Deezer traz de volta os anos 90 com novo ‘InVersions’

Projeto global que conta com participação de Fresno e Carol Biazin, InVersions 90s tem versões repaginadas de alguns dos maiores sucessos da década, incluindo No Scrubs (TLC), Thank You (Dido) e Losing my Religion (R.E.M.)

Foto: Divulgação

Alô, fãs de pop, boy bands e R&B! A Deezer traz de volta os anos 90 com a ajuda de alguns dos artistas mais criativos dos últimos anos, como Ayra Starr, Rachel Chinouriri, Fresno, Carol Biazin e 12 outros talentos que deram um toque único e especial aos seus sucessos favoritos de uma década tão icônica para a música. Todas as versões exclusivas fazem parte do “InVersions 90s”, agora disponível em todo o mundo, somente na Deezer.

O projeto segue a tendência de seu antecessor de sucesso, “InVersions 80s”, que trazia hits dos anos 80. “InVersions 90s” conta com 16 músicas com versões inéditas em uma seleção que passa por diversos gêneros e conta com artistas representando nove países diferentes, sendo eles França, Alemanha, Brasil, Reino Unido, EUA, Nigéria, Filipinas, Suíça e México. 

“Os anos 90 me transportam pra minha infância. Eu costumava ouvir muito Destiny’s Child, então esse R&B icônico é algo realmente inspirador para mim”, afirma Carol Biazin, um dos nomes mais promissores do pop nacional. A artista, que viu sua luz brilhar após chegar como finalista da sexta temporada do The Voice Brasil, é coautora de singles como “Complicado”, de Vitão e Anitta, e também participou da composição de algumas músicas do álbum “Doce 22” de Luísa Sonza.

Já a banda Fresno, fenômeno nacional nos anos 2000, cita os motivos para a escolha da música “The Rhythm of the Night”: “em primeiro lugar, a cantora é brasileira e a maioria das pessoas do Brasil não fazem ideia. As letras são super legais e novas, soando quase como uma viagem em altíssima velocidade numa rodovia com alguém que você ama, indo para uma festa perfeita. Tentamos manter essa vibe, apenas traduzindo isso para uma produção mais voltada para o rock”. 

“Com os anos 90 fazendo esse comeback tanto no mundo na moda como na música, ficou claro que esse era o tema perfeito para a próxima iteração de nossa série InVersions”, diz Nigel Harding, vice-presidente de relações globais com artistas da Deezer. “Essa foi uma década cheia de hits e com muitas composições criativas em todos os gêneros, o que deu aos nossos artistas uma grande diversidade de opções para escolher. Os resultados estão fantásticos e mal posso esperar para ver como os fãs irão reagir a isso”, conclui.

Confira abaixo a lista completa de faixas do “InVersions 90s”:

Lauv (EUA) – Good Riddance (Time of Your Life), Green Day

Ayra Starr (Nigéria) – No Scrubs, TLC

Lolo Zouai (França) – Don’t Speak, No Doubt

Priya Ragu (Suiça) – All That She Wants, Ace of Base

UPSAHL (México) – Wannabe, Spice Girls

Oscar Anton (França) – What’s Up, 4 Non Blondes

Easy Life (UK) – You’re Still the One, Shania Twain

Soccer Mommy (EUA) – Losing my Religion, R.E.M.

Eyedress (Filipinas) – Song 2, Blur

Rachel Chinouriri (UK) – Thank You, Dido

Kiddy Smile (França) – Bitter Sweet Symphony, The Verve

Fresno (Brasil) – The Rhythm of the Night, Corona

Carol Biazin (Brasil) – Torn, Natalie Imbruglia

Whiplash (EUA) – I Want it That Way, Backstreet Boys

Marissa Mur (México) – Wonderwall, Oasis

Loi (Alemanha) – I Don’t Want to Miss a Thing, Aerosmith 

***

Nota para o editor:

Para embedar o material em seu site é só usar o player de widget online da Deezer clicando aqui.

O widget permite que você crie e personalize rapidamente um código de incorporação para colar no código do seu site.

***

Sobre Deezer 

A Deezer é uma das maiores plataformas independentes de streaming de música do mundo, com mais de 90 milhões de faixas disponíveis em 180 países, fornecendo recursos diferenciados no setor, como qualidade de áudio HiFi e uma tecnologia de recomendação inovadora. Considerada a Casa da Música, reúne artistas e fãs em uma plataforma mundial para expandir o acesso à música por meio da tecnologia. Fundada em 2007, em Paris, a Deezer é hoje uma empresa global com uma equipe de mais de 600 pessoas, com sedes na França, Alemanha, Reino Unido, Brasil e Estados Unidos, todos unidos por sua paixão por música, tecnologia e inovação. A Deezer está listada no Segmento Profissional da Euronext Paris (Ticker: DEEZR. ISIN: FR001400AYG6) e também faz parte do recém-criado segmento Euronext Tech Leaders, dedicado a empresas europeias de tecnologia com alto crescimento, e seu índice associado.

Para as últimas notícias e atualizações sobre a Deezer, clique neste link.