No dia 8 de Março, Deezer lança FLOW 100% Mulher, quizzes musicais exclusivos e renova canal dedicado

Dados da plataforma mostram que mulheres ainda ocupam apenas 23% do TOP 100 Global

#escutemulheres

No Mês Internacional da Mulher, a Deezer celebra seu impacto na indústria da música, virando os holofotes para artistas que inspiram e abrem o caminho para tantas outras. 

Para celebrar, apoiar e inspirar as mulheres, a Deezer lança, no dia 8 de março, o canal “Impacto das Mulheres”, com espaço permanente na plataforma ao longo do ano. No canal, os fãs descobrirão playlists como Hinos Femininos, Grandes Cantoras BrasileirasWonder Women, Women of Pop entre outras, que enaltecem e celebram as vozes femininas e sua importância na indústria da música. 

O aplicativo também ganha o Flow Moods “100% Women”, que entrega uma trilha sonora personalizada repleta de vozes femininas, sugerida pelo algoritmo da Deezer baseado no gosto musical de cada usuário. Por fim, o app receberá 5 quizzes musicais temáticos e dedicados às mulheres, em mais uma edição especial do mais recente recurso da Deezer. Ambas as funcionalidades estarão disponíveis durante todo o mês de março, em todos os países.

Essa campanha tem como objetivo colocar as vozes femininas em destaque na plataforma, pois, apesar de centenas de artistas mulheres se tornarem referências para meninas e meninos de todas as idades ao redor do mundo, ainda estamos longe da igualdade de gênero na música. Dados recentes mostram que 23% dos artistas no Top 100 da Deezer Global são mulheres, trazendo à tona a realidade de que ainda falta muito, quando falamos de igualdade e representação. 

O gênero com mais mulheres no Top 100 é o Pop, com 40% de participação, seguido de perto pelo R&B (37%) e Soul (29%). O metal continua sendo dominado por homens, com apenas 1% dos artistas Deezer Top 100 sendo mulheres.

Para quem nunca deixa de buscar inspiração e gostaria de adicionar as mulheres mais ouvidas em suas playlists, a Deezer compilou as 10 mais ouvidas de 2022:

Top 10 Nacionais:

  1. Marília Mendonça
  2. Maiara & Maraisa
  3. Mari Fernandez
  4. LUDMILLA
  5. Anitta
  6. Luísa Sonza
  7. Beyoncé
  8. Adele
  9. ANAVITÓRIA
  10. Gabriela Rocha

Top 10 Globais:

  1. Billie Eilish
  2. Adele 
  3. Lady Gaga
  4. Rihanna
  5. Sia
  6. Taylor Swift
  7. Beyoncé
  8. Dua Lipa
  9. Céline Dion
  10. Doja Cat

***

Nota para o editor:

Para embedar o material em seu site é só usar o player de widget online da Deezer clicando aqui.

O widget permite que você crie e personalize rapidamente um código de incorporação para colar no código do seu site.

Você também pode acompanhar o nosso Blog e receber nossa newsletter e assim ficar por dentro de tudo que acontece na casa da música.

*****

Sobre a Deezer

A Deezer é uma das maiores plataformas independentes de streaming de música do mundo, com mais de 90 milhões de faixas disponíveis em 180 países, fornecendo recursos diferenciados no setor, como qualidade de áudio HiFi e uma tecnologia de recomendação inovadora. Considerada a Casa da Música, reúne artistas e fãs em uma plataforma mundial para expandir o acesso à música por meio da tecnologia. Fundada em 2007, em Paris, a Deezer é hoje uma empresa global com uma equipe de mais de 600 pessoas, com sedes na França, Alemanha, Reino Unido, Brasil e Estados Unidos, todos unidos por sua paixão por música, tecnologia e inovação. A Deezer está listada no Segmento Profissional da Euronext Paris (Ticker: DEEZR. ISIN: FR001400AYG6) e também faz parte do recém-criado segmento Euronext Tech Leaders, dedicado a empresas europeias de tecnologia com alto crescimento, e seu índice associado.

Para as últimas notícias e atualizações sobre a Deezer, clique neste link.

***