Sua estação favorita à uma aba de distância: Deezer lança nova função para os amantes de rádio, a “Guia de Rádios”

Nova ferramenta permite acesso mais rápido para sintonizar nas mais de 100 estações de rádio do mundo todo presentes na plataforma

Presente oficialmente no Brasil desde 1922, o rádio tem muita história para contar. Seja por meio das radionovelas, transmissões das músicas do momento ou mesmo para informar as principais notícias do dia, esse meio de comunicação sempre foi muito presente na vida das pessoas, conversando com audiências de todas as faixas etárias, e continua sendo utilizado por 78% dos respondentes de um levantamento realizado pela Kantar IBOPE Media, que analisou 13 regiões metropolitanas do país.

Diante disso, saiba que escutar a sua estação preferida de rádio ficou ainda mais fácil. Isso porque a Deezer desenvolveu a Guia de Rádios, uma aba que permite acessar esses conteúdos na plataforma de forma ainda mais prática e rápida.

Como uma alternativa à prática de pesquisar e rolar a interface atrás de uma estação, a nova funcionalidade permite que todos os usuários da plataforma tenham acesso de forma mais fácil à 100 estações de rádios do mundo inteiro – dentre as milhares disponíveis na Deezer – através da Guia de Rádios, que está presente no canto superior direito da tela inicial do aplicativo.

A ferramenta ainda permite que os usuários possam adicionar músicas de estações de rádio à sua lista de favoritas e playlists pessoais, assim como compartilhá-las e acessar o álbum e a página do artista**. Os usuários da plataforma também podem filtrar as estações preferidas. E se você é daqueles que já perdeu seu programa favorito porque esqueceu ou estava ocupado na hora, pode ficar tranquilo, pois na Deezer você ainda pode encontrar a transmissão na guia de podcasts.

“Eu cresci ouvindo rádio e até hoje procuro minhas estações favoritas para notícias e atualizações. Nossa nova guia é a maneira mais conveniente para os fãs de áudio terem o melhor dos dois mundos. Com ela, os ouvintes agora podem escutar uma estação de rádio de sua preferência, e ainda alternar facilmente entre as demais guias voltadas para músicas e podcasts”, disse Camille Sauzières, gerente de operações de conteúdo não musical da Deezer.

Para acessar a Guia de Rádios, os smartphones precisam estar atualizados com a versão Android 6.2.31 e os iOS com a 8.45. Os usuários do desktop podem simplesmente fechar e reabrir o app da Deezer.

A Guia de Rádios já está disponível em nosso aplicativo para desktop, Web e Android. Em algumas semanas também estará disponível para o iOS.