DEEZER ANUNCIA PARCERIA E PROGRAMA DE CURADORIA PARA MÚSICA ELETRÔNICA

Projeto inclui os mais renomados DJs e curadores do mundo, como Fatboy Slim, Pete Tong, Hot Since 82, Toolroom, Spinnin e Ninja Tune, entre outros

 

A Deezer, serviço de streaming de música global, anuncia hoje uma parceria inovadora e única com a Anglo Digital, uma das principais agências especializadas em música eletrônica e dance. A intenção é tornar a Deezer o streaming número um para os fãs do gênero.

 

Esta é a primeira vez que a Deezer e a Anglo Digital trabalham juntas para desenvolver e supervisionar um programa de atividades que criará novos caminhos para os fãs de um gênero de música cada vez mais popular. Combinando a experiência da Anglo Digital com a equipe da Deezer de curadoria de música eletrônica e dance, marketing de artista e desenvolvimento de produtos, a parceria pretende um crescimento significativo a longo prazo no setor.

 

A Anglo Digital possui uma longa história no universo da música eletrônica como embaixadores da indústria dance, além de ter uma visão profunda das peculiaridades de ambos os gêneros, bem como conhecimento sobre o perfil e comportamento dos fãs. O time de marketing e estratégia da agência está por trás dos shows esgotados de Peter Tong no Reino Unido, artista número 1 de vendas com o álbum “Classic House”, além do evento ‘Labyrinth’ na Pacha de Ibiza, bem como o renomado DJ Fatboy Slim.

 

“Historicamente, a indústria da música dance/eletrônica estabeleceu suas próprias soluções de varejo adaptadas ao comportamento único de seus fãs. Da cena da loja de discos de vinil dos anos 90, passando pela utilização de sites de download como Beatport, chegando ao streaming, há uma lacuna clara, além de uma oportunidade para atender especificamente essa grande audiência global, juntando os pontos entre os influenciadores e seus fãs. O conteúdo das listas dos DJ existe mas é difícil de encontrar, já que gravadoras independentes são praticamente invisíveis. Por isso estamos muito satisfeitos com o fato da Deezer identificar esse potencial e se empenhar em tratar o gênero e seus fãs com profunda compreensão e entendimento do que é necessário. Já consultamos vários artistas, gravadoras e distribuidoras e recebemos os melhores comentários possíveis. Este é apenas o começo, queremos conversar com todo mundo!”, diz Jamie Chalmers da Anglo.

 

O anúncio da parceria segue os principais dados da Deezer, que demonstra um crescimento significativo nos fluxos das categorias de música Dance e Eletrônica nos últimos cinco anos. Isso vai ao encontro das estatísticas divulgadas no início deste mês pela International Music Summit¹, que revela que a indústria de música eletrônica global vale hoje US$ 7,1 bilhões, um aumento de 60% em três anos. O relatório também mostra que nos EUA, 54% de todas as vendas do gênero são feitas em formato stream, tornando-se o quinto gênero de streaming mais popular. Além disso, a música eletrônica é o único gênero com um enorme crescimento nas buscas do Google desde 2009.

 

Os primeiros frutos dessa iniciativa já estão disponíveis na Deezer. Uma seleção de DJs, gravadoras e curadores já estão programando suas próprias playlists atualizadas regularmente para os fãs seguirem na plataforma. As listas serão colocadas no topo dos canais de dance e eletrônico com um novo “Módulo de Curadores” recém-criado. Lá estarão disponíveis listas de reprodução de DJs incluindo Claptone, Pete Tong e Hot Since 82, bem como de gravadoras, incluindo Dekmantel Records, Warp Records, Toolroom e Defected. Também estarão disponíveis listas mais comerciais como as de Armin Van Buuren, Fatboy Slim, Above And Beyond, Spinnin ‘Records, Ultra e Armada Music.

 

De acordo com Alexander Holland, chefe de conteúdo e produto da Deezer, “os fãs de música eletrônica têm hábitos únicos na hora de escutar música e descobrir novos conteúdos, e nós reconhecemos que existem maneiras de adaptar nosso serviço às suas necessidades e oferecer mais do que eles querem. A parceria com a Anglo é emocionante para nós, já que a equipe deles tem tanta experiência e visão neste campo. Ao trabalhar juntos com a Anglo, seremos capazes de oferecer uma experiência altamente personalizada para os fãs do gênero eletrônico e dance”.