Eleições 2022: Tudo o que você precisa saber para um voto mais consciente

Canal Eleições exclusivo da Deezer traz compilado de podcasts sobre candidatos e propostas para combater boom de fake news no Brasil 

A data das eleições está  cada vez mais próxima e, como esperado, os debates estão incendiando os ânimos dos candidatos e da população, resultando, infelizmente, em um alcance ainda maior dessas notícias falsas. Com o intuito de combater a desinformação – ou pior, a informação mentirosa – a Deezer lançou um canal exclusivo com tudo o que os eleitores precisam saber para ir às urnas de forma mais consciente.

“Fizemos uma curadoria exclusiva e reunimos diversos podcasts em um só canal para que os eleitores tenham acesso a informações de qualidade para escolher os candidatos com as melhores propostas em níveis estaduais e federais para o Brasil. É uma forma não apenas de contribuir com um processo eleitoral mais justo, mas também de oferecer conteúdo educacional e de política social para que as pessoas possam se aprofundar mais em assuntos inerentes à política”, afirma Laura Capanema, gerente de podcasts da Deezer. 

O “Canal Eleições” oferece uma seleção de podcasts compilados em três categorias. “A,B,C da Política” traz episódios específicos de programas que detalham questões mais técnicas do processo eleitoral. Entre eles estão podcasts que contam com explicações sobre as funções de determinado cargo público e de como as pessoas que ocupam essas posições são colocadas lá, além de opções de episódios sobre temas mais relacionados à segurança eleitoral. 

O módulo “Vote consciente” dá mais espaço a análises diárias de jornalistas e especialistas. Neste caso, a ideia é acompanhar as últimas notícias do Brasil e do mundo em episódios de podcasts. E por último, mas não menos importante (definitivamente), vem o módulo “O Brasil que eu quero”. Nele, estão episódios que abordam de maneira profunda temas como educação, questões raciais, saúde pública, meio ambiente e muitas outras questões essenciais para o País. 

“Este é um momento decisivo para o Brasil e queremos ter uma participação ativa na conscientização e colaboração em evitar e desmistificar informações falsas. Esperamos que o canal seja um forte aliado da democracia e da transformação que buscamos para o futuro”, complementa Laura.

Todos esses detalhes e mais “Canal Eleições”, exclusivo na Deezer. 

***

Nota para o editor:

Para embedar o material em seu site é só usar o player de widget online da Deezer clicando aqui.

O widget permite que você crie e personalize rapidamente um código de incorporação para colar no código do seu site.

***

Sobre Deezer 

A Deezer é uma das maiores plataformas independentes de streaming de música do mundo, com mais de 90 milhões de faixas disponíveis em 180 países, fornecendo recursos diferenciados no setor, como qualidade de áudio HiFi e uma tecnologia de recomendação inovadora. Considerada a Casa da Música, reúne artistas e fãs em uma plataforma mundial para expandir o acesso à música por meio da tecnologia. Fundada em 2007, em Paris, a Deezer é hoje uma empresa global com uma equipe de mais de 600 pessoas, com sedes na França, Alemanha, Reino Unido, Brasil e Estados Unidos, todos unidos por sua paixão por música, tecnologia e inovação. A Deezer está listada no Segmento Profissional da Euronext Paris (Ticker: DEEZR. ISIN: FR001400AYG6) e também faz parte do recém-criado segmento Euronext Tech Leaders, dedicado a empresas europeias de tecnologia com alto crescimento, e seu índice associado.

Para as últimas notícias e atualizações sobre a Deezer, clique neste link.