Deezer lança o podcast exclusivo “A Incrível Nave Sonora”

Programa é o segundo infantil original da plataforma de streaming e propõe uma nova forma de interatividade com os pequenos  

Com a iminência das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, que acontece nos dias 21 e 28 de novembro, os estudantes buscam novas ferramentas para dar aquele último pique nos estudos, principalmente em um ano em que o conteúdo foi passado majoritariamente por meio de telas. Somando esse cansaço de estar o dia todo na frente de uma tela com a vontade de encontrar novas formas de aprofundar os conhecimentos, a busca pelo termo “Enem” dentro da aba podcasts da Deezer teve um aumento de 165% na plataforma. 

Pensando nisso – e em dar aos ouvintes que desejam ingressar na universidade uma nova forma de estudar assuntos que podem cair nas provas – , a Deezer se uniu à Descomplica para lançar mais um podcast Deezer Originals. O “Pod Gabaritar”, exclusivo na plataforma, faz parte, pelo lado da Descomplica, da “Maratona Enem Sem Distância”, e a ideia é que sirva como mais uma ferramenta para auxiliar os estudantes na reta final para o Enem, com macetes e dicas exclusivas sobre estratégia de prova, além da revisão de conteúdos específicos que devem ser abordados no dia do exame.

“O formato de podcast é maravilhoso para auxiliar em qualquer processo de aprendizagem, pois permite uma escuta direta e muito próxima dos apresentadores, que, no caso do Pod Gabaritar, são professores. Os estudantes podem ouvir em qualquer lugar e, assim, ganhar também um respiro das telas, que foram tão excessivas na pandemia”, diz Laura Capanema, gerente de Podcasts e Audiobooks da Deezer.

Ao longo de seis episódios, os alunos são relembrados de como as provas são divididas, as matérias que devem cair e o que eles podem priorizar para cada dia de prova. Também são passadas dicas de filmes, séries e livros que podem fazer toda a diferença. Os cinco primeiros episódios são divididos por áreas do conhecimento (Redação, Linguagens, Humanas, Exatas, Natureza), e o sexto — e último — é voltado especificamente para a estratégia da prova.

“A Descomplica procura sempre ampliar todas as possibilidades e formatos de estudos de seus alunos, e o podcast é mais uma possibilidade nessa direção. Esse é um conteúdo que ajudará os estudantes a ganharem mais uma opção para se prepararem para a prova com qualidade e  em um formato interativo”, diz Rafael Cunha, General Manager da Business Unit de Preparação para Exames Vestibulares da Descomplica.

Quer fazer parte dessa super maratona de preparação para o Enem com a Deezer e a Descomplica? Então clique aqui e ouça agora o podcast exclusivo “Pod Gabaritar” e comece a aprofundar seus conhecimentos.

Sobre a Deezer

A Deezer conecta 16 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 73 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlim, Miami, Dubai e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com.

Mais informações para imprensa:

Agência Ecomunica – Assessoria de imprensa Deezer

Fernando De Amicis| fernando@agenciaecomunica.com.br | 11 99464-6098

Carla Andrade | candrade@deezer.com | 11 96218-2179

Sobre a Descomplica  

Fundado em 2011, a Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, que atua com um modelo 100% online, oferece cursos preparatórios para Enem e vestibulares, além de graduação e pós-graduação – estas por meio da Faculdade Descomplica. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, a Descomplica é responsável pela educação da maioria do público que se prepara para o Enem no Brasil.  Em 2020 a empresa foi anunciada como uma das “Tech Pioneers” do Fórum Econômico Mundial, um reconhecimento global a companhias baseadas em tecnologias que estejam entre o estágio inicial e de crescimento. As empresas são consideradas startups promissoras e se encontram no chamado “scale-ups”, definição dada a companhias que crescem pelo menos 20% ao ano. São empresas no front da inovação tecnológica e de seus negócios.  Também no ano passado, a startup foi anunciada como uma das 100 Startups to Watch 2020, prêmio que leva em consideração startups inovadoras, altamente escaláveis e que merecem a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas. Recentemente, recebeu o selo Great Place to Work (GPTW), como a 10ª Melhor Empresa para Trabalhar no Rio de Janeiro na categoria médias empresas. 

Mais informações para a imprensa:      

FSB Comunicação – Assessoria de imprensa da Descomplica    

Carina Morpurgo | carina.morpurgo@fsb.com.br | 11 992988784    

Tárcila Galdino | tarcila.galdino@fsb.com.br | 11 981837181   

O código embed abaixo permite que você adicione o podcast na sua matéria:

<iframe title=”deezer-widget” src=”https://widget.deezer.com/widget/auto/show/3101412″ width=”100%” height=”300″ frameborder=”0″ allowtransparency=”true” allow=”encrypted-media; clipboard-write”></iframe>