Grandes nomes do funk se encontram em “DEU BAILE”, novo projeto original da Deezer

Com produção de VHOOR, projeto retrata a nova onda do Miami Bass no Funk em 10 faixas inéditas e exclusivas com grandes nomes como MC Mari, MC Bin Laden, Valesca Popozuda, FBC, Buchecha, MC Jacaré e mais

Foto: Divulgação

São Paulo, 12 de agosto de 2022 –  Em novo projeto original e exclusivo, a Deezer lança DEU BAILE, sua estreia em projetos originais de Funk. Disponível na plataforma a partir de hoje, o novo álbum é um retrato da nova cena do Miami Bass no Funk encabeçada pelo produtor musical VHOOR e 10 nomes de grande relevância e diversidade do Funk. Artistas de gerações diferentes e igualmente contemporâneos juntos em um produto inédito.

O álbum conta com 10 faixas inéditas que exaltam os timbres dos sintetizadores e da icônica drum machine TR-808 e celebram a vertente de hip-hop conhecida como miami bass, sucesso na América Latina entre os anos 80 e 90. 

Com produção e direção de VHOOR – DJ que foi citado pelo jornal britânico “The Guardian” como um dos nomes mais interessantes no cenário da música brasileira – o projeto reúne artistas como MC Mari, MC Bin Laden, Valesca Popozuda, FBC, Buchecha e MC Jacaré. 

Edu Ribas, editor de funk da Deezer, explica que “a ideia do projeto é prestar uma homenagem ao funk de todos os tempos feito no Brasil, trazendo artistas de todas as épocas para cantar em cima de batidas que remetem aos tempos de baile, e o Miami Bass se encaixa perfeitamente no contexto.” Esse também foi o motivo ao convidar VHOOR para produzir o álbum, “o cara dá aulas da história do funk quando fala sobre o assunto, além disso, no final de 2021, ele lançou um dos melhores discos do ano, chamando atenção do público e da crítica, totalmente contemporâneo quanto nostálgico na sonoridade e na narrativa”, pontua. “Juntar esse legado do miami bass com a cena atual serve também para mostrar que o funk evoluiu para além de um gênero musical, se desenvolvendo como uma cultura.” – finaliza o executivo.

Pedro Kurtz, head de conteúdo e relacionamento com a indústria da Deezer, argumenta que “o Deu Baile é uma releitura atual do retrato histórico do funk: ele tem raízes ali no começo do funk no Brasil, mas muito contemporâneo, porque traz artistas que são bastante relevantes hoje em dia, que tem uma veia artística super renovada e jovem. Entendemos que trazer a estética do funk e do Miami bass é um movimento que pode ser muito aproveitado e impulsionado, então a gente convidou artistas incríveis pra se embrenhar nesse projeto e trazer muito desses elementos que deram origem ao funk no Brasil.” 

E não para por aí: no próximo dia 13, em parceria com o MECAInhotim – festival de música e conhecimento que reunirá grandes nomes da MPB dentro do maior museu a céu aberto do mundo em Brumadinho, MG -, a Deezer realizará um after party em celebração ao lançamento do projeto, contando com a presença de VHOOR, Deize Tigrona e Mc Bin Laden, que participam do ep e também se apresentarão no festival. O after será aberto ao público presente no festival no sábado (13).

Também integram o projeto e essa mistura de gerações, MC Teteu, Mc Neguinho do Kaxeta, MC Menor da Vg e Mc Frog.

Confira a lista completa de músicas: 

  • MC Jacaré, “Reverse”
  • Valesca Popozuda – “Quem Manda”
  • MC Bin Laden, “Zum Zum Zum”
  • Mc Mari, “Malandrinha”
  • MC Menor da Vg, “Na vibe”
  • MC Teteu, “Intuito”
  • MC Neguinho do Kaxeta, “Um anjo vem”
  • FBC, “Meses Perdido”
  • Buchecha, “Minha Favorita”
  • MC Frog, “Não Pare”

Preparado para embarcar nessa viagem onde passado, presente e futuro do funk se encontram? Sinta essa nova batida, vem de ‘play’.

***

Nota para o editor:

Para embedar o material em seu site é só usar o player de widget online da Deezer clicando aqui.

O widget permite que você crie e personalize rapidamente um código de incorporação para colar no código do seu site.

Sobre Deezer 

A Deezer é uma das maiores plataformas independentes de streaming de música do mundo, com mais de 90 milhões de faixas disponíveis em 180 países, fornecendo recursos diferenciados no setor, como qualidade de áudio HiFi e uma tecnologia de recomendação inovadora. Considerada a Casa da Música, reúne artistas e fãs em uma plataforma mundial para expandir o acesso à música por meio da tecnologia. Fundada em 2007, em Paris, a Deezer é hoje uma empresa global com uma equipe de mais de 600 pessoas, com sedes na França, Alemanha, Reino Unido, Brasil e Estados Unidos, todos unidos por sua paixão por música, tecnologia e inovação. A Deezer está listada no Segmento Profissional da Euronext Paris (Ticker: DEEZR. ISIN: FR001400AYG6) e também faz parte do recém-criado segmento Euronext Tech Leaders, dedicado a empresas europeias de tecnologia com alto crescimento, e seu índice associado.

Para as últimas notícias e atualizações sobre a Deezer, clique neste link.