Deezer lança ferramenta que possibilita identificar músicas que não saem da sua cabeça apenas cantando ou cantarolando

Para encontrar aquele hit que não sabe o nome, ou que não lembra ao menos uma estrofe, agora basta cantarolar ou assobiar para o SongCatcher do aplicativo e ele localiza a música para você.

Foto: Divulgação

São Paulo, 27 de setembro de 2022 – A Deezer anunciou hoje uma atualização empolgante para sua funcionalidade SongCatcher – ferramenta para descobrir que música está tocando – no aplicativo: o modo ‘cantar ou cantarolar’, adicionando a opção de identificar uma faixa ao cantarolar, cantar ou assobiar partes dela. Os usuários agora podem descobrir o nome das músicas que não saem da sua cabeça e adicioná-las diretamente às suas playlists. A Deezer é o único serviço de streaming de música do mundo com um recurso de reconhecimento de faixas sem ser por artistas, álbuns, nomes de músicas ou trechos como parte de sua funcionalidade de pesquisa no aplicativo.

“Todo mundo sabe o quão frustrante pode ser ter uma música na cabeça e não lembrar seu nome e, estamos muito orgulhosos de ser o primeiro serviço de streaming de música do mundo a dar aos nossos usuários a oportunidade de identificar uma faixa apenas cantarolando, cantando ou assobiando diretamente no aplicativo”, disse Alexandra Leloup, VP Core Product da Deezer. “À medida em que continuamos melhorando o algoritmo, o recurso se tornará mais rápido e ainda mais preciso quando se trata de reconhecer músicas em nossa biblioteca que conta com 90 milhões de faixas”, completa.

O SongCatcher foi lançado em 2018 e é usado diariamente para identificar milhares de músicas em todo o mundo. As três músicas mais identificadas globalmente em 2022 até agora são Calm Down, Rema, em primeiro lugar, seguida de  As It Was, Harry Styles, e em terceiro lugar,  Hold My Hand, Lady Gaga. Confira a playlist global no link.

Já no Brasil as Top 3 são: As It Was, Harry Styles, na segunda posição Pipoco, Ana Castela e fechando a lista, São João Chegou, Renanzim Pressão. A playlist completa você confere aqui.

Clique no link para uma demonstração do modo ‘cantar ou cantarolar’ no SongCatcher da Deezer no YouTube

***

Nota para o editor:

Para embedar o material em seu site é só usar o player de widget online da Deezer clicando aqui

O widget permite que você crie e personalize rapidamente um código de incorporação para colar no código do seu site.

Você também pode acompanhar o nosso Blog e receber nosso newsletter e assim ficar por dentro de tudo que acontece na casa da música.

Sobre Deezer  

A Deezer é uma das maiores plataformas independentes de streaming de música do mundo, com mais de 90 milhões de faixas disponíveis em 180 países, fornecendo recursos diferenciados no setor, como qualidade de áudio HiFi e uma tecnologia de recomendação inovadora. Considerada a Casa da Música, reúne artistas e fãs em uma plataforma mundial para expandir o acesso à música por meio da tecnologia. Fundada em 2007, em Paris, a Deezer é hoje uma empresa global com uma equipe de mais de 600 pessoas, com sedes na França, Alemanha, Reino Unido, Brasil e Estados Unidos, todos unidos por sua paixão por música, tecnologia e inovação. A Deezer está listada no Segmento Profissional da Euronext Paris (Ticker: DEEZR. ISIN: FR001400AYG6) e também faz parte do recém-criado segmento Euronext Tech Leaders, dedicado a empresas europeias de tecnologia com alto crescimento, e seu índice associado.

Para as últimas notícias e atualizações sobre a Deezer, clique neste link.