Love is in the air: as músicas românticas mais ouvidas para embalar seu dia dos namorados

Além do levantamento das canções de amor mais tocadas atualmente, a Deezer preparou  playlists temáticas para esse dia especial

Quem diria? Uma pesquisa recente da plataforma de streaming revelou também que no quesito romance, os homens lideram: 49% afirmaram usar música romântica para criar um clima de amor, enquanto entre mulheres esse índice cai para 38%

A quarentena pode até impedir alguns casais de estarem juntos fisicamente durante esse dia dos namorados, mas não está impedindo que o romance floresça: a Deezer fez uma pesquisa* a fim de desvendar os hábitos de comportamento durante os últimos meses, e descobriu um fato curioso: No Brasil, 43% dos entrevistados têm usado música para criar um clima romântico, e, dentre os românticos, os homens estão liderando. 

Entre os entrevistados do público masculino, 49% afirmaram usar música romântica para criar um clima de amor, enquanto entre as mulheres esse índice cai para 38%.

E para embalar a próxima sexta, quando celebramos o dia dos namorados no Brasil, a Deezer levantou as 8 músicas românticas mais ouvidas no streaming atualmente** – dá pra criar uma playlist e ouvir no jantar em casa juntinhos, ou na videochamada, já garantindo o clima de romance mesmo à distância.

Provando que não é só a sofrência que define um bom sertanejo, das 8 selecionadas, o gênero domina quatro posições: “A gente fez amor”, de Gusttavo Lima, “Erro antigo”, de Diego e Victor, “Água com açúcar”, de Luan Santana e “Flor que se cheira”, de Guilherme e Benuto, estão entre as favoritas.

“Deixa tudo como tá”, do Thiaguinho, representou o pagode, e o rap lento também não podia ficar de fora: “Tudo aconteceu”, de MC Du Black e DeLacruz e “Amor de fim de noite”, do Orochi, estão na lista.

Para finalizar, a dançante “Blinding Lights”, do The Weeknd, é o sucesso internacional do ranking.

Pensando na galera mais prática, que gosta só de dar o play e deixar rolar, a Deezer preparou playlists diversas: Amor de Baile, com muito funk pros apaixonados, e Flow Romântico, repleta de rap lento e romântico pra curtir com o crush.

Confira o ranking completo das 8 músicas românticas mais ouvidas no streaming atualmente:

A gente fez amor – Gusttavo Lima

Erro antigo – Diego e Victor

Blinding Lights – The Weeknd

Tudo aconteceu – MC Du Black, DeLacruz

Água com açúcar – Luan Santana

Flor que se cheira – Guilherme e benuto 

Deixa tudo como tá – Thiaguinho

Amor de fim de noite – Orochi 

*A pesquisa foi realizada em abril de 2020, com 11.000 pessoas no Brasil, França, Alemanha, Egito, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, EUA e Reino Unido.

**Dados do mês de maio.