Deezer Sessions Aline Barros: EP emocionante traz versões inéditas de canções gravadas originalmente por seu pai

Posted by polyana | January 20, 2020 | BR, Deezer, Music

A artista, que tem 2,2 milhões de seguidores na Deezer – números similares de grandes artistas do Sertanejo – gravou versões acústicas de quatro músicas no novo trabalho

Aline Barros foi a primeira artista a fazer com que o som ultrapassasse barreiras culturais entre a música cristã e a secular, e, trabalhando desde os anos 2000, muito antes da população evangélica representar um terço da população (Datafolha – Jan/2020), levou a música gospel a todos os cantos do país. Parece que faz tempo, mas o sorriso, o alcance, a energia e o carisma seguem sendo a marca da cantora, que agora traz as lembranças que marcaram sua infância e influenciaram sua trajetória em regravações para homenagear seu pai, o pastor e cantor Ronaldo Barros, e encantar seus fãs, com exclusividade no Deezer Sessions. 

O EP “Deezer Sessions Aline Barros” tem quatro músicas, entre elas “Nosso Deus”, “Deus Chama Todos os Povos” e “Vento do Espírito”, gravadas originalmente por seu pai. 

A cantora, que tem 2,2 milhões de seguidores na Deezer, números semelhantes às artistas como Maiara & Maraisa e Simone & Simaria, por exemplo, se orgulha das novas versões de músicas, acústicas e com arranjos inéditos, que tocam sua memória afetiva. “São lembranças que marcam a história da minha família e agora tive a oportunidade de fazer uma releitura dessas canções e abençoar essa geração. É maravilhoso”, afirma Aline.

“Infinito”, canção lançada em 2018 e regravação da própria cantora, complementa o projeto. “Essas músicas me trouxeram à memória momentos únicos de muita alegria. Me fez voltar no tempo quando eu ainda era uma criança com apenas nove anos de idade e participava do coral da igreja”, conta a artista.

Produzido por Dani Aguiar e Johnny Essi, Aline acredita que as músicas desses EP podem tocar o coração de todas as gerações. “Sou muito feliz porque tenho um Deus que me conduz em cada projeto, que me dá criatividade e tem sido minha fonte de inspiração a cada novo projeto que faço”, revela Aline.

“Aline, que acompanhou a evolução da indústria e tem se reinventado e tocado milhares de pessoas ano a ano, tem sido uma grande parceira em propagar o streaming de áudio junto à audiência cristã. Fazer esse projeto com ela chancela o sucesso do que temos construído e marcado o mercado fonográfico na era do streaming” afirma Lincoln Baena, responsável pelo projeto gospel e editor de música cristã na Deezer. “O resultado do Deezer Session da Aline vai, com certeza, permear todas as gerações, desde os fãs do Pastor Ronaldo até a nova geração de fãs da Aline que terão a oportunidade de se reconectar com as músicas que marcaram uma época”, completa o executivo. 

Ouça na íntegra, se emocione e descubra todos os segredos por trás do Deezer Sessions Aline Barros.

Projeto Gospel Deezer tem crescimento de streams de 300% em 3 anos 

Dados de 2020 mostram que 31% da população se afirma evangélica (Datafolha/2020) e, segundo projeções, podem superar o número de católicos em um pouco mais de uma década. Este público sempre foi fiel também à música gospel: na era dos discos físicos, representava o segundo maior segmento na indústria fonográfica, proporção que não se manteve no streaming – pelo menos até três anos atrás, quando a Deezer observou o gap e criou um projeto específico e contínuo para o nicho. 

Atualmente, a plataforma de streaming global vê o crescimento do segmento em streams, da ordem de 300% no período de trabalho. A Deezer também reforçou o investimento no gênero, aumento foi de 80% em 2019 se comparado ao ano anterior. O projeto está sendo ampliado para a América Latina, junto à manutenção do sucesso e pioneirismo no Brasil, com continuação de liderança e curadoria de Lincoln Baena.

Related Posts

Musik-O-Mat von Deezer – die musikalischen Variante des Wahl-O-Maten
Posted by simone | 31 August 2021
Mit dem musikalischen Wahl-O-Maten präsentiert Deezer die Top Songs der Parteien und Spitzenkandidat*innen Berlin, 31. August 2021: Anlässlich der Bundestagswahl...
Posted by polyana | 20 August 2021
Exclusiva na Deezer, a faixa também recebeu videoclipe e busca, a partir da releitura com gênero neutro na canção, a...
It's Raining Them – Mila Jam
Posted by simone | 20 August 2021
In der gendergerechten Neuauflage des 80er-Jahre-Hits regnet es erstmals nicht länger nur Männer „It’s Raining Men” wird in der neuen...