Deezer se une a blog para criar cerveja para amantes da música

 

Deezer-BeerEm parceria com Tenho Mais Discos que Amigos e Social Beers, serviço de streaming participa de projeto colaborativo para produção de uma cerveja artesanal

 

 

São Paulo, 14 de abril de 2015 – Música e cerveja harmonizam bem e não à toa a bebida já foi tema de muitas canções dos mais variados gêneros. Foi por essa razão que a Deezer, um dos serviços de streaming de áudio mais populares do Brasil, se uniu ao Tenho Mais Discos que Amigos e à Social Beers, plataforma de crowdfunding, em um projeto colaborativo para a produção de uma cerveja artesanal em comemoração aos cinco anos do blog.

A campanha teve adesão, ao todo, de 395 colaboradores, que participaram da produção da cerveja. A bebida foi degustada pela primeira vez durante um evento realizado no escritório da Deezer, em São Paulo. Ao final do projeto, 1.900 litros da cerveja e chopp foram financiados pelos entusiastas da campanha.

Para o projeto, o blog Tenho Mais Discos que Amigos e a cervejaria Insana, responsável pela fabricação da cerveja, criaram uma Witbier a partir de cascas de laranja, coentro e do lúpulo alemão Magnum. A receita é marcada por um amargor diferenciado que dá à bebida um sabor singular. Bares de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná que contribuíram com a campanha venderão o chopp artesanal em seus estabelecimentos.

A Deezer reconhece a importância de apoiar iniciativas que extrapolam para além da internet o universo da música. Foi por essa razão que a empresa se uniu ao blog Tenho Mais Disco que Amigos nessa campanha, cujo objetivo é reunir em um mesmo projeto duas grandes paixões: música e cerveja.

A bebida artesanal, resultado da parceria, é uma edição limitada e só será distribuída aos mais de 300 colaboradores que apostaram na ideia. Para celebrar a campanha, o blog Tenho Mais Discos que Amigos criou uma playlist especial na Deezer pensada para ser ouvida enquanto apreciá-se a cerveja. Para escutar a playlist, acesse o endereço http://www.deezer.com/playlist/1167238013

Embed: http://developers.deezer.com/musicplugins/player?type=0&id=1167238013 (basta copiar e colar o código abaixo do player)

Fotos da cerveja

Foto 1: https://www.dropbox.com/s/knocijemg6rda75/Foto1%20-%20Cr%C3%A9dito%20-%20Felipe%20L%20Gon%C3%A7alves.JPG?dl=0

Foto 2: https://www.dropbox.com/s/ng4tudsddkutsca/Foto2%20-%20Cr%C3%A9dito%20-%20Felipe%20L%20Gon%C3%A7alves%20.JPG?dl=0

Crédito/Fotógrafo: Felipe L. Gonçalves

 

Nota para os editores:

Para mais informações, entrar em contato com Renata Honorato (rho@deezer.com). Dúvidas, ligar no telefone +55 11 4371-7003.

 

Sobre Deezer:

A Deezer é a primeira plataforma sob demanda de áudio verdadeiramente global que oferece serviço de streaming de música digital em mais de 180 países para mais de 16 milhões de usuários ativos mensais e 6 milhões de assinantes em todo o mundo.

A Deezer está à frente da revolução do streaming, permitindo aos fãs acesso instantâneo ao maior catálogo do mundo, com mais de 35 milhões de músicas e 30.000 rádios disponíveis em qualquer dispositivo. Combinando o melhor da curadoria humana aos algoritmos, o time de editores globais busca o melhor da música em todo o mundo para ajudar os fãs a descobrir novas faixas e artistas que tenham a ver com o seu gosto musical. A Deezer está disponível em todos os dispositivos, como smartphones, tablets, PCs, notebooks, home theaters, automóveis e smart TVs.

Lançada em 2007, a Deezer é uma companhia privada com sede em Paris, na França, e escritórios em São Francisco, nos Estados Unidos, e em outros países do mundo. O aplicativo da Deezer está disponível para download gratuito nas versões para iPhone, iPad, Android e Windows.  Para baixar o app, basta acessar www.deezer.com. Em outubro de 2014, a Deezer comprou o serviço de podcasting sob demanda Stitcher.

Para ter acesso às novidades e a imagens oficiais da Deezer, acesse www.deezer.com/company/press