Gustavo Mioto desabafa sobre a pandemia e comenta sobre seu 2020 em ‘Universo Sertanejo’, novo podcast da Deezer comandado por André Piunti

Bate-papo faz uma retrospectiva de principais momentos do ano na vida do cantor, desde a ascensão de “Com ou sem mim”, até os prós e contras de seu namoro com Thaynara OG

A Deezer está de podcast novo. Para a alegria dos fãs de sertanejo, a Deezer está lançando o especial “Universo Sertanejo”, que tem como proposta inicial convidar figuras conhecidas do gênero para um bate-papo descontraído sobre o início da carreira, curiosidades que rolam nos bastidores e novidades que estão por vir. O programa é conduzido por André Piunti, do blog Universo Sertanejo e ex-apresentador do programa de mesmo nome na Rádio UOL, entre  2010 e 2014 e muito querido no meio artístico.

O primeiro episódio vai ao ar no próximo dia 21 e traz a participação de Gustavo Mioto, dono da canção mais ouvida no primeiro semestre do ano e a sexta mais ouvida no Brasil em 2020:  “Com ou sem mim”. O cantor foi chamado para uma retrospectiva de como foi 2020 para ele. Mioto revelou detalhes sobre seu novo projeto, “Mistura”, focado em unir o sertanejo com o forró por meio de parcerias com cantores diversos. “O projeto surgiu a partir de uma vontade de gravar com a galera do Nordeste. Eu sempre brinquei de cantar minhas músicas em um versão forró nas festas de São João e eu comecei a gostar dessa brincadeira. Então surgiu a ideia de trazer minhas músicas para a vibe deles e a deles para a minha. Tenho muita vontade de fazer o mesmo com Rock, Pagode, Axé etc.”, revelou o jovem.

O cantor de 23 anos ainda aproveitou a oportunidade para compartilhar um pouco sobre como funciona seu processo criativo para composição, o que acontece nos bastidores, sobre os seus maiores sonhos na carreira e a difícil relação com as mídias sociais durante o período de seu namoro com Thaynara OG. “O namoro foi muito massa na parte pessoal. Mas a galera comentar tudo, inventar histórias e mandar na direct causava certos desconfortos. A gente tem que entender que todo bônus tem um ônus”, afirmou Mioto na conversa com Piunti.

O especial é um original da Deezer e será dividido em dois episódios. O intuito é fazer uma retrospectiva do que rolou em 2020, um ano complexo, como impactou os artistas, e o que devemos esperar de 2021. “Nós buscamos constantemente caminhar ao lado das várias faces da música do Brasil. Hoje, seis das dez músicas mais tocadas da nossa plataforma pertencem ao sertanejo, então já estava na hora de ganhar um espaço também na nossa seção de podcasts originais”, contou Pedro Kurtz, Head de conteúdo da Deezer.

Ficou curioso? Então só clicar aqui, acessar a Deezer e dar o play pra ficar por dentro desse e de outros milhares de conteúdos.