Deezer une fenômeno do gospel nacional com artista americano vencedor do grammy para a estreia do projeto “Deezer Passport”

O projeto traz os artistas em um mashup dos sucessos “Dios ha sido fiel” e “Uma Nova História”, mostrando que não existem fronteiras para a música

Deezer lança projeto original que ultrapassa fronteiras e une apaixonados por música de diferentes nacionalidades

“Deezer Passport” convida artistas de diversos lugares do mundo para um mashup que originará faixas cantadas em dois ou mais idiomas 

A estreia do projeto une o fenômeno do gospel nacional Fernandinho com o artista americano vencedor do grammy Marcos Witt

Foto: Divulgação

A música é uma linguagem universal, e independente de nacionalidades e idiomas é uma das maneiras mais eficientes de se comunicar com o mundo todo, tocando as pessoas das mais diversas formas. Pensando nisso, a Deezer anuncia o lançamento do Deezer Passport com uma parceria inédita para regravar os sucessos “Dios ha sido fiel” e “Uma Nova História” em um pout-pourrit exclusivo do americano Marcos Witt e do fenômeno do gospel brasileiro Fernandinho.

O projeto traz versões inéditas das duas músicas que foram escolhidas pelos artistas para serem gravadas nos idiomas dos dois representantes: foram feitas duas versões, uma totalmente em espanhol e outra em português, com Fernandinho e Marcos Witt se aventurando no idioma da canção um do outro. O resultado foi uma combinação poderosa de melodias aliada ao profissionalismo de ambos os cantores, que entregam apresentações de gala e provam que, quando se trata de música, não existem fronteiras que nos separem.

A escolha dos artistas que irão estrear o projeto, foi certeira: Fernandinho, um dos principais nomes do cenário da música gospel no Brasil, foi o artista deste gênero mais ouvido na Deezer em 2020. Enquanto Marcos Witt, estadunidense que canta em espanhol, é um dos maiores nomes da música cristã em nível global. Muito conhecido por sucessos como “Renuévame” e “Tu Fidelidad”, foi cinco vezes vencedor do Grammys Latino na categoria melhor Álbum de Música Cristã (em língua espanhola).

ASPAS ARTISTAS

Aliado ao forte investimento da Deezer no cenário gospel nacional, o projeto une uma das poucas coisas que não parou durante a pandemia a uma das melhores formas que temos de experimentar culturas de todo o globo: a música. “A música é indubitavelmente uma linguagem universal, independentemente do idioma da canção. É gratificante saber que em um momento no qual estamos tão distantes, podemos nos aproximar por meio de mensagens de amor e esperança, e para isso, contamos com a ajuda de artistas talentosos como Fernandinho e Marcos Witt”, diz Lincoln Baena, editor de gospel da Deezer.

Segundo Pedro Kurtz, diretor de conteúdo da Deezer, o projeto que nasce no Brasil como uma iniciativa original será exportado para outros países pelo seu potencial global. “Nós acreditamos que a música realmente ultrapassa fronteiras e une pessoas e o ‘Deezer Passport’ tem um potencial incrível de termos artistas do mundo inteiro cantando hits globais para diferentes nações em diversos idiomas.”, finaliza.

Para ouvir a faixa mashup de “Dios ha sido fiel” e “Uma Nova História”, que já está disponível exclusivamente na Deezer, clique aqui e aproveite pra curtir também a playlist Top Hits Gospel.

Sobre a Deezer

A Deezer conecta 16 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 56 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlin, Miami, Dubai e em outros lugares