No Dia Nacional do Forró, João Gomes relança sucesso do Rei do Baião, gravado em Paris para o Deezer Sessions 

Nessa data Luiz Gonzaga completaria 110 anos, e há 40 anos desembarcava pela primeira vez na Cidade Luz, onde pisa agora João Gomes e faz grande homenagem ao mestre

“Dizem que a sorte é cega, só agora acreditei, por que fui gostar de ti, meu amor, isso eu não sei…” com esse trecho de “A Sorte é Cega”, canção gravada por Luiz Gonzaga em 1967 que João Gomes, um dos expoentes do forró piseiro, presta homenagem ao Rei do Baião e do Forró no Dia Nacional do Forró com o lançamento de seu Deezer Sessions.

O artista de apenas 20 anos e que de forma avassaladora conquistou o coração do país, tem levado o ritmo brasileiro para o mundo todo, e já deixa pegadas por onde passa, em uma trajetória que em muito se assemelha com a do mestre Luiz Gonzaga. 

O rei do Baião desembarcou em Paris, em 1982 com sua sanfona, suas vestes típicas, e o nosso forró, conquistando novos horizontes e dando início ao show do gênero em terras estrangeiras. João Gomes que vem trilhando o caminho do sucesso, deixa sua marca na ‘Cidade Luz’ ao assinar seu primeiro contrato global, com a Believe, e homenageia seu conterrâneo regravando um dos grandes sucessos de Luiz Gonzaga, além de uma nova versão da canção “Tudo Virou Saudade”, faixa que faz parte do projeto Forró Viral, direto da sede da Deezer, a casa da música.

“Com esse projeto, a Deezer celebra e exalta a essência da cultura nordestina, que é única, vibrante e cheia de energia. João Gomes traz todas essas características em uma homenagem marcante a Luiz Gonzaga e todos os artistas, 40 anos depois do Rei do Baião se apresentar em Paris, levando o Forró para o mundo. O trajeto de ambos se assemelha em muitos sentidos, e é lindo ver essa evolução do artista e do gênero que ultrapassa barreiras e desbrava novos horizontes. O Forró é uma experiência que uma vez vivenciada, jamais pode ser esquecida, e assim como fez Luiz Gonzaga, João Gomes deixa um pedacinho seu em Paris e o compartilha com o mundo, em seu Deezer Sessions, lançado hoje.” completa Polly Ferreira, editora de Forró e Sertanejo da Deezer.

Lançando o seu Deezer Sessions, com as músicas “ A Sorte é Cega” e “Tudo Virou Saudade”, João Gomes se torna o primeiro artista brasileiro a gravar um projeto original nos estúdios da Deezer, em Paris, e não só homenageia Luiz Gonzaga, trazendo à tona o legado do Rei do Forró, como também todos os artista do gênero, que através de seus trabalhos, continuam propagando essa história através de novas e potentes vozes do forró nacional.

Pronto para mergulhar nessa nostalgia com a gente? Então confere essa super versão no Deezer Sessions – João Gomes.

*** 

Nota para o editor:

Para embedar o material em seu site é só usar o player de widget online da Deezer clicando aqui.

O widget permite que você crie e personalize rapidamente um código de incorporação para colar no código do seu site.

Você também pode acompanhar o nosso Blog e receber nossa newsletter e assim ficar por dentro de tudo que acontece na casa da música.

Sobre Deezer  

A Deezer é uma das maiores plataformas independentes de streaming de música do mundo, com mais de 90 milhões de faixas disponíveis em 180 países, fornecendo recursos diferenciados no setor, como qualidade de áudio HiFi e uma tecnologia de recomendação inovadora. Considerada a Casa da Música, reúne artistas e fãs em uma plataforma mundial para expandir o acesso à música por meio da tecnologia. Fundada em 2007, em Paris, a Deezer é hoje uma empresa global com uma equipe de mais de 600 pessoas, com sedes na França, Alemanha, Reino Unido, Brasil e Estados Unidos, todos unidos por sua paixão por música, tecnologia e inovação. A Deezer está listada no Segmento Profissional da Euronext Paris (Ticker: DEEZR. ISIN: FR001400AYG6) e também faz parte do recém-criado segmento Euronext Tech Leaders, dedicado a empresas europeias de tecnologia com alto crescimento, e seu índice associado.

Para as últimas notícias e atualizações sobre a Deezer, clique neste link.