Deezer revela as músicas mais ouvidas no primeiro semestre de 2022

Levantamento também traz o Top 10 do Brasil e os idiomas mais ouvidos na plataforma

Os seis primeiros meses de 2022 foram recheados de grandes hits, novos nomes despontando no cenário musical e antigos voltando com força total, graças ao sucesso das trilhas de filmes e séries lançados este ano. É o que mostra o levantamento da Deezer sobre as músicas mais ouvidas no mundo e, claro, as Top 10 do Brasil.

Abrindo o Top 3 global, está a música “Cold Heart”, parceria de Dua Lipa com o lendário Elton John, que ajudou o cantor a figurar na Billboard Hot 100 pela primeira vez em mais de 21 anos. Na segunda posição, “Enemy”, da banda Imagine Dragons, que serviu como trilha sonora para a série de animação Arcane. Em primeiríssimo lugar, veio a música “Abcdefu”, da cantora de 17 anos Gayle Rutherford, que surpreendeu a todos ao viralizar nas redes esbanjando talento e personalidade, com um visual marcante e um som que lembra a mistura do rock e pop dos anos 2000.

Já em território nacional, “Arranhão”, da dupla sertaneja Henrique e Juliano, ficou em terceiro lugar. A música foi lançada em 2021 e, meses depois, acabou viralizando por influência dos vídeos curtos nas redes sociais. A segunda música mais ouvida foi “Mal Feito”, de Hugo e Guilherme, em parceria com a cantora Marília Mendonça, que foi lançada com autorização da família da cantora e alcançou a 2ª posição na Billboard Brasil na mesma semana de seu lançamento. E reinando absoluto na primeira colocação, a música “Malvadão 3” do rapper carioca Xamã, que conquistou o Brasil retratando cenas cotidianas e questões sociais em suas rimas.

No ranking de idiomas com mais plays na plataforma no período, o inglês domina a primeira posição, acompanhado do Francês e no terceiro lugar, o Português. Um destaque vai para o gênero do Rap, que tem sido adotado em outros lugares e faz o Espanhol, Árabe e Russo figurarem nessa lista. Assim como o fenômeno do K-pop que deixa o idioma Coreano no Top 10.

Abaixo, o ranking completo das músicas mais ouvidas na Deezer:

As 10 mais do mundo no primeiro semestre de 2022:

  1. Abcdefu – Gayle
  2. Enemy – Imagine Dragons
  3. Cold Heart – Dua Lipa -Elton John
  4. Heat Waves – Glass Animals
  5. Jefe – Ninho
  6. Malvadão 3 – Xamã
  7. Clic clic pan pan – Yans
  8. As It Was – Harry Styles
  9. Pepas – Farruko
  10. Easy On Me – Adele

As top10 do semestre no Brasil:

  1. Malvadão 3 – Xamã
  2. Mal Feito – Hugo e Guilherme (part. Marília Mendonça)
  3. Arranhão – Henrique e juliano
  4. Bloqueado – Gusttavo Lima
  5. Molhando o Volante – Jorge & Mateus
  6. Ameaça – Paulo Pires
  7. Esqueça-me Se For Capaz – Marília Mendonça, Maiara & Maraisa
  8. Toma Toma Vapo Vapo – Zé Felipe
  9. Dançarina – Pedro Sampaio
  10. Parada Louca – Mari Fernandez

Por Idioma:

  1. Inglês
  2. Francês
  3. Português
  4. Espanhol
  5. Alemão
  6. Coreano
  7. Italiano
  8. Árabe
  9. Russo
  10. Turco

Quais dessas músicas fizeram parte da sua playlist nesse primeiro semestre? Se deixou de ouvir alguma, não perca a chance de conferir agora na Deezer.

*Os resultados contabilizam apenas os singles que apresentam suas lyrics na plataforma. 

***

Nota para o editor:

Para embedar o material em seu site é só usar o player de widget online da Deezer clicando aqui.

O widget permite que você crie e personalize rapidamente um código de incorporação para colar no código do seu site.

***

Sobre a Deezer

A Deezer conecta fãs de música em todo o mundo com mais de 90 milhões de faixas, bem como rádio ao vivo, podcasts e audiobooks. Deezer está disponível em mais de 180 países pelo mundo e é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlim, Miami, Dubai e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web. Para saber das últimas notícias sobre a Deezer, basta acessar este link.