Deezer revive os anos 80 com o lançamento de “InVersion 80s”

A década de ouro da música está de volta: Terno Rei, Cansei de Ser Sexy, Milky Chance, Laura Mvula e muito mais, trazem os anos 80 de volta novo álbum

O projeto Originals da Deezer apresenta novas versões de clássicos consagrados nas vozes da nova geração de artistas alternativos de todo o mundo 

Sem sombra de dúvidas os anos 80 foram uma das décadas mais marcantes para o cenário musical em todo o mundo, sendo cenário de hinos inesquecíveis, que inclusive, alcançam até hoje um público que está longe de ter vivido aquela época. Inovando mais uma vez, a Deezer anuncia hoje o lançamento do InVersions 80s, um novo álbum original da plataforma no qual alguns dos maiores artistas alternativos da nova geração (entre eles Milky Chance, Terno Rei e Laura Mvula) recriam clássicos dos anos 80 em seu próprio estilo. As produções estão disponíveis exclusivamente na Deezer.

O InVersions retorna pela segunda vez para convidar mais artistas alternativos e indies a reimaginarem canções que marcaram gerações em sua própria maneira distinta de compor. Desta vez, os fãs podem ouvir os hits favoritos do público dos anos 80 através de uma nova e ousada perspectiva. InVersions 80s contará com nomes como: Wolf Alice, banda britânica vencedora do Mercury Prize, que deu um toque de guitarra moderno ao clássico melancólico da Roxy Music, ‘More Than This’.

Também se junta ao lançamento a estrela britânica em ascensão Holly Humberstone, que impressiona com uma bela e delicada reformulação de “I Would Die 4 U” do Prince. Enquanto isso, a vencedora dos prêmios Ivor Novello e MOBO (Music Of Black Origin), Laura Mvula, reinterpreta a canção antológica de Toto, África, ​​trazendo uma visão totalmente emocionante. Ela comenta sobre a opção por tal música: “Escolhi África, do Toto, porque é um clássico dos anos 80. Parece a música que eu escreveria hoje e se encaixa com a sonoridade do meu álbum”.

Pra quem sentiu falta de representantes brasileiros no repertório até agora, não tem mais com o que se preocupar. O InVersions 80s conta com duas reinterpretações pensadas especialmente para nós: a primeira é da banda Terno Rei, que traz uma versão exclusiva do sucesso do Djavan, “Lilás”. Já a segunda, marca o retorno, mais que bem-vindo, do ícone indie CSS, com a primeira nova gravação do grupo nos últimos oito anos, a banda entrega uma versão arrebatadora de ‘Buffalo Stance’ de Neneh Cherry. Segundo a vocalista da CSS, Lovefoxxx, “sempre sonhei em fazer um cover e tocar essa música com o CSS. A letra é contemporânea, falando sobre auto-estima e confiança”.

Como já deu para perceber, em toda sua trajetória, o álbum InVersions 80s destaca artistas inovadores de todo o mundo. Mais alguns nomes que integram a obra são: a sensação viral da Noruega, Boy Pablo, o príncipe do pop mexicano americano Cuco e a estrela emergente do R&B dos Estados Unidos, Cautious Clay. Esses artistas compartilham interpretações emocionantes de hinos de algumas das maiores bandas da época (Human League, Simple Minds e Simply Red, respectivamente). 

O projeto da Deezer ‘InVersions’, lançado no ano passado, contou com uma mescla de artistas em ascensão, incluindo o queridinho indie Arlo Parks e Alfie Templeman, juntamente de nomes alternativos mais consagrados, como Fontaines DC e BENEE. O projeto se tornou um dos originais da Deezer de maior sucesso até hoje e abriu caminho para esta nova versão, focada nos anos 80. InVersions 80s mostra o significado desta cultuada década musical à partir da perspectiva de uma nova geração de estrelas, com a seguinte programação:

  1. Benny Sings – Dancing in the Dark [Bruce Springsteen]
  2. Boy – Bette Davis Eyes [Kim Carnes]
  3. Boy Pablo – Don’t You Want Me [Human League]
  4. Cautious Clay – Holding Back the Years [Simply Red]
  5. CSS – Buffalo Stance [Neneh Cherry]
  6. Cuco – Don’t You (Forget About Me) [Simple Minds]
  7. Feu! Chatterton – Joe Le Taxi [Vanessa Paradis]
  8. Holly Humberstone – I Would Die 4 U [Prince]
  9. Juan Pablo Vega – Wicked Game [Chris Isaak]
  10. La Femme – Like A Prayer [Madonna]
  11. Laura Mvula – Africa [Toto]
  12. Terno Rei – Lilás [Djavan]
  13. Lido Pimienta – Orinoco Flow [Enya]
  14. L’Imperatrice – I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me) [Whitney Houston]
  15. Milky Chance- Tainted Love [Soft Cell]
  16. Roosevelt – Feels Like Heaven [Fiction Factory]
  17. Wolf Alice – More Than This [Roxy Music]

“A música dos anos 80 está presenciando um ressurgimento como nunca antes, com toda uma nova geração de fãs abraçando os sons desta década única. Por isso, pareceu completamente natural convidar artistas em ascensão dos dias de hoje para colocar um toque moderno em seus hinos favoritos dos anos 80. O resultado soa como ouvir todas essas canções novamente pela primeira vez. Assim como nosso último projeto do InVersions, que teve um crescimento de streams de mais de 200% para alguns de nossos artistas em destaque, estou confiante de que os fãs de música de todo o mundo vão adorar este novo álbum do Originals”, disse Nigel Harding, VP da Deezer de Marketing Global de Artistas

Ouça aqui todos os InVersions disponíveis exclusivamente na Deezer. Acesse também www.deezer.com para muito mais.

Sobre a Deezer

A Deezer conecta 16 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 56 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlin, Miami, Dubai e em outros lugares