Deezer comemora Dia Internacional da Mulher com playist inspirada no movimento Riot Grrrl

Bikini_Kill

São Paulo, 4 de março de 2015 – Para homenagear o Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo domingo, dia 8 de março, a Deezer se inspirou no movimento Riot Grrrl, que celebra os seus 25 anos em 2015. Para a data, o serviço organizou uma playlist com 25 faixas e mais de 1 hora ininterrupta de música.

O termo, que surgiu na década de 1990, nasceu em Washington, nos Estados Unidos, e passou a ser utilizado para designar bandas de punk como Bikini Kill e Bratmobile. Uma das características  primordiais do movimento era a atuação ativa das bandas na sociedade.

Os grupos – a grande maioria liderada por mulheres – participavam de fanzines dedicados ao feminismo. As integrantes do movimento se envolviam na luta contra o abuso sexual, o estupro e defendiam a igualdade de gênero e o direito ao aborto.

Os temas que inspiraram e provocaram as garotas do Riot Grrrl no início dos anos 90 ainda são considerados tabu em muitos países e, não à toa, são lembrados todos os anos durante o Dia da Mulher. Aproveite a data para ouvir clássicos do Sleater-Kinney, L7 e Heavens To Betsy!

Playlist: http://www.deezer.com/playlist/1132747831

Embed: <iframe scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” src=”http://www.deezer.com/plugins/player?autoplay=false&playlist=true&width=700&height=240&cover=true&type=playlist&id=1132747831&title=&app_id=undefined” width=”700″ height=”240″></iframe>

 

Nota para os editores:

Para mais informações, entrar em contato com Renata Honorato (rho@deezer.com). Dúvidas, ligar no +55 11 4371-7003.

 

Sobre Deezer:

A Deezer é a primeira plataforma sob demanda de áudio verdadeiramente global que oferece serviço de streaming de música digital em mais de 180 países para mais de 16 milhões de usuários ativos mensais e 6 milhões de assinantes em todo o mundo.

A Deezer está à frente da revolução do streaming, permitindo aos fãs acesso instantâneo ao maior catálogo do mundo, com mais de 35 milhões de músicas e 30.000 rádios disponíveis em qualquer dispositivo. Combinando o melhor da curadoria humana aos algoritmos, o time de editores globais busca o melhor da música em todo o mundo para ajudar os fãs a descobrir novas faixas e artistas que tenham a ver com o seu gosto musical. A Deezer está disponível em todos os dispositivos, como smartphones, tablets, PCs, notebooks, home theaters, automóveis e smart TVs.

Lançada em 2007, a Deezer é uma companhia privada com sede em Paris, na França, e escritórios em São Francisco, nos Estados Unidos, e em outros países do mundo. O aplicativo da Deezer está disponível para download gratuito nas versões para iPhone, iPad, Android e Windows.  Para baixar o app, basta acessar www.deezer.com. Em outubro de 2014, a Deezer comprou o serviço de podcasting sob demanda Stitcher.

Para ter acesso às novidades e a imagens oficiais da Deezer, acesse www.deezer.com/company/press