Deezer testa o conhecimento em música dos usuários com nova funcionalidade, o Quiz Musical

Com mais de 100 quizzes musicais na plataforma, a Deezer deixa que os fãs se desafiem para ver o quão viciados em música são, baseado em artistas, gêneros e temas divertidos

A Deezer adicionou um novo recurso em seu aplicativo, colocando o conhecimento dos seus usuários à prova. Agora, com o Quiz Musical, qualquer autodeclarado expert pode testar suas habilidades e compartilhar sua pontuação nas redes sociais para fazer aquela disputa com os amigos. A funcionalidade trará quizzes sobre artistas e gêneros, além de tópicos sazonais como “Hits de Natal” e temas divertidos, incluindo “Sua Música Favorita Acelerada”, “One Hit Wonders” e “Parcerias Inusitadas”. Como parte do objetivo de criar novas experiências musicais com jogos no aplicativo, a Deezer é a primeira plataforma global de streaming de música a adicionar uma funcionalidade de quiz musical.

Funciona da seguinte forma: o quiz é baseado em uma playlist de 10 músicas e o jogador ganha pontos por adivinhar o título certo o mais rápido possível. Cada música é tocada por no máximo 30 segundos, com quatro respostas para escolher. Se o jogador adivinhar corretamente, pode ganhar até 100 pontos e, a cada segundo que demora para responder, pontos são subtraídos da pontuação final.

“Existem muitas pessoas por aí que se orgulham de seu conhecimento musical e agora estamos dando a elas a chance de provar isso”, disse Alexandra Leloup, Vice-Presidente de produtos na Deezer. “Nossa equipe editorial reuniu uma grande variedade de quizzes que permitirão que todos se orgulhem de suas habilidades e mostre para seus amigos, mas também se desafiem, descubram novas músicas ou apenas se divirtam. Nossa missão é continuar tornando a Deezer mais interativa e divertida, e o recurso de quiz musical é um exemplo perfeito dessa ambição.”

A novidade está disponível em todo o mundo e não exige assinatura. Mais de cem categorias estão disponíveis globalmente, com uma ampla variedade de artistas, gêneros e temas. Com o ‘seletor de país’ exclusivo da Deezer – disponível nas configurações do app – todos no mundo podem acessar todos os questionários locais e globais, não importa onde estejam.

Além disso, a seção de quiz pode ser facilmente acessada por meio de um banner dedicado logo abaixo da seção Flow no aplicativo Deezer, bem como na página inicial e nos navegadores web. Todas as faixas de cada questionário podem ser adicionadas a uma playlist criada logo após a reprodução. Os jogadores também podem compartilhar suas pontuações nas redes sociais para comparar com amigos e familiares.

Global
Today’s HitsMovies & TV ThemesHip Hop HitsDisney WorldBeyoncé80s Hits
França
DisneyTubes françaisRap des années 2000JulTubes de fin de soirée
Brasil
Hits BrasilHits do RapMPB no ouvidoMúsicas ViraisDivas Pop
Alemanha
TikTok HitsBest of K-PopDisneyFilms & TV ShowsDeutschpop Hits

Preparado pra desafiar seus amigos? Então respire fundo e dê o play nos Quizzes Musicais que você só encontra aqui na Deezer.

Para mais informações sobre a novidade, confira o vídeo de lançamento no Youtube.

*** 

Nota para o editor:

Para embedar o material em seu site é só usar o player de widget online da Deezer clicando aqui.

O widget permite que você crie e personalize rapidamente um código de incorporação para colar no código do seu site.

Você também pode acompanhar o nosso Blog e receber nossa newsletter e assim ficar por dentro de tudo que acontece na casa da música.

Sobre Deezer  

A Deezer é uma das maiores plataformas independentes de streaming de música do mundo, com mais de 90 milhões de faixas disponíveis em 180 países, fornecendo recursos diferenciados no setor, como qualidade de áudio HiFi e uma tecnologia de recomendação inovadora. Considerada a Casa da Música, reúne artistas e fãs em uma plataforma mundial para expandir o acesso à música por meio da tecnologia. Fundada em 2007, em Paris, a Deezer é hoje uma empresa global com uma equipe de mais de 600 pessoas, com sedes na França, Alemanha, Reino Unido, Brasil e Estados Unidos, todos unidos por sua paixão por música, tecnologia e inovação. A Deezer está listada no Segmento Profissional da Euronext Paris (Ticker: DEEZR. ISIN: FR001400AYG6) e também faz parte do recém-criado segmento Euronext Tech Leaders, dedicado a empresas europeias de tecnologia com alto crescimento, e seu índice associado.

Para as últimas notícias e atualizações sobre a Deezer, clique neste link.