Deezer comemora Dia Internacional da Mulher com playist inspirada no movimento Riot Grrrl

Posted by | March 4, 2015 | Deezer, Music

Bikini_Kill

São Paulo, 4 de março de 2015 – Para homenagear o Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo domingo, dia 8 de março, a Deezer se inspirou no movimento Riot Grrrl, que celebra os seus 25 anos em 2015. Para a data, o serviço organizou uma playlist com 25 faixas e mais de 1 hora ininterrupta de música.

O termo, que surgiu na década de 1990, nasceu em Washington, nos Estados Unidos, e passou a ser utilizado para designar bandas de punk como Bikini Kill e Bratmobile. Uma das características  primordiais do movimento era a atuação ativa das bandas na sociedade.

Os grupos – a grande maioria liderada por mulheres – participavam de fanzines dedicados ao feminismo. As integrantes do movimento se envolviam na luta contra o abuso sexual, o estupro e defendiam a igualdade de gênero e o direito ao aborto.

Os temas que inspiraram e provocaram as garotas do Riot Grrrl no início dos anos 90 ainda são considerados tabu em muitos países e, não à toa, são lembrados todos os anos durante o Dia da Mulher. Aproveite a data para ouvir clássicos do Sleater-Kinney, L7 e Heavens To Betsy!

Playlist: http://www.deezer.com/playlist/1132747831

Embed: <iframe scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” src=”http://www.deezer.com/plugins/player?autoplay=false&playlist=true&width=700&height=240&cover=true&type=playlist&id=1132747831&title=&app_id=undefined” width=”700″ height=”240″></iframe>

 

Nota para os editores:

Para mais informações, entrar em contato com Renata Honorato (rho@deezer.com). Dúvidas, ligar no +55 11 4371-7003.

 

Sobre Deezer:

A Deezer é a primeira plataforma sob demanda de áudio verdadeiramente global que oferece serviço de streaming de música digital em mais de 180 países para mais de 16 milhões de usuários ativos mensais e 6 milhões de assinantes em todo o mundo.

A Deezer está à frente da revolução do streaming, permitindo aos fãs acesso instantâneo ao maior catálogo do mundo, com mais de 35 milhões de músicas e 30.000 rádios disponíveis em qualquer dispositivo. Combinando o melhor da curadoria humana aos algoritmos, o time de editores globais busca o melhor da música em todo o mundo para ajudar os fãs a descobrir novas faixas e artistas que tenham a ver com o seu gosto musical. A Deezer está disponível em todos os dispositivos, como smartphones, tablets, PCs, notebooks, home theaters, automóveis e smart TVs.

Lançada em 2007, a Deezer é uma companhia privada com sede em Paris, na França, e escritórios em São Francisco, nos Estados Unidos, e em outros países do mundo. O aplicativo da Deezer está disponível para download gratuito nas versões para iPhone, iPad, Android e Windows.  Para baixar o app, basta acessar www.deezer.com. Em outubro de 2014, a Deezer comprou o serviço de podcasting sob demanda Stitcher.

Para ter acesso às novidades e a imagens oficiais da Deezer, acesse www.deezer.com/company/press

Related Posts

Posted by polyana | 29 November 2022
A Deezer está premiando os usuários mais engajados em escutar seus artistas favoritos na plataforma com ingressos para shows de...
Posted by kklusendeezer-com | 29 November 2022
Deezer belohnt Superfans in seinen größten Märkten dafür, dass sie ihre*n Lieblingskünstler*in im Jahr 2022 mehr als alle anderen gestreamt...
Posted by jesper | 29 November 2022
Deezer is rewarding superfans in its biggest markets for streaming their favorite artist more than anyone else in 2022 –...
X

Subscribe

To be notified once a post/information is published, fill in your email and select the areas your interested in.


Subscribe
By clicking the subscribe button, you agree that Deezer can store and use your email address to send automatic news alerts. You always have the option to unsubscribe, after which your email address will be automatically deleted from our database.

Your email is already subscribed to alerts.
Do you wish to :

Update your subscription Unsubscribe

You've been successfully subscribed

Your subscribtion has been successfully updated

You successfully unsubscribed from our new alerts

Fill in your email please.
This email is not valid.
Please, select the languages you wish to follow.