Deezer renova Canal de Treino com playlists de atletas brasileiros e artistas globais

Com estudo que comprova o benefício de escutar música na hora do treino, artistas e atletas nacionais criam playlists exclusivas 

  Foto: Divulgação

Se tem um combustível incrível para manter a energia na prática de exercícios físicos, é escutar música. Seja na academia ou em pistas de corrida, os hits animados e acelerados energizam o corpo e nos preparam para suar. Pensando nisso, a Deezer reformulou o seu Canal de Treino e convidou artistas globais, como J Balvin, YoungBlud e Zara Larsson, além de cinco atletas brasileiros para criarem playlists especiais, com as principais músicas que ouvem para malhar.

O treinador físico Sérgio Bertoluci, a lançadora de dardo paratleta Raíssa Machado, a judoca Ketleyn Quadros, o surfista profissional João Chianca e o nadador paratleta Gabriel Bandeira foram os escolhidos para participarem dessa novidade da plataforma. Com playlists exclusivas e animadas, cada um deles selecionou diversas músicas que escutam para focar na hora do treino, competir e liberar a famosa dopamina, neurotransmissor ligado à emoção e exercícios físicos.

”Para criar a minha playlist, eu pensei em músicas animadas, divertidas e muito ‘batidão’. Uma verdadeira festa, afinal é hora de fazer forcinha e a frequência precisa ser alta”, disse a judoca Ketleyn Quadros, primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha em esportes individuais nas Olimpíadas. Na seleção de músicas da atleta, tem  ”Levante e Anda” do Emicida e os hits ”Vermelho” da Glória Groove e ”Envolver”, da Anitta. 

Além de divertido, treinar com músicas agitadas é uma ótima ideia para também estimular o desempenho físico. Para comprovar isso, a Deezer convidou o psicólogo Dr. Costas Karageorghis, da Universidade Brunel em Londres, e o jogador inglês de rugby Ben Foden, do time Northampton Saints, para examinarem a ligação entre performance esportiva e música com uma série de testes.

Em um exercício de força, Ben Folden exerceu 59kg sem música e chegou a 76,1kg com músicas, demonstrando que uma trilha sonora eficiente melhora o empenho e foco, trazendo benefícios intensos no treino e, é claro, para a saúde física e mental.

Já sacudiu a poeira e tirou os tênis do armário? Comece a se exercitar com as playlists de atletas como Ketleyn Quadros, Sérgio Bertoluci, João Chianca, Raíssa Machado e Gabriel Bandeira no Canal de Treino da Deezer. Clique aqui para o canal completo, 

***

Nota para o editor:

Para embedar o material em seu site é só usar o player de widget online da Deezer clicando aqui.

O widget permite que você crie e personalize rapidamente um código de incorporação para colar no código do seu site.

***

Sobre Deezer 

A Deezer é uma das maiores plataformas independentes de streaming de música do mundo, com mais de 90 milhões de faixas disponíveis em 180 países, fornecendo recursos diferenciados no setor, como qualidade de áudio HiFi e uma tecnologia de recomendação inovadora. Considerada a Casa da Música, reúne artistas e fãs em uma plataforma mundial para expandir o acesso à música por meio da tecnologia. Fundada em 2007, em Paris, a Deezer é hoje uma empresa global com uma equipe de mais de 600 pessoas, com sedes na França, Alemanha, Reino Unido, Brasil e Estados Unidos, todos unidos por sua paixão por música, tecnologia e inovação. A Deezer está listada no Segmento Profissional da Euronext Paris (Ticker: DEEZR. ISIN: FR001400AYG6) e também faz parte do recém-criado segmento Euronext Tech Leaders, dedicado a empresas europeias de tecnologia com alto crescimento, e seu índice associado.

Para as últimas notícias e atualizações sobre a Deezer, clique neste link.