Deezer compra Stitcher, app de podcasts e programas de entretenimento, notícias e esportes

Aquisição faz da Deezer a plataforma mais abrangente de conteúdo em áudio no mundo com 35 milhões de músicas e mais de 35.000 rádios e programas dos mais variados temas

São Paulo, 24 de outubro de 2014 — A Deezer, empresa francesa de streaming, anunciou nesta sexta-feira a compra da Stitcher, empresa líder em rádios personalizadas e reconhecida pela excelência dos produtos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets. A aquisição faz da Deezer a maior provedora mundial de conteúdo em áudio sob demanda, com uma variedade de 35 milhões de músicas e mais de 35.000 rádios online, podcasts e programas de entretenimento, notícias e esporte, entre outros.

A Stitcher transmite, atualmente, 8 das 10 maiores cadeias de rádio nos EUA, distribuindo conteúdo para mais de 12.000 retransmissoras, como NPR, BBC, Fox News, Wall Street Journal e CBS Radio News. Entre as emissoras de rádio brasileiras que oferecem conteúdo a partir do aplicativo estão CBN e Rádio Bandeirantes. Podcasts do site de humor Jovem Nerd também estão disponíveis no Stitcher.

“Quase todos os ouvintes escutam rádio, seja para notícias, entretenimento ou esporte”, aponta o presidente da Deezer na América do Norte, Tyler Goldman. “Enxergamos na aquisição da Stitcher uma forma de aliar as melhores opções para streaming de rádio para nossos mais de 16 milhões de consumidores”.

A Deezer passa a integrar as funções do app Stitcher, oferecendo programação personalizada para mais de 180 países. A parceria com o aplicativo permitirá que a Deezer expanda sua distribuição digital de entretenimento para o setor automotivo, que inclui tecnologias como Apple CarPlay e Android Auto, sistemas que levam a experiência do smartphone aos veículos. O Stitcher também já está disponível em mais de 50 modelos de carros, como BMW, Ford, General Motors, Jaguar e Madza.

Para o presidente da Stitcher, Noah Shanok, a Deezer se diferenciou no mercado por entender as diferentes necessidades dos consumidores ao redor do mundo. “Queremos continuar, agora com um novo parceiro, evoluindo na oferta das experiências mais completas em áudio para os ouvintes”.

A Deezer vai continuar ajudando a Stitcher a conquistar prêmios e reconhecimento nos dispositivos móveis, onde a empresa é líder em podcast para Android, e segundo aplicativo mais popular para iOS (iTunes).

FacebookStitcherAcq

Sobre Deezer

A Deezer oferece uma experiência musical emocionante, ampla e verdadeiramente global para mais de 16 milhões de usuários em mais de 180 países. Com 5 milhões de assinantes e mais 100 milhões de playlists compartilháveis, a Deezer permite que os fãs desfrutem de música, sem nenhuma das barreiras do passado, permitindo acesso ilimitado a um catálogo de mais de 35 milhões de faixas disponíveis instantaneamente em qualquer dispositivo – PC, notebook, tablet, smartphone, wireless home theaters, no carro e por smart TVs. O mantra da Deezer é a descoberta musical, que ajuda os fãs a redescobrir a alegria de encontrar e compartilhar novas músicas fantásticas através de recomendações editoriais especialmente selecionadas por editores de cada mercado no qual a Deezer está presente. Com uma parceria internacional com o Facebook e com empresas estratégicas de telecomunicações com Orange, Everything Everywhere e Telenor, entre muitas outras, a Deezer está comprometida em trazer a música a novos públicos em todo o mundo.

Mais informações:

MSLGROUP Espalhe
facebook.com/espalhe
Adriana Cardoso – adriana.cardoso@espalhe.inf.br – (11) 5105-2240
Elcio Padovez – elcio.padovez@espalhe.inf.br – (11) 5105-2235