming de áudio  – 4 dólares a menos do que o cobrado por outros serviços premium.

“Os consumidores exigem serviços mais atraentes de seus provedores de música e dados”, diz Jennifer Van Buskirk, presidente da Cricket Wireless. “Essa parceria  ilustra o nosso compromisso contínuo em oferecer o melhor preço ao nosso consumidor, bem como satisfazer sua crescente necessidade de uma experiência musical premium incomparável.”

A parceria com a Cricket é outro exemplo da abordagem da Deezer em atender as necessidades de seus clientes em todo o mundo. Recentemete, a Deezer também comprou o Sticher no intuito de oferecer conteúdo em áudio, como podcastings, aos seus usuários e lançou um serviço de música de altíssima qualidade, o Deezer Elite, para entusiastas de música e audiófilos.

Para saber mais sobre a parceria da Cricket com a Deezer, acesse http://cricketwireless.mediaroom.com

*Os usuários Muve que se inscreverem na Deezer através da Cricket mantendo-se na rede CDMA terão acesso a um teste grátis até 31 de março de 2015. Após o período de testes, os usuários terão acesso apenas ao Deezer Free (recurso de streaming de rádio) e não mais aos recurso Offline e playlists. Os usuários Muve que migrarem para a nova rede GSM da Cricket e se inscreverem na Deezer através da operadora receberão um período extra de teste gratuito.

*Após o período de teste gratuito, uma taxa de 6 dólares mensais será cobrada de todos os usuários que não cancelarem o serviço. Os assinantes Muve que receberem um período extra de teste gratuito não serão cobrados pelo serviço até 30 de abril de 2015 ou 31 de maio de 2015, dependendo de seu ciclo de fatura. A duração de seu período de teste gratuito varia de acordo com a inscrição na Deezer e/ou migração para a nova rede GSM, ou ainda de acordo com a data de seu ciclo de fatura. Após o período de testes, os recursos Offline e playlists só estarão disponíveis para quem assinar a Deezer através da Cricket.

Nota para os editores:

Para mais informações, entrar em contato com Renata Honorato por meio do e-mail rho@deezer.com e do telefone +55 11 4371-7003.

Mais informações sobre a Cricket: Alejandra Arango (alejandra.arango@cricketwireless.com e +1 972-757-8213)

Sobre Cricket Wireless

A Cricket oferece aos consumidores uma melhor experiência de conexão sem fio em todo os Estados Unidos de maneira simples, amigável, confiável e sem contrato anual.  O diferencial da Cricket é sua rede 4G LTE que cobre mais de 300 milhões de pessoas em todo o país; fácil e com planos acessíveis em que todas as taxas e impostos estão incluídos  – sem surpresas; com recompensas anuais de fidelidade e um ótimo catálogo com os smartphones mais desejados pelas pessoas. Cricket, Something to Smile About. Cricket é uma subsidiária da AT&T Inc. Cobertura não disponível em todas as regiões. © 2014 Cricket Wireless LLC.  Todos os direitos reservados. Cricket e o logo da Cricket são marcas sob licença da Cricket Wireless LLC.

 

Sobre Deezer

A Deezer é a primeira plataforma sob demanda de áudio verdadeiramente global que oferece serviço de streaming de música digital em mais de 180 países para mais de 16 milhões de usuários ativos mensais e 6 milhões de assinantes em todo o mundo.

A Deezer está à frente da revolução do streaming, permitindo aos fãs acesso instantâneo ao maior catálogo do mundo, com mais de 35 milhões de músicas e 30.000 rádios disponíveis em qualquer dispositivo. Combinando o melhor da curadoria humana aos algoritmos, o time de editores globais busca o melhor da música em todo o mundo para ajudar os fãs a descobrir novas faixas e artistas que tenham a ver com o seu gosto musical. A Deezer está disponível em todos os dispositivos, como smartphones, tablets, PCs, notebooks, home theaters, automóveis e smart TVs.

Lançada em 2007, a Deezer é uma companhia privada com sede em Paris, na França, e escritórios em São Francisco, nos Estados Unidos, e em outros países do mundo. O aplicativo da Deezer está disponível para download gratuito nas versões para iPhone, iPad, Android e Windows.  Para baixar o app, basta acessar www.deezer.com. Em outubro de 2014, a Deezer comprou o serviço de podcasting sob demanda Stitcher.

Para ter acesso às novidades e a imagens oficiais da Deezer, acesse www.deezer.com/company/press