N.I.N.A e Melly são as apostas Deezer Next para a abertura do festival MITA no Rio de Janeiro e em São Paulo

As artistas foram selecionadas para representar a riqueza de gêneros da música brasileira, entre pagodão baiano, r&b e rap, no palco Deezer

Em 2023, uma parceria de sucesso entre dois grandes nomes foi renovada: Deezer e MITA. Na mais nova edição do festival, a plataforma de streaming se consolida como patrocinadora master do evento e aposta em experiências inesquecíveis, como um palco próprio, ativações feitas para o público e superfãs e, é claro, a apresentação dos novos Deezer Next.

Faltando menos de um mês para o festival, a Deezer revela que, com muita potência e atitude, Melly e N.I.N.A. despontam como artistas em ascensão e vão abrir o evento no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente.

N.I.N.A. começou sua carreira artística em 2017 e, nos últimos seis anos, já acumulou grandes projetos, marcando presença no single “identidade” com o produtor diniBoy. Lançou seu primeiro álbum “Pele” ano passado e também fez parte do projeto Poesia Acústica, junto a grandes nomes do rap como Xamã e L7nnon. Em janeiro, N.I.N.A se apresentou ao lado da Pineapple Stormtv no evento Deezer Sessions de Verão, no Rio de Janeiro, e reuniu  seus superfãs da cidade no evento da  plataforma. Agora, ela embarca em um nova jornada e conquista o palco Deezer no festival.

Melly uniu sua raiz afro-baiana com o R&B e, desde então, vem numa crescente de conquistas. Em 2021 teve um ano agitado ao lançar seu EP “Azul”, com participações de Chibatinha (ÀTTOXXÁ) e Sullivan (Afrocidade). No mesmo ano, integrou o projeto “POSS – Proteja Os Seus Sonhos” e fez sua primeira apresentação no Festival Afropunk Bahia. Em 2022, a cantora lançou seu novo single “Então Volta” e, agora, se prepara para seus dois grandes momentos de 2023: o lançamento de seu primeiro álbum e sua estreia como Deezer Next no palco da plataforma no MITA.

Deezer Next

Deezer Next é o programa da Deezer que busca artistas em desenvolvimento para acelerar e impulsionar uma nova geração de talentos, oferecendo as ferramentas e o suporte necessário, com ações dentro e fora da plataforma, para alavancar suas carreiras. 

Em 2022, por meio do mesmo projeto, a Deezer trouxe para os holofotes a cantora baiana Rachel Reis, dona dos hits “Maresia”, “Desatei” e “Desfruta” e o rapper brasiliense Jean Tassy, conhecido por sucessos como “Desligado”, “Cadê Nosso Sol?”, “Diz pra mim” e “Nômade IV”. Ambos os artistas passaram por diversos festivais ao longo do ano no Brasil e também abriram a última edição do MITA no Rio e em São Paulo.

A seleção é realizada através da curadoria especializada do time de Artist Relations e Editorial da plataforma que, assim, apresenta artistas independentes, dando-lhes maior visibilidade e exposição em todo o mundo.

A Deezer ajuda a promover e apoiar artistas em diferentes estágios de suas carreiras, fornecendo recursos e suporte para aprimorar sua arte e alcançar um público mais amplo. 

Após a seleção, os artistas recebem uma série de benefícios, incluindo promoção em playlists, participação em eventos, produção de conteúdo exclusivo, divulgação em mídias sociais e suporte de marketing. 

O objetivo principal do Deezer Next é apoiar a diversidade e a inovação na música, apresentando novos talentos e criando um ecossistema sustentável e equitativo para artistas independentes. O programa é um reflexo do compromisso da Deezer em apoiar a música em todas as suas formas e ajudar a criar um futuro mais brilhante para a indústria da música.

“Neste ano, o grande diferencial é que as Deezer Next escolhidas são artistas mulheres que se destacam pela pluralidade e potência de suas carreiras. N.I.N.A. e Melly transitam pelos mais diversos gêneros, como do rap ao trap, da mpb ao r&b e não para por aí”, ressalta Eduardo Ribas, editor de Música e coordenador Editorial da plataforma.

“Nós, editores, em conjunto com o time de Artist Relations, estamos sempre em busca dos talentos da música brasileira com o propósito de trazer visibilidade para artistas em desenvolvimento, e talento N.I.N.A. e Melly tem de sobra”, complementa Romar Sattler, editor de Música e coordenador Editorial da Deezer.  

***

Nota para o editor:

Para embedar o material em seu site é só usar o player de widget online da Deezer clicando aqui.

O widget permite que você crie e personalize rapidamente um código de incorporação para colar no código do seu site.

Você também pode acompanhar o nosso Blog e receber nossa newsletter e assim ficar por dentro de tudo que acontece na casa da música.

*****

Sobre a Deezer

A Deezer é uma das maiores plataformas independentes de streaming de música do mundo, com mais de 90 milhões de faixas disponíveis em 180 países, fornecendo recursos diferenciados no setor, como qualidade de áudio HiFi e uma tecnologia de recomendação inovadora. Considerada a Casa da Música, reúne artistas e fãs em uma plataforma mundial para expandir o acesso à música por meio da tecnologia. Fundada em 2007, em Paris, a Deezer é hoje uma empresa global com uma equipe de mais de 600 pessoas, com sedes na França, Alemanha, Reino Unido, Brasil e Estados Unidos, todos unidos por sua paixão por música, tecnologia e inovação. A Deezer está listada no Segmento Profissional da Euronext Paris (Ticker: DEEZR. ISIN: FR001400AYG6) e também faz parte do recém-criado segmento Euronext Tech Leaders, dedicado a empresas europeias de tecnologia com alto crescimento, e seu índice associado.

Para as últimas notícias e atualizações sobre a Deezer, clique neste link.

***