Deezer apoia festivais regionais em todo o Brasil

Otto_9CONTATO

São Paulo, 8 de outubro de 2015 – A Deezer, um dos maiores serviços de streaming de música do Brasil, anuncia uma iniciativa de abrangência nacional para fortalecer a cena musical por meio de um programa de apoio a festivais. O objetivo da iniciativa é aumentar a exposição de eventos regionais em todo o Brasil e apoiar a música independente, um dos pilares da Deezer em cada um dos 180 países onde a empresa oferece o seu serviço.

A Deezer reconhece a importância dos festivais e entende o papel fundamental desses eventos na descentralização da música brasileira e na formação de público. Para a estreia da iniciativa, a Deezer anuncia apoio por meio de ações personalizadas de melhoria em cinco festivais musicais espalhados em todas as regiões do país (norte, nordeste, centro-oeste, sudeste e sul). São eles: Se Rasgum (Belém/PA), Coquetel Molotov (Recife/PE), Porão do Rock (Brasília/DF), Contato (São Carlos/SP) e El Mapa de Todos (Porto Alegre/RS).

“A Deezer sempre teve a política de não ser apenas um serviço de consumo justo e legal de música no Brasil, mas um ator completo no desenvolvimento do mercado e dos artistas nacionais. Este projeto se junta a outras inciativas, como o prêmio de novos talentos, realizado no ano passado, e que voltará a acontecer em breve com o objetivo de valorizar a nova música e a formação de público para novos artistas”, diz Henrique Fares Leite, diretor de relações com a indústria musical da Deezer para a América Latina.

“Trabalhamos na formação de público para novos artistas e novas cenas musicais brasileiras e acreditamos viver um dos melhores momentos da história do país em termos de qualidade e quantidade de expressões musicais. Esta iniciativa busca ampliar nossa relação com os artistas de todo o país, além de aumentar a visibilidade de seus trabalhos para os usuários de nossa plataforma”, afirma Yasmin Muller, gerente editorial da Deezer no Brasil.

SERVIÇO:

Festival Contato – 13 a 18 de outubro de 2015 – (São Carlos/SP)
www.festivalcontato.com.br

Festival Coquetel Molotov – 29 a 31 de outubro de 2015 – (Recife/PE)
www.coquetelmolotov.com.br

Festival El Mapa de Todos – 12 a 14 de novembro de 2015 – (Porto Alegre/RS)
www.facebook.com/elmapadetodos

Festival Se Rasgum – 16 a 21 de novembro de 2015 – (Belém/PA)
www.facebook.com/serasgum

Festival Porão do Rock – 05 de dezembro de 2015 – (Brasília/DF)
www.poraodorock.com.br

Sobre a Deezer

A Deezer é a primeira plataforma de áudio sob demanda que oferece streaming de música digital em mais de 180 países para mais de 6 milhões de assinantes em todo o mundo. A Deezer lidera a revolução de streaming, proporcionando aos fãs acesso instantâneo ao maior catálogo do mundo, com mais de 35 milhões de músicas e 30.000 estações de rádio disponíveis em qualquer dispositivo. Combinando o melhor da curadoria humana e algoritmos, nossa equipe global de editores busca o melhor da música no mundo, permitindo que os fãs descubram novas bandas e artistas relacionados às suas preferências musicais. A Deezer está disponível em todos os dispositivos, incluindo smartphones, tablets, PCs, notebooks, home theaters, automóveis e smart TVs. Lançada em 2007, a Deezer é uma empresa privada com base em Paris, na França, com escritórios em São Francisco, nos EUA, e em outros países. O aplicativo Deezer está disponível para ser baixado gratuitamente em iPhone, iPad, Android e Windows. Para baixar o aplicativo, visite: www.deezer.com. Para ter acesso a materiais de imprensa, acesse: www.deezer.com/company/press.

Nota aos editores

Para mais informações, entrar em contato com Renata Honorato (rho@deezer.com / +55 11 4371-7003).