Especial Dia Internacional da Mulher: os hits feministas mais ouvidos no mundo

A plataforma de streaming – que preparou um especial para o Dia Internacional da Mulher – também selecionou rankings de top hits nacionais e internacionais com letras marcantes     

A Deezer lançou canal especial com curadoria feita por artistas

Não é não. Meu corpo, minhas regras. E isso não é balela, cada mulher é assim e pode dizer “Dona de Mim”, como já deixa claro o título da música de IZA, hit feminista atual brasileiro mais ouvido no mundo de acordo com a Deezer. A arte é resistência e o streaming global de áudio preparou um canal especial do Dia Internacional da Mulher repleto de vozes e letras que exaltam a força feminina em playlists feitas por artistas como Anitta, Céu, Luisa Sonza, MARIA, Yasmin Santos, e outras.

Em um levantamento da Deezer de hits icônicos que empoderam as mulheres, no Brasil a campeã “Dona de Mim” é seguida por “A Culpa É Dele”, da rainha do sertanejo Marilia Mendonça, e por “Velha e Louca”, de Mallu Magalhães, fechando o pódio. Já na lista de hits de vozes internacionais que potencializam as mulheres, “Diamonds”, de Rihanna, brilha no topo da lista. Referências de GIRL POWER na década de 90, as Spice Girls ficaram com a medalha de prata com “Wannabe”, seguidas por Beyoncé e sua “Run the World (Girls)”.  Confira o ranking completo mais abaixo. 

Aumente o som

Como já se tornou uma tradição anual, a Deezer se uniu a artistas de todo o mundo para destacar a data. 

No Brasil, a curadoria traz playlists temáticas para lá de especiais e para agradar aos ouvidos de todos: Grandes Cantoras Brasileiras, Mulherada Arretada, Mulherada Sertaneja, Elas Louvam, Mulheres do Pop Nacional, Mulheres do Rock Nacional, O Funk é Delas!, Rap das Minas, Top 50 Mulheres e Brasil Agora. Além disso, Joelma, Yasmin Santos e Lauana Prado são alguns nomes de estrelas da nossa música que, junto às citadas no início do texto, preparam suas playlists especiais para a Deezer nesta data. 

A homenagem global do streaming segue a mesma linha, com mulheres como a britânica ativista Annie Lennox, artistas francesas e latinas criando as suas playlists temáticas, além do trabalho editorial por gênero, com seleções como Women of pop; Women of Rap, Women of Jazz, Women of Soul, Women of Metal, Women of Alternative e outros. Há também uma seleção especial Women of Africa

Então, não perca tempo não, porque, como diz a nossa campeã IZA , “a vida é louca mano, a vida é louca” e aperta o play na Deezer. O conteúdo especial para o Dia Internacional da Mulher está todo destacado em lilás, cor símbolo da data. 

Top músicas brasileiras que homenageiam a força feminina 

1. Dona de Mim – IZA

2. A Culpa é Dele – Marilia Mendonça

3. Velha e Louca – Mallu Magalhães

4. Tombei – Karol Conka 

5. Pagu – Rita Lee

6.  Deus Há de Ser – Elza Soares

7. 1 de Julho – Cássia Eller 

Top músicas estrangeiras que homenageiam a força feminina 

1. Diamonds – Rihanna

2. Wannabe – Spice Girls 

3. Run the World (Girls) – Beyoncé

4. Girls Just Wanna Have Fun – Cyndi Lauper

5. The Man – Taylor Swift 

6. Just a Girl – No Doubt

7. Respect – Aretha Franklin  

Top mulheres mais ouvidas no mundo todo nos últimos 12 meses 

1.Marília Mendonça

2.Anitta

3. Ariana Grande

4. Billie Eilish

5. Lady Gaga

6. Angèle

7. Aya Nakamura

8. Camila Cabello

9. Rihanna

10. Beyoncé

Sobre a Deezer

A Deezer conecta 16 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 56 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlin, Miami, Dubai e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com.