Maria Gadú lança “Guelã” e álbum chega à Deezer com exclusividade

guela-capa

São Paulo, 18 de maio de 2015 – O novo CD de Maria Gadú, “Guelã”, chega às lojas em junho, mas os fãs já podem conferir as suas dez faixas inéditas na Deezer com exclusividade a partir desta segunda-feira, dia 18 de maio.  Este é o primeiro álbum de carreira que a cantora lança desde “Mais Uma Página”, em 2011, o que faz com que este novo trabalho, lançado pelo slap, seja aguardado com expectativa pelo público e crítica.

Para Maria, a experiência musical e pessoal adquirida nestes quatro anos estão refletidas em “Guelã”. “É um disco diferente dos outros. Muita coisa aconteceu nesse meio tempo: viajei, fiz música lá fora e tive a oportunidade de conhecer outros artistas, de outras nacionalidades”, explica a cantora sobre as influências sob o novo trabalho.

No início deste mês, Gadú revelou nas suas redes sociais, em primeira mão, a capa do álbum e lançou o primeiro single, “obloco”. Além disso, divulgou no seu site oficial – totalmente reformulado com a identidade do novo trabalho – a agenda da turnê Guelã, que passará por São Paulo, São Caetano, Salvador, Porto Alegre, Joinville, Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro. A arte e concepção são assinadas pela cantora, Lua Leça e Luisa Corsini.

“Guelã” foi produzido pela própria Maria Gadú e contou com coprodução de Federico Puppi, que também participou da gravação do disco tocando cello e baixo. E, além dos vocais, a artista ainda assume a guitarra e o violão. O novo álbum foi gravado e mixado na Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, por Rodrigo Vidal.

O novo álbum traz a identidade da cantora, que cuidou de cada detalhe. “É um disco feito a pouquíssimas mãos. Trabalhei meticulosamente em cima dele dentro de casa, com preciosismo e cuidado. Não é um apanhado de canções, todas elas têm a ver entre si. Nos meus outros lançamentos, desde 2009, trabalhei com pessoas muito boas, mas desta vez senti a necessidade de me desafiar e ver quem eu era. Foi muito legal e diferente.  Nesse momento, eu sou exatamente o que está ali no disco”, revela a artista.

Para o pré-lançamento do álbum, que é feito pela Deezer, Maria Gadú organizou uma audição intimista na casa em que produziu o disco, em São Paulo. Participaram do evento músicos, fãs e amigos da artista. Durante o encontro, os convidados puderam ouvir em primeira mão todas as dez faixas de “Guelã”.

Para ouvir o álbum na íntegra, acesse www.deezer.com/album/10218968.

 

Sobre o slap

O nome já é sonoro: slap. O selo, que tem a música como DNA, foi criado em 2007 e, desde então, se propõe a apresentar o que há de mais qualificado no mercado. O slap abre portas, experimenta sem cerimônias e provoca quem está aberto a conhecer e ouvir música. Música que não é óbvia ou comum. Seus representantes têm todos a autenticidade como característica. Fazem parte deste grupo nomes como Maria Gadú, SILVA, Marcelo Jeneci, Tiago Iorc, Ana Cañas, Mombojó, Nação Zumbi, Dani Black, Móveis Coloniais de Acaju, Rodrigo Amarante, Céu e Suricato.

O slap é vanguarda. É uma marca incentivadora do consumo de música, que inova e atua como uma provedora, sem medo de arriscar, pregando a criatividade com um objetivo: levar o estilo slap para quem curte e vive a música. Além da produção musical brasileira, o slap ainda traz para cá os sons únicos de nomes como Bon Iver, Jim James, Jesse Harris e Beirut.

Aproveite o som, viva a música.

 

Sobre Deezer

A Deezer é a primeira plataforma sob demanda de áudio verdadeiramente global que oferece serviço de streaming de música digital em mais de 180 países para mais de 16 milhões de usuários ativos mensais e 6 milhões de assinantes em todo o mundo.

A Deezer está à frente da revolução do streaming, permitindo aos fãs acesso instantâneo ao maior catálogo do mundo, com mais de 35 milhões de músicas e 30.000 rádios disponíveis em qualquer dispositivo. Combinando o melhor da curadoria humana aos algoritmos, o time de editores globais busca o melhor da música em todo o mundo para ajudar os fãs a descobrir novas faixas e artistas que tenham a ver com o seu gosto musical. A Deezer está disponível em todos os dispositivos, como smartphones, tablets, PCs, notebooks, home theaters, automóveis e smart TVs.

Lançada em 2007, a Deezer é uma companhia privada com sede em Paris, na França, e escritórios em São Francisco, nos Estados Unidos, e em outros países do mundo. O aplicativo da Deezer está disponível para download gratuito nas versões para iPhone, iPad, Android e Windows.  Para baixar o app, basta acessar www.deezer.com. Em outubro de 2014, a Deezer comprou o serviço de podcasting sob demanda Stitcher.

Para ter acesso às novidades e a imagens oficiais da Deezer, acesse www.deezer.com/company/press.

 

Nota para os editores:

Para mais informações sobre Deezer, entrar em contato com Renata Honorato (rho@deezer.com). Dúvidas, ligar no telefone +55 11 4371-7003.

 

In Press Porter Novelli – Assessoria de imprensa slap

Camila Soluri – camila.soluri@inpresspni.com.br – 21.3723-8115

Roberta Gelio – roberta.gelio@inpresspni.com.br – 21.3723-8102