Impulsionada por “Stranger Things”, “Master of Puppets” e Metallica crescem na Deezer

 Banda californiana entrou no top 10 de Trending Artists globais da plataforma e a faixa ”Master Of Puppets” alcançou a 11ª posição em trending tracks

Depois de apresentar “Running Up That Hill (A Deal with God)” para a nova geração, que teve seu primeiro contato com o single de Kate Bush 37 anos após o lançamento, a série “Stranger Things” repetiu o feito com o segundo volume da sua quarta temporada. Dessa vez, a descoberta foi um dos maiores nomes do heavy metal: Metallica e seu single de 1986, “Master of Puppets”, que desde a última sexta-feira (01), tem apresentado novos picos de ouvintes na plataforma da Deezer.

Com o aumento no número de reproduções, a banda entrou no top 10 de Trending Artists globais da plataforma (ranking que mostra os artistas com maior crescimento na Deezer), ocupando atualmente o sétimo lugar. “Master of Puppets”, single que leva o mesmo nome do álbum de 1986,  alcançou a 11ª posição em trending tracks global e a 12ª no Brasil (ranking que mostra as faixas com maior crescimento proporcional na plataforma).

Só na última sexta-feira (01), um dia após o lançamento do episódio, o Metallica subiu oito posições no charts global de artistas da Deezer, e no sábado mais quatro. Além disso, no último final de semana foi registrado o segundo maior pico de ouvintes únicos da banda no ano, com um aumento de streams quase 30% a mais do que na semana anterior. Desde então, “Master of Puppets” passou a ser a música mais ouvida da banda no Brasil, e a segunda no mundo, perdendo para ‘Nothing Else Matters’, de 1991.

Sobre a população das cidades que mais consumiram os hits do Metallica no serviço de streaming até agora, os parisienses lideram o ranking de maiores ouvintes, seguidos por São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, com a maioria do público formada por adultos entre 36 a 45 anos (32%), seguidos por fãs de 26 a 35 anos (26%). 

Pronto pra fazer aquele head bang de respeito ao som de “Master of Puppets” e muitos outros hits do Metallica? Então clique aqui e ouça agora tudo de uma das maiores bandas de trash metal da história na Deezer!

***

Nota para o editor:

Para embedar o material em seu site é só usar o player de widget online da Deezer clicando aqui.

O widget permite que você crie e personalize rapidamente um código de incorporação para colar no código do seu site.

***

Sobre a Deezer

A Deezer conecta fãs de música em todo o mundo com mais de 90 milhões de faixas, bem como rádio ao vivo e podcasts. Deezer está disponível em mais de 180 países pelo mundo e é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlim, Miami, Dubai e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web. Para saber das últimas notícias sobre a Deezer, basta acessar este link.