Em novo podcast original, Deezer conta a história por trás dos “one hit wonders” brasileiros

Posted by polyana | July 12, 2022 | BR, Deezer, Podcast, Press

Em “Depois Daquele Hit”, Zeca Camargo entrevista músicos, produtores e fãs para desvendar histórias de bandas e artistas que marcaram época com um único sucesso

Foto: Divulgação

Qual é o preço do sucesso repentino? Como é, de repente, ver um país inteiro cantando a sua música? Existe, afinal, alguma fórmula mágica para o sucesso meteórico? Em novo podcast documental exclusivo, a Deezer investiga a realidade dos artistas brasileiros que, após estourarem nas paradas com um grande hit, não conseguiram repetir o sucesso, e conquistaram o infeliz título de “one hit wonder”. Intitulado Depois Daquele Hit, o programa estreia nesta quarta-feira, 13 de julho, gratuitamente na plataforma. Ao todo, serão lançados 16 episódios, que irão ao ar semanalmente às quartas-feiras. O trailer já está disponível. 

O podcast trará bastidores e histórias inéditas de faixas inesquecíveis como “Totalmente Demais”, da banda Hanói-Hanói; “Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua”, de Sérgio Sampaio; “Jeito Sexy”, da Fat Family; “Quatro Semanas de Amor”, da dupla Luan e Vanessa; “Heloísa, Mexe a Cadeira”, do Vinny; “Papo de Jacaré”, do P.O. Box, entre outros – hits que fazem parte da memória afetiva de todo mundo que viveu os anos 1980, 1990 e início dos 2000, além de ajudar a entender o que aconteceu na vida desses artistas e o que fez com que suas outras músicas não emplacassem. Em conversas íntimas, esses grandes nomes abrem o jogo sobre como foi fazer muito sucesso e de repente cair no esquecimento – e também refletem se dá para ficar rico(a) com direitos autorais sendo, no caso, autor(a) de um só hit.

Idealizado e comandado pelo jornalista e apresentador Zeca Camargo, um grande estudioso da música e, ele mesmo, um fã imensurável de todos esses sucessos, o programa também conversa com produtores, empresários, jornalistas e apresentadores de programas importantes da época de canais, como MTV e Rede Globo, para entender como é esse processo de produzir um grande hit e o por que pode ser tão difícil fazer o raio cair duas vezes no mesmo lugar.

Para Zeca Camargo, a ideia do podcast surgiu a partir de uma inquietação. “Sou muito apaixonado por pop e fascinado pela capacidade dos artistas criarem uma música que todo mundo sai cantando. Mas nem todos conseguem ter mais de um grande sucesso – e eu sempre me perguntei se existia uma fórmula para isso. Assim, comecei a pesquisar aquelas canções que estouraram com artistas que depois tomaram outros rumos nas suas carreiras. Queria saber deles como foi esse processo e mais detalhes sobre esse período meteórico da vida. Além de ser também uma ótima chance de ouvir de novo essas músicas que marcaram época”, explica o apresentador.

A produção do podcast foi comandada por uma equipe de jornalistas e produtores da Deezer, ex-MTV e Folha de São Paulo, que está desde o ano passado tentando ir atrás das histórias. O projeto demorou quase um ano para ficar pronto. “A gente queria muito saber o que aconteceu na vida de todo mundo que estava envolvido na história desses hits, e o que estavam fazendo hoje, tanto tempo depois de terem estourado. Mas, sabíamos que não seria fácil encontrar todos os envolvidos, embora muitos ainda estejam na ativa e fazendo shows pelo país”, diz Laura Capanema, Gerente de Podcasts e Audiobooks da Deezer no Brasil, que também dirige o podcast.

Entre as personalidades “que foram localizadas”, Laura conta que encontrou um pessoal na Itália, alguns nos Estados Unidos e outros tantos espalhados pelo Brasil. “Tinha um tecladista que virou advogado no Ceará, cantores que foram cantar gospel nos EUA, uma dançarina que passou a ser produtora de eventos na Bahia e outro que virou designer na Itália. Alguns também já tinham morrido e foi preciso ir atrás de parceiros da época que pudessem nos ajudar a contar a história. Está tudo no podcast. Inclusive, descobrimos coisas que nunca haviam sido contadas até então”, conclui. 

E você? Quer conhecer todos os segredos por trás dos hits? É só clicar aqui e ouvir agora mesmo “Depois Daquele Hit” o mais novo podcast exclusivo da Deezer

***

Nota para o editor:

Para embedar o material em seu site é só usar o player de widget online da Deezer clicando aqui.

O widget permite que você crie e personalize rapidamente um código de incorporação para colar no código do seu site.

***

Sobre a Deezer

A Deezer conecta fãs de música em todo o mundo com mais de 90 milhões de faixas, bem como rádio ao vivo e podcasts. Deezer está disponível em mais de 180 países pelo mundo e é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlim, Miami, Dubai e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web. Para saber das últimas notícias sobre a Deezer, basta acessar este link.

Related Posts

Posted by polyana | 30 September 2022
Recursos de produção e tecnologia são combinados para criar um novo líder em experiências musicais com transmissões ao vivo  Créditos:...
Posted by jesper | 30 September 2022
La mise en commun de capacités de production et technologiques inégalées permet de créer un nouveau leader dans le live...
Posted by jesper | 30 September 2022
Unparalleled production and tech capabilities are combined to create a new leader in livestreamed music experiences with Deezer as leading...
X

Subscribe

To be notified once a post/information is published, fill in your email and select the areas your interested in.


Subscribe
By clicking the subscribe button, you agree that Deezer can store and use your email address to send automatic news alerts. You always have the option to unsubscribe, after which your email address will be automatically deleted from our database.

Your email is already subscribed to alerts.
Do you wish to :

Update your subscription Unsubscribe

You've been successfully subscribed

Your subscribtion has been successfully updated

You successfully unsubscribed from our new alerts

Fill in your email please.
This email is not valid.
Please, select the languages you wish to follow.