Fenômeno: Após lançamento de novo álbum, BLACKPINK cresce 250% globalmente na Deezer

Chamado “Born Pink”, o segundo trabalho de estúdio do quarteto de K-POP foi lançado após dois anos do primeiro disco completo, “The Album”.

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (16), o grupo sul-coreano BLACKPINK lançou seu novo álbum: “Born Pink”. Com oito faixas, o projeto do quarteto Jennie, Rosé, Jisoo e Lisa já possuía dois singles conhecidos pelos fãs: “Pink Venom” e “Ready for Love”. Além das oito faixas, o single “Shut Down” chegou com um videoclipe animado e super colorido, como já é marca registrada da banda. Disparando em todos os rankings, as meninas alcançaram o Top 1 de Trending Artists – que considera aumento proporcional de streams, novos ouvintes, retenção de usuário, buscas no app e músicas adicionadas à playlists – no Brasil e no Mundo na Deezer.

O Brasil figura em sétimo lugar entre os fãs que mais ouvem o gênero segundo uma pesquisa realizada pelo Twitter em 2021, e a BLACKPINK é um dos maiores nomes do estilo que só cresce na música pop. Não à toa, em comparação à semana anterior ao lançamento de “Born Pink”, o grupo cresceu aproximadamente 240% na Deezer no Brasil e 250% no mundo.

E não para por aí. O sucesso do novo disco foi tamanho que, no dia do lançamento, foi registrado o maior pico de streams e de ouvintes únicos do grupo dos últimos 12 meses. Em comparação com o segundo maior pico de streams, que ocorreu em agosto, BLACKPINK registrou um crescimento de mais de 100%.

Com uma fanbase dedicada, os chamados “blinkers”, que acompanham os lançamentos na plataforma de perto, têm principalmente de 18-25 anos (49%), seguidos dos mais jovens menores de 18 (21%) e da faixa etária 26-35 (16%).

As músicas do álbum que mais bombaram na Deezer foram “Shut Down”, “Pink Venom”, “Typa Girl”, “The Happiest Girl” e “Yeah Yeah Yeah”, respectivamente. Como um sucesso global, os países que mais escutaram a novidade do BLACKPINK foram: França, Brasil, Alemanha, México e Reino Unido, em cidades como Paris, São Paulo, Rio de Janeiro, Lyon e Brasília.

Aqui você ouve o novo álbum “BORN PINK” e para quem quiser mergulhar no mundo do K-Pop, a Deezer tem um canal inteiro dedicado ao gênero.

***

Nota para o editor:

Para embedar o material em seu site é só usar o player de widget online da Deezer clicando aqui. Para embedar o novo álbum da Blackpink clique aqui

O widget permite que você crie e personalize rapidamente um código de incorporação para colar no código do seu site.

Você também pode acompanhar o nosso Blog e receber nosso newsletter e assim ficar por dentro de tudo que acontece na casa da música.

Sobre Deezer  

A Deezer é uma das maiores plataformas independentes de streaming de música do mundo, com mais de 90 milhões de faixas disponíveis em 180 países, fornecendo recursos diferenciados no setor, como qualidade de áudio HiFi e uma tecnologia de recomendação inovadora. Considerada a Casa da Música, reúne artistas e fãs em uma plataforma mundial para expandir o acesso à música por meio da tecnologia. Fundada em 2007, em Paris, a Deezer é hoje uma empresa global com uma equipe de mais de 600 pessoas, com sedes na França, Alemanha, Reino Unido, Brasil e Estados Unidos, todos unidos por sua paixão por música, tecnologia e inovação. A Deezer está listada no Segmento Profissional da Euronext Paris (Ticker: DEEZR. ISIN: FR001400AYG6) e também faz parte do recém-criado segmento Euronext Tech Leaders, dedicado a empresas europeias de tecnologia com alto crescimento, e seu índice associado.

Para as últimas notícias e atualizações sobre a Deezer, clique neste link.